Meu filho não sabe perder. Toda vez que jogo alguma coisa com meu filho é a mesma história: ou ele ganha ou é um escândalo. Mas e aí? Quando isso passa? Como eu ensino ele a lidar com a frustração?

Meu filho não sabe perder e acho que a maioria das crianças entre 2 e 5 anos também não sabem como lidar com a frustração de perder, alias isso é bem normal.  De qualquer forma, a minha preocupação é a relação deles com os amigos e o fato dele não lidar bem com a frustração. 

Provavelmente, muitas mães irão dizer que: “Meu filho não sabe perder também e dai?  Qual o problema?” Muitas, irão dizer que isso é preciosismo meu. O problema é que eu demorei muito para aprender a lidar com a frustração. Muito porque eu fui muito mimada na minha vida. O que pode atrapalhar nossa vida. Digo isso por experiência própria. 

O problema em não saber perder e não conseguir lidar com a frustração é que você demora para  se recuperar dos “tombos”que a vida lhe aplica. Com isso você pode perder oportunidades, pode se comportar de forma errônea no trabalho ou até falar coisas sem pensar. Coisas que farão você se arrepender depois… – quem nunca? 

Outra coisa que eu acho importante as mães entenderem é que ensinar os sentimentos e a lidar com eles é um outro papel.que cabe aos pais. Eis a tal inteligência emocional. Algo que precisa ser treinado e aprendido ao longo do tempo. 

Por esses motivos eu conversei com a Tais e a Roberta Bento do SOS Educação para entender como eu poderia fazer para começar a ensinar meu filho a lidar com esse sentimento tão difícil e chato que é a frustração. No vídeo elas falam o que fazer se seu filho não saber perder como o meu.  

Não se esqueçam de se inscrever no canal do Youtube clicando aqui! 

Beijos e até a próxima. 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

e