Seu filho não escuta? A única forma de fazê-lo parar é gritar? Entenda por quê isso acontece com você e descubra como fazer para parar de gritar e ter um filho que não só escuta, mas obedece.

“Meu filho não escuta !” – Essa é a maior reclamação das mães e a maior justificativa para gritar com as crianças. O problema é que segundo um novo estudo da faculdade deMichigan, gritar pode ser tão ruim quanto bater em uma criança.

Mas e ai? Se meu filho não escuta como fazê-lo obedecer em gritar?

O primeiro passo é entender por que seu filho não escuta quando você fala. Depois, você precisa ajuda-lo a entender o por quê das coisas. Mas vamos por partes: No vídeo abaixo eu explico por quê seu filho não está a escutando.

lá no canal do youtube tem muito outros conteúdos que ajudam a mãe no dia a dia. Então, se quiser ver mais clique aqui! 

Deu para entender por que as crianças nua escutam quando você fala? Você entendeu que ao gritar seu filho não está aprendendo nada? Quanto mais você grita ou mais agressividade é usada na sua casa mais agressivo seu filho se torna. O é motivar seu filho para que ele se comporte. E não é com presentes ou chantagem que se faz isso. Mas, sim, gerenciando as coisas que influenciam o comportamento dele.

Para deixar isso mais fácil eu nomeei essas coisas de “7 Pilares do Comportamento”. ou seja, tudo que influencia o comportamento do seu filho, como: sono, alimentação, atenção, ambiente e mais…

Se você quiser saber mais sobre os “7 pilares do comportamento” clique aqui 

O importante é que você entenda que as crianças até os 9 anos ainda não tem seu cérebro totalmente desenvolvido e por isso elas só conseguem processar uma emoção ou uma reação por vez.

Caso você queira entender mais as crianças inscreva-se aqui abaixo que eu vou enviar um infográfico que irá tirar todas as suas dúvidas sobre o comportamento dos seu filho.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

e