Mais ou menos dos nove aos quinze meses, nossos filhos, começam a levantar, a andar e principalmente a correr. Essa é a “idade do capacete” como gosto de apelidar. Eles, simplesmente, não tem medo nenhum e saem andando, correndo todos sem jeito e sem equilíbrio algum.
Descem do sofá de cabeça e se batem em todo lugar. O cai e levanta, cai e levanta, é um teste para todo coração de mãe. Se você tiver alguma fraqueza nessa fase você vai descobrir.
Aí dá-lhe, nós mamães preocupadas, sairmos atrás de qualquer coisa que proteja nossos filhos. Juro que eu quase comprei um capacete pra ele uma época, mas não achei nenhum tão pequeno hehehehe
De qualquer forma, a primeira providência que eu tomei foi comprar aqueles tapetes de atividades. Os de encaixar, que em teoria, evitam que nossos bebês se machuquem muito no cai e levanta. Porém, no meu ver, o prejuízo foi maior. Esses tapetes não foram pensados para bebês, por mais incrível que pareça. Não é possível, que tenham sido.
Eles são duros, acumulam muita sujeira nas junções, são pesados e o pior de tudo, são perigosos. O Thomas conseguia tirar os pedaços pequenos do tapete e colocar na boca. Ou seja, para engolir e engasgar era um segundo. Dá-lhe tirar todos os detalhes do tapete para deixá-lo seguro.
Mas é claro que isso na resolveu. Ato seguinte: o Thomas mexendo naquele tapete todo esburracado, acumulando mais sujeira do que nunca, conseguia levantar as peças e morde de arrancar pedaço. Ou seja, um perigo maior ainda de engasgar.
Resumo, desisti e joguei tudo fora.
Depois, comprei um tapete da fisher price, que vinha com vários mordedores e coisas penduradas. Todo colorido e bem grande. Também não funcionou. Foi o Thomas levantar que o tapete escorregava e ele caia. Ou seja, melhor não ter. Afinal cada levantada era um tombo. O tadinho ele não conseguia dar nem um passo se quer. Fora que era muito fino e não absorvia nenhum impacto. Então fiquei sem nada, eis que toda vez que o Thomas caia era um pulo meu para evitar que ele batesse a cabeça.
Na hora que começaram as manhas, de deitar e bater a cabeça de propósito no chão, eu entrei em pânico de vez e fui atrás de uma solução. Não era possível que ninguém mais tivesse passado por isso e não inventado uma forma de resolver o problema. Criança aprende a andar e faz manha desde o começo dos tempos… Então procurei e finalmente achei um tapete que resolvesse meu problema.
Um tapete ótimo, finalmente, ele é lindo, fácil para a criança andar, tem um monte de palavras em inglês de bônus, fácil de limpar, macio e não sai pedaços! Uhuuuuuuu vitória.
A imagem do post é o Thomas brincando no tapete dele. Por isso, venho aqui dar essa dica, para a minha tranquilidade e a de vocês. Para quando seus filhos ficarem brincando em casa: dêem uma olhada nesse tapete.
Clique aqui e veja!
https://www.lojadaskom.com.br/
Aliás, até consegui um desconto de 10% com o cupom: maeemdia
Cupom válido até o dia 22/05/2015
Espero que curtam a dica e bom dia para todas vocês!