Existem alguns alimentos que acalmam e outros que dão mais energia. Nós somos exatamente o que comemos. Isso se aplica principalmente as crianças, que têm um organismo delicado e sentem os efeitos dos alimentos com mais facilidade.
É simples ação e reação.
Então, para ajudar na rotina dos seus filhos, separamos os 12 alimentos que irão acalmar, ajudar seu filho adormecer mais fácil e a ter uma noite inteira tranquila, tranquila…
1.Mel
O Mel contém glicose, que quando ingerida manda o seu cérebro parar de produzir Orexina. A Orexina é um químico responsável pelo nosso estado de alerta. A glicose do mel também aumenta o nível da insulina no sangue, o que faz com que o triptofano entre no cérebro com mais facilidade. Mas não precisa exagerar só uma colher de chá é mais que o suficiente.
2.Banana
O magnésio e o potássio presentes na banana funcionam como relaxantes musculares. Além disso, a vitamina B6 presente na fruta, ajuda converter o triptofano em serotonina o que aumenta ainda mais o relaxamento do corpo. Fora que as crianças adoram…
3.Leite
Todo mundo sabe que um pouquinho de leite quente ajuda qualquer um a adormecer. A explicação está no cálcio. O cálcio ajuda o cérebro a usar o triptofano para produzir melatonina que é o gatilho do sono. Além disso, o cálcio ajuda a regular a movimentação muscular.
4.Nozes
As nozes são uma fonte de triptofano, o que ajuda o cérebro a produzir serotonina e melatonina. Ambos hormônios que ajudaram a regular o relógio interno do corpo. Além disso, as nozes também contém a própria melatonina, o que ajuda ainda mais o adormecer rápido.
5.Amêndoas
As amêndoas são ricas em magnésio, um mineral necessário para que se tenha um sono tranquilo.
6.Aveia
Apesar da aveia ser bastante usada no café da manhã, ela, assim como o mel, aumenta o seu nível de açúcar no sangue naturalmente, o que dá um pouco de sono. E assim como as nozes, a aveia também é um fonte de melatonina.
7.Pão Integral
O pão integral e qualquer outro carboidrato complexo funciona da mesma forma que a aveia. Eles aumentam o seu nível de glicemia do sangue, o que como consequências traz a produção de insulina e por fim, deixa você com um soninho delicioso. Já que a insulina ajuda bastante na ação do triptofano no cérebro. Eis o por que as pessoas com baixa glicemia vivem meio moles.
8.Cerejas
As cerejas também são uma fonte natural de melatonina e quando consumidas com regularidade ajudam o ciclo do sono.
9.Hommus
Se seu filho costuma acordar durante a noite com fome, o consumo de hommus tende a resolver o problema.
Isso geralmente, acontece por que ele não está consumindo a quantidade necessária de calorias durante o dia. Além disso, o hommus também é uma ótima fonte de triptofano.
10.Couve
A couve é cheia de cálcio, que ajuda o cérebro a transformar o triptofano em melatonina. Outra boa opção, é o espinafre.
11.Chocolate Meio Amargo
Eu sei que é mais difícil das crianças gostarem desse tipo de chocolate. Mas caso seu filho goste, o chocolate meio amargo, ao contrário do chocolate ao leite que é estimulante, contém serotonina que relaxa o corpo e a mente.
12.Alface
A alface contém lactucarium que tem efeitos sedativos o que ajuda a relaxar e a chamar o sono.
Resumindo mamães, no jantar de um pedacinho de pão integral adicione couve, de sobremesa uma banana com um pouquinho de nozes moída e para finalizar um copinho de leite morno com uma colher de chá de mel antes de dormir e tudo resolvido kkk…
Agora falando sério! Espero que ajude a noite de vocês, boa Noite e até a próxima 😉
Fonte: Good HouseKeeeping; Good Food; Reader’s Digest
… END]
Gostei de tudo, apenas há um erro no chocolate meio amargo pois ele tem 10 vezes mais cafeína que uma xícara de café!! Bjs e boa noite
É eu vi isso também! Vou átras agora para tirar a dúvida. Eitaaaa