8 Conselhos que Toda Madrasta ou Padrasto Precisa Ouvir

Os tempos mudaram e cada vez mais existem modelos de família diferentes do tradicional. A minha própria está inclusa nessa lista, já que nunca me casei com o pai do meu filho e já namoro a 1 ano e meio, com um homem que é um padrasto melhor do que muito homem por aí.

Na minha opinião isso é ótimo, as pessoas tem liberdade e não ficam presas em relacionamentos que as fazem infelizes. O importante, é nunca esquecer que relacionamento é trabalho duro. Afinal, ninguém nunca teve um relacionamento sem brigas ou problemas que devem ser trabalhados no dia-a-dia. Por mais feliz e apaixonado que seja o casal, a convivência é algo difícil. Ainda mais, no mundo moderno onde ninguém é obrigado a “abaixar a cabeça” para ninguém e estamos cada vez mais egoístas e individualistas.

Veja também: 4 Sinais De Que Seu Namorado Pode Estar Evitando Seu Filho

Ao adicionar uma criança, a situação complica mais ainda. Afinal, a prioridade sempre serão eles. Por isso, ser padrasto ou madrasta é algo que requer paciência.

Pessoas que escolhem esse papel de “Boasdratas” ou Bonsdrastos” são pessoas especiais, afinal ter paciência, carinho e amor de pai e mãe, sem ser, não é para qualquer um. - Bi Arcangeli

Então, para facilitar a vida dessas pessoas especiais, separamos oito conselhos:

1)O Primeiro ano é o mais difícil, com o tempo tudo vai ficar mais “fácil”

No primeiro ano, tudo é novo. O tempo (principalmente da mãe) é escasso e todo mundo quer atenção ao mesmo tempo. Com a convivência, todos vão se adaptando e aprendendo a ceder. O que importa aqui, é uma dose bem grande de paciência e nunca perder de vista o por que você está fazendo tudo aquilo.

2)Você precisa SEMPRE colocar as crianças em primeiro lugar

O Padrasto ou Madrasta, precisa entender que ao se relacionar com um parceiro com filho, ele ou ela está escolhendo ficar SEMPRE, isso mesmo, SEMPRE em segundo lugar. O relacionamento entre todos vai cada dia se aproximar mais, cada um no seu grau e tempo. Porém, até lá você vai ter que engolir muito sapo e se envolver por completo.

Veja também: 14 Passos de Como Ser Mãe Com o Seu EX

Não existe mais ou menos ou meio termo quando você está se relacionando com alguém com filhos ou unido duas famílias. Você tem que se entregar por inteiro! - Meu namorado

3)Todos os adultos envolvidos devem agir com maturidade

Todos os adultos devem tratar “exes” e atuais com respeito, gentileza e compaixão (mesmo quando você não quer fazer isso). Tudo na vida é uma escolha, e quando os adultos escolhem agir com maturidade tudo fica mais fácil para todos os lados. Sempre faça a sua parte.

4)Criar uma família é trabalho para uma vida toda

Não importa qual o tipo de família você tem, o conjunto das pessoas e as pessoas que nela estão, está sempre mudando e o trabalho que manter uma família unida e feliz e contínuo. O truque é se dedicar sempre, tratar todos com 100% de respeito e muito carinho.

5)Criar “tradições”para a sua familia irá aproximá-los

Não importa se a ligação é de sangue ou não. Inevitavelmente, o convívio vai criar um elo entre as pessoas e quanto mais esse elo for de amor e momentos felizes, melhor. Portanto, a dica aqui é criar tradições únicas, só da sua família algo que todas gostem, inclua todo mundo e que faça vocês felizes. Não precisa ser nada complexo, mas algo que seja sempre repetido. Exemplo: fazer ovos de páscoa decorados, fazer um dia de caça ao tesouro ou até uma noite de mímica.

6)Não tenha expectativas engessadas

Não adianta você tentar misturar duas famílias em um prazo, o resultado será só frustração. Os indivíduos irão se sentir como uma famílias no momento certo para cada um. Esperar que até um prazo X, todos estarão felizes cantando juntos é irreal ou pessimista, depende do seu relacionamento e dos envolvidos. O que importa é deixar as expectativas de lado e ir “dançando conforme a musica”. Respeitar o tempo do outro. Vai acontecer quando for para acontecer.

7)Não busque a perfeição

Cada relacionamento é diferente. Alguns precisam de mais esforço, outros acontecem como mágica e outros ainda só ficam melhores depois de muitos anos. Uma família não é perfeita e tudo nunca estará tudo na mais perfeita ordem. Por isso, se esforça para fazer o melhor e relaxe.

8)Nunca se esqueça! Coisas realmente boas demandam trabalho e tempo

Tudo que é muito bom requer trabalho e não caí do céu. Por isso, quando o assunto é misturar duas famílias ou pessoas, cada uma com seu estilo, personalidade e história. O trabalho não é simples.Só saiba que um amor e um relacionamento carinhoso por escolha, como é o da madrasta e do padrasto, é algo que não tem preço.

Moral da história, aguente firme nos momentos difíceis. No fim, não tem nada que valha mais a pena do que a família tradicional, ou não.

Beijos, Bi

Inspiração: Huffpost Divorce

Compartilhe:
2016-07-10T12:40:30+00:00 fevereiro 25th, 2016|Mães Solteiras|

O que você acha? Deixe seu comentário!