Muitas mães não sabem o que fazer com um bebê pequeno. Por isso, separei algumas atividades para bebê de um ano que você pode fazer e ajudar seu bebê a se desenvolver. 

Atividades para bebê de um ano são sempre simples e podem até parecer bobas para você. Mas entenda que seu filho não conhece nada. E tudo, absolutamente, tudo para ele é novo. 

Atividades que parecem ser simples para você, como jogar uma bola, são complexas para um bebê de um ano. Ele vai precisar empregar coordenação motora fina para abrir os dedos e vai usar também coordenação motora visual. 

Por isso, não menospreze as atividades para bebê de um ano por mais singelas que ela sejam, ok? Dado o aviso, vamos lá:

Brinque com um cobertor

Uma manta simples, leve e pequena é ideal. Ou até uma fralda de pano também vale. Coloque na frente dele e faça ondas, puxe, faça nós e balance no ar. Seu filho vai ficar encantado. 

Brinque com uma pedra de gelo 

Se estiver quente tire uma pedra de gelo da geladeira e dê para o seu filho no chão. Mostre como ela desliza, deixe que ele toque e jogue. Só fique atenta para ele não colocar na boca, ok ?

Aqui você ainda pode fazer desenvolver. Pegue alguns copos de água e adicione corante de alimentos de cores diferentes em cada um deles. Dê dois ou três copos de gelo para seu filho e um cocha. Tudo dentro de uma bacia e tudo de plástico. Aí é só assistir as combinações e a bagunça. 

Brinque de colocar adesivos

Na escola do meu filho eles amavam fazer isso. Nunca tinha entendido o apelo até ver. Dê um pedaço de cartolina para seu bebê e adesivos de qualquer coisa: estrelas, bolinhas coloridas e etc… ele vai amar e vai começar a desenvolver a coordenação motora fina ao mesmo tempo.

Brinque de dançar 

Essa eu acho linda. Coloque uma musica bem animada de criança e comece a dançar. Você vai perceber que seu bebê vai começar a imitá-la. Só, por favor, tenha uma câmera a mão. Você vai ficar enlouquecida com as fotos depois. 

Brinque com Giz

Oohhh vida simples que é a nossa quando somos bebês, né? Um pedaço de cartolina e giz já fazem a nossa felicidade. Aliás, essa brincadeira pode ser derivada para tinta também, óbvio. Mas, suja mais, bem mais…

O que você precisa saber é!  Pintar é interessante sempre para as crianças. Mas fica especial quando você adiciona diferentes texturas. Isso vai abrindo as perspectivas do seu bebê de uma forma que você nem consegue imaginar. 

Brincadeira sensorial

Dê texturas diferentes para o seu filho. Tudo em uma bacia. Arroz, lentilha, grão de bico, farinha, shampoo infantil. Qualquer outra coisa que não prejudique seu pequeno e tenha uma textura diferente válido. Só fique atenta para ele não coloca na boca, ok?

Brinque com esponja e água  

Essa, é típica para o calor. Uma esponja limpinha, novinha e água. Simples assim. tudo em uma bacia. Mostre como a esponja absorve a água e como ela solta ao ser apertada. Ai é só deixar ele explorar. 

Espero que você tenham amado essas atividades para bebê de um ano e não se esqueçam de mandar fotos pelo Instagram(@bianca.arcangeli), ok ? 

Beijos e até a próxima. 

Conheça também meu e-book: Como parar de gritar com seus filhos.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

e