Você já deve ter ouvido falar em MOMO. Ele tem aparecido pelas redes sociais e tem lançados desafios horríveis para as crianças pequenas. Então, leia o post veja tudo que você precisa saber e proteja seu filho, por favor…

MOMO originalmente é uma escultura exposta em Tokyo, mas sua imagem foi usada para assustar e criar um desafio apelidado no Estados Unidos de “Jogo de Suicídio Assassino”. Eu não vou postar aqui a imagem do MOMO. Por que simplesmente não quero ajudar a espalha-la de forma alguma. Ela vai estar na arte no link abaixo destorcida. Mas, vamos lá dizer tudo que. Você precisa saber para ajudar você a proteger seu pequeno. 

O que é o MOMO?

O MOMO que aterroriza as crianças é uma imagem que tem tomado conta das redes sociais. Ele tem aparecido no Facebook, no Whatsapp, no Youtube e – pior que tudo – no Youtube Kids. 

O MOMO assim como muitas dessas maldades feitas na internet sem sentido algum, ele desafia a criança a se machucar.Ameaça as crianças pequenas a acordar durante variar horas da noite e até a cortar os pulsos com a faca da cozinha. Segundo ele, se a criança não fizer esses absurdos ele irá assombra-la para sempre. 

Como o Youtube permite isso ? 

Não é culpa do Youtube. Ele faz o possível e o impossível para barra e remover o conteúdo maldito que alguns diabos por aí resolvem criar e espalhar. Porém, alem de disfarçar o conteúdo dentro de vídeos inocentes como desenhos e crianças abrindo brinquedos. O MOMO consegue visualizações do momento do upload até ser identificado, denunciado e removido. 

Por isso, é tão importante denunciar o quanto antes qualquer conteúdo impróprio. 

Como proteger seu filho do MOMO e afins?

Eu fiz uma arte bem simples feita para que todas as mães possam compartilhar e dividir as orientações. Na verdade, essa arte é uma copia da associação americana : NATIONAL ONLINE SAFETY. Eu só traduzi e tomei algumas liberdades criativas. o original está nesse link: 

https://twitter.com/natonlinesafety/status/1100453894814158848

Essa é minha versão: 

Para fazer o download minha versão em português basta clicar aqui! 

Espero ajudar! Por favor protejam seus filhos

Beijos e cuidado!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

e