Alimentos com melatonina para crianças é uma forma natural de ajudar no sono do seu filho. Veja aqui quais alimentos são esses.

Dar alimentos com melatonina para crianças ajuda seu filho não só no adormecer mais rápido como também a ter uma noite de sono tranquila. Essa é uma solução para as mamães que sofrem com o sono dos seus filhos.

A melatonina, além de existir em alimentos, é um dos hormônios do sono mais famosos. Esse é um dos hormônios produzidos pelo próprio corpo para regular o relógio interno. Ou seja, fazer seu próprio metabolismo querer adormecer quando é noite e acordar quando for dia. Quando uma mãe consegue regular o relógio interno do seu filho, as noites ficam muito mais tranquilas na sua casa.

Então, para ajudar as mães juntei aqui três alimentos que são fontes naturais de melatonina. Porém, antes de dizer quais são essas alimentos mágicos, quero deixar caro que não apoio dar melatonina comprada em lojas para as crianças ou qualquer tipo de remédio para o auxilio no sono. Existe uma saída natural para dar melatonina para crianças. Só não se esqueça de pedir a liberação para seu pediatra antes de oferecer esses alimentos, ok?

Bom chega de enrolação e vamos lá:

CEREJA

Agora é fim de ano e está a cereja está começando a aparecer nos supermercados. O bom dessa frutinhas é que ela ;e uma fonte natural de melatonina.

NOZES

Tá aí um outro alimento perfeito para o fim de ano. Além de ser tradicional na época do natal, nozes são uma fonte natural de melatonina que ajudar no adormecer mais rápido das crianças e dos adultos. As nozes também são uma fonte de triptofano, o que ajuda o cérebro a produzir serotonina e melatonina ( sim, o corpo também produz a melatonina).

ATENÇÃO: As nozes podem causar alergias por isso consulte seu pediatra antes e não as ofereça ao seu filho se houver histórico de alguém alérgico na família. 

AVEIA

A aveia apesar de ser usada muito pelos brasileiros no café da manhã, também é um fonte natural de melatonina. Ela pode ser usada em várias receitas saudáveis e sobremesas para o jantar dos pequenos.

Para quem quiser saber mais, fiz um post a um tempo atrás sobre os 12 alimentos que ajudam no adormecer das crianças,  clique aqui para ler! 

E para quem precisa de ajuda em educar, impor limites e criar uma rotina para seus filhos basta clicar aqui. Nesse link ofereço um curso para mães, use o cupom BFMAEEMDIA para ter 70% de desconto *

*promoção válida até 30/11/2018

Beijos e até a próxima.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

e