Com o nosso primeiro filho vem todos os primeiros desafios, medos, inseguranças e expectativas. Com o crescimento dele seus medos e dúvidas vão se alterando. Porém, o maior deles e que se mantém: Como impor limites? Confira o vídeo e vejas suas dúvidas sumirem.

Como impor limites é algo que ninguém ensina uma nova mãe. No hospital me ensinaram a trocar a fralda, a dar banho e até algumas táticas em como acalmar as crianças. Mas, quando chega na hora da disciplina, só falam: “Você precisa impor limites!”

Eu juro que eu entendi isso da primeira vez que me falaram. Só não entendi como eu poderia realizar esse tal de impor limites. Eis que todas as vezes que o Thomas caia na birra lá vinha aquele conselho maledeto : “Bianca, você precisa ser mais dura com ele e impor limites” (Arggg )

Hoje, eu finalmente posso dizer que aprendi o que impor limites quer dizer. Por isso, resolvi entregar de bandeja para vocês com impor limites no seus filhos.

No vídeo abaixo eu dou dicas de como fazer seu filho escutar você, como ensinar seu pequeno a identificar seus sentimos e como lidar com as dificuldades do dia a dia. Como ser dura e porque você deve ser dura. Confira agora:

Inscreva-se no canal clicando aqui!

Entenda, eu disse que eu iria explicar, mas não disse jamais que seria fácil. O que vocês precisam saber mais do que qualquer coisa é que melhora. Regularizar a vida do seu pequeno e colocar a rotina em ordem é muito difícil e é um trabalho constante. Assim como impor limites e mantê-lo uma criança correta, educada e respeitosa.

O trabalho é constante pelo menos até ele crescer e tomar as rédeas da sua própria vida. Porém vai ser esse pulso firme (sem ser militar, ok ?) e essa consistência que vai manter seu filho na linha e que vai ensiná-lo que tudo na vida tem consequências. Por isso persista…

A dica extra que eu quero dar é a autodisciplina. Sim, ela existe! Eu consegui e você também pode conseguir. Se quiser saber mais clique neste link! 

Beijos e até a próxima

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

e