A relação com o pai do seu filho pode ser atrapalhada e cheia de sentimento. existe bagagem e mágoa no meio. Porém seu filho não tem nada haver com isso. Confira como lidar com o ex sem prejudicar o pequeno.

Lidar com o ex gera desgaste e mágoa. Muitas vezes não conseguimos segurar nossa reação. Afinal, toda a bagagem esgota qualquer um. É por causa dela que nosso ex sempre sabe como nos irritar, sabe como destruir qualquer humor e sabe muito bem como nos machucar.

Para mim existem duas situações. A primeira é quando você que terminou e você não está mais nem aí para ele. A segunda já é bem diferente. Nesse caso você ainda tem sentimentos e terminou porque ele quis, foi traída ou porque simplesmente foi impossível continuar, mas a mágoa ainda existe. 

No primeiro caso lidar com o ex é muito mais fácil. Pois, você literalmente esquece que ele existe assim que ele saí da sua frente ou quando o assunto “nosso filho” acaba. Então,  você não se importa se ele está vivo ou morto. Você só quer que ele cumpra com suas responsabilidades para com o bebê e deixe você em paz.

Já no segundo caso, a coisa complica. Isso porque seus sentimentos podem “nublar” o seu foco que deveria ser seu pequeno em primeiro lugar. Sem nem mesmo você perceber, a criança pode começar a ser usada para espionar, machucar ou criar problemas na vida do outro.

Nesse caso especifico, a única pessoa que sai prejudicada é seu próprio filho. Por isso, confira abaixo algumas dicas de como lidar com seu ex.

 

Inscreva-se já no Canal

Não se esqueça de comentar se o video ajudou você e de se inscrever no canal clicando no botão vermelho aqui encima. Portanto, tome cuidado e pense com carinho nas suas atitudes. O bom disso é que a única pessoa com a qual você precisa ser honesta é você mesma.

Beijos e até a próxima

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários:
  1. Marleide disse:

    Quero saber o que fazer pra ele nós deixar em paz minha filha só tem 1 ano e 11 meses e ele só manda sem 100 reais por mês quem dá td é o meu atual marido que ela chama de papai

    • Então Marleide, eu entendo muito o que você está sentindo. Mas segundo a justiça brasileira o direito de visita, não é relacionado ao dever de cuidar e prover para seu filho. O pai vai ter sempre direito de visita. É quase impossível ele perder esse direito.
      Por outro lado para que você possa exigir uma pensão melhor você precisa entrar na justiça.
      Sinto muito por dar essa noticia.
      Espero ter ajudado em alguma coisa.
      Beijos e boa sorte

  2. carol disse:

    eu fui casada e com 8 meses de gestação ele me abandonou(me expulsou de casa por que ele não queria sair) enfim eu me entristeci muito com a atitude egoista dele ….
    agora estou nos dias de ganhar meu bebe , morando na casa da minha mãe
    ele ainda não sabe mais abri um processo contra ele envolvendo divisão de bens por que eu tenho direitos e ele me deixou sem nada ….e enquanto ele não foi notificado ainda ele ta fazendo de tudo pra voltar com migo
    eu o amo mais percebi o valor que eu tenho na vida dele depois de tudo isso ( nenhum) agora tenho muitos objetivos um deles é trabalhar muito pra criar da melhor maneira possivel meu filho e tentar esquecer todo esse sofrimento que ele me fez passar
    hoje eu tenho mais amor por mim do que por ele
    e é assim que tem que ser sempre

  3. Luciana disse:

    No meu caso eu termimei pq não tava dando. Ele me sufocava muito e precisava de tempo! Mas terminei ainda amando ele e amo. Apesar de todas as tristezas que ele me causou, eu ainda o amo. E hoje em dia dói pq eu quero estar com ele mas não estamos juntos. Estou sofrendo por isso. Ele gosta de mim mas ele não quer mais. Eu não to sabendo lidar! Ele é o pai do meu filho.

  4. Luciana disse:

    Muito bom o vídeo!

  5. Ângelica Vonsowski disse:

    Obrigada…ajudou muito

Posts relacionados

e