Sim, ser mãe estressa qualquer um. Então, veja os alimentos que dissolvem o estresse da maternidade e seja mais paciente, menos irritada e mais feliz!

Dos alimentos que dissolvem o estresse da maternidade, o vinho é o mais conhecido e usado no mundo todo. Afinal, que mãe que não começa o dia cheia de paciência e termina o dia aos berros. O copinho de vinho é abençoado no fim do dia. Aquele momento seu que você finalmente relaxa. Onde seu pequeno dormiu e você esta na sua hora. A hora relax…

Mas existem, outros alimentos que dissolvem o estresse da maternidade.Vamos a eles:

1.Chocolate Meio Amargo

Tá ai uma ótima desculpa para comer chocolate. Essa maravilha, apesar de conter açúcar, diminui o nível de estresse no seu corpo. Porém, como tudo, deve ser consumido com moderação. Uma ideia é associa-lo a um chá de ervas.

Sim, ser mãe estressa qualquer um. Então, veja os alimentos que dissolvem o estresse da maternidade e seja mais paciente, menos irritada e mais feliz!

2. Avocado e Banana

Nossa essa eu acertei sem querer. Antes mesmo de pesquisar esse post eu já esta comendo banana amassada com aveia e torrada com avocado e ovo (ovo mexido, porque eu não gosto daquele ovo chique) no café da manhã. Esses alimentos, contém vitamina B e potássio que ajuda a manter a pressão baixa. Vou dizer tem funcionado, eu só surto com o Thomas na hora de dormir depois de 5 tentativas. Antes já tava falando duro na terceira…. #ficaadica

3. Blueberry (Mirtillo)

É uma das comidas preferidas do Thomas ( ele chama de Uva berry). Essa frutinha abençoada é lotada de antioxidante e vitamina C, o que faz dela um explosivo contra o estresse. É um pouco cara porém, a dica é comprar congelada e fazer um smoothie com leite e whey 😉

4.Aspargos

O aspargos faz todos nós mais felizes você acredita? Como se fosse um prozac natural! É só grelhar junto com a carne ou fazer no vapor.

Sim, ser mãe estressa qualquer um. Então, veja os alimentos que dissolvem o estresse da maternidade e seja mais paciente, menos irritada e mais feliz!

5. Amêndoas

Eu não sei se acontece com vocês também… Mas se eu começo a trabalhar até tarde e acordar muito cedo por um período longo de tempo. Meu sistema imunológico caí. Daí vem a gripe, dor nas costas, candidíase, dor de cabeça e etc… Se você é que nem eu, use as amêndoas como lanche da manhã ou da tarde. Ajuda e muito…

6. Salmão

Eu na realidade estou de dieta (para variar…) e como meu corpo engorda horrores com o carboidrato eu tenho que evitá-lo (ou seja não comer de jeito nenhum). Por isso, para ajudar o corpinho aqui a perder peso e manter o estresse da maternidade longe adotei o salmão como opção para o jantar. Todo mundo gosta aqui em casa e segura bem minha fome.

7. Frutas Cítricas

O Rodrigo ( meu namorado) tem mania de tomar água morna com limão de manhã ( arrgg!). Eu não consigo fazer isso, mas deveria, por quê essas frutas ajudam muito a manter o sistema imunológico forte. Além disso, o limão é bem conhecido pelas suas propriedades aromáticas antiestresse. Se você não aguenta a água com limão de manhã, troque por uma água com gelo no almoço com um pouquinho de suco de limão. Dá certo também!

Inscreva-se já no Canal

8. Folhas Verdes Escuras

Espinafre e couve. O primeiro é o ingrediente principal da panqueca que o Thomas ama e o segundo o ingrediente principal do suco verde. Tente adicioná-los na sua dieta pois além de serem alimentos que dissolvem o estresse, ambas, tem ferro para a família toda. Funciona assim: essas folhas tem magnésio. O magnésio ajuda a regular os níveis de cortisol no corpo, ou seja, ajuda a combater o estresse a ajuda a metabolizar gordura, carboidratos e proteínas.

9. Aveia

Mais um ponto para a banana com aveia. A aveia ajuda a produção de serotonina. esse hormônio ajuda a acalmar. Tá ai uma opção tradicional e ótima para o café da manhã.
Eu também uso de lanche da tarde viu. Sustenta, para quando você escolher fazer um jejum intermitente por exemplo.

10. Canela

Antes de dormir: Leite com mel e canela. Pronto! Você vai dormir tranquila e sua pressão sangüínea também. Tente dar também para seu pequeno. O leite oferece cálcio para que ele cresça saudável e a mistura ajuda ele a dormir tranquilo, quem sabe até a noite inteira…

“A canela também diminui a irritabilidade. Sabe quando você e seu marido está sem paciência um com o outro. Então, é essa a hora de fazer maça assado com canela de sobremesa.” – Bianca Arcangeli

Sim, ser mãe estressa qualquer um. Então, veja os alimentos que dissolvem o estresse da maternidade e seja mais paciente, menos irritada e mais feliz!

11. Chás

Bom isso é meio obvio. Um bom chá relaxa qualquer um. Lavanda ou camomila ajudam a adormecer e acalmam. Aliás, já até fiz um post das propriedades da camomila aqui e seu uso para as crianças dormirem dá uma olhadinha clicando aqui!

12. Iogurte natural

Bom para quem não é intolerante a lactose. O iogurte lamenta os níveos de dopamina e seratonina no cérebro. Esses são os hormônios que os remédios antidepressivos buscam aumentar no seu cérebro. Uma ótima ideia para substituir o sorvete de sobremesa é blueberrys (ou mirtillos) envoltos em iogurte natural e congelados. Essas bolinhas ficam uma delicia, juro!

Esses são os alimentos que dissolvem o estresse do dia a dia. Com certeza elas irão tirar de você aquela irritação permanente e a impaciência constante isso vão. Só não se esqueçam que nada acontece do dia para a noite. O uso continuo é indicado. Você precisa ter calma ein…

Beijos e até a próxima

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

e