Meu filho é mimado? Nós mãe não percebemos, afinal para nós eles são perfeitos, não é mesmo? Mas veja aqui os sinais de que isso pode estar acontecendo com você.

Meu filho é mimado? Muitas de nós não fazemos essa pergunta em voz alta. Mas que  nós nos perguntamos muitas vezes no decorrer do dia, nos perguntamos. Enxergar isso é quase impossível para uma mãe. Afinal, eles são nosso filhos lindo e perfeitos.

“Claro, que ele me deixa louca. Mas isso faz parte… Ser mimado é algo que passa muito distante do que ele é… Certo?”

Ele pode não ser. Mas todos as crianças hoje acho que são um pouco. Nós mães e pais querermos que eles sejam felizes e queremos dar tudo para eles, o que é normal. Sempre protegendo e fazendo-os abrir aquele sorriso lindo que faz tudo valer a pena.

O problema com isso é que no longo prazo podemos estar criando crianças insatisfeitas e depressivas. Veja, se não deixarmos que eles desenvolvam o senso de conquista e luta, porque fazemos tudo que eles querem cair do céu, nossos filhos não terão o porque acordar de manhã.

Sair desse ciclo é muito difícil. Aprender isso é muito difícil. Nada terá valor, nada valerá a pena, nada dará emoção. Nada dará vontade…

Juro, que eu sei dos que eu estou falando… Minha mãe linda e perfeita do jeitinho dela, me mimou muito e eu demorei para vencer esse sentimento. Demorei para encontrar a minha paixão e para encontrar o porque lutar. Eu tinha tudo…

Por isso, mamães escutem a experiência de uma criança mimada falando para vocês. Veja o video, localize os sinais e não mimem seus filhos. Eles precisam lutar pelo que quiserem, eles precisam ter a sensação de conquista e eles precisam saber que são capazes.

Eles serão muito mais felizes no futuro por isso.

Inscreva-se já no Canal

Espero que vocês com essas dicas fiquem atentas e façam o esforço maior hoje. Um esforço para resistir aquele aperto no coração quando assistimos eles chorando. Assim,  seu pequeno ser mais feliz amanhã.

Beijos e até a próxima!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

e