A paciência é uma virtude. Essa virtude precisa ser treinada e adquirida aos poucos. Então, confira aqui com fazer para ter mais paciência com seu pequeno e na sua vida de modo geral.

Ter mais paciência é questão de treino. Um treino que eu mesma preciso realizar com mais frequência. Afinal, como a maioria das coisas que aprendemos, a paciência é uma habilidade.

1.Reconheça os sinais de impaciência

A primeira coisa que você precisa fazer para ter mais paciência é reconhecer como e quais os sintomas da impaciência que você apresenta. Esses sintomas abaixo são as principais formas na qual a falta de paciência se manifesta.

  • Respiração curta
  • Tensão na musculatura
  • Mãos fechando
  • Ficar se mexendo no lugar
  • Nervosismo/ Ansiedade
  • Pressa
  • Decisões impulsivas e rápidas
  • Dentes travados

2.Assuma a impaciência

Antes de resolver a situação você precisa aceitar que você está impaciente e ver o quão impaciente você é. Uma boa forma de fazer isso, é marcar em um papel quantas vezes você perde a paciência por dia. Esse já é um grande passo, já que existem muitas pessoas que nem conseguem enxergar seus defeitos e quais características precisam melhorar para serem mais felizes.

Portanto, não diminua esse passo. Parabenize-se! 

A paciência é uma virtude. Essa virtude precisa ser treinada e adquirida aos poucos. Então, confira aqui com fazer para ter mais paciência com seu pequeno e na sua vida de modo geral.

3. Descubra seu gatilho

Cada um de nós saí do serio por um motivo diferente: porque o parceiro esquece a tampa da privada levanta todo santo dia, porque a mulher do caixa no supermercado não acha o código do produto ou porque o transito deixa qualquer um de nós atrasados. Então, encontre sus gatilhos. Pode ser mais de uma situação. Eu, por exemplo, ja juntei umas 10. Anote e fique atento quando enfrentar essas situações.

“Genialidade é a paciência eterna.”- Michelangelo

4. Interrompa o sentimento

ao perder a paciência interrompa o sentimento antes de que ele tome conta de você. Da mesma forma que a raiva, a impaciência pode levar você a fazer loucuras. Então, foque em algum movimento fisico ao invés do sentimento. Como mudar o celular de bolso ou procurar uma bala na bolsa. Mesmo um movimento bobo como esse, muda seu foco e faz você ter mais paciência.

5. Respire

Essa é a tática mais conhecida, porém muito eficaz para ter mais paciência. Respire fundo 5, 10, 15 vezes o quanto for necessário. As vezes, esquecemos de respirar e focar na respiração sempre acalma nossas emoções.

6. Mude a perspectiva

Tudo na vida pode ser bom ou ruim dependendo da forma que você encara. Sim, até mesmo 1 hora na fila do banco. Para mim, uma hora na fila do banco ia ser ótimo, já que eu poderia ler meu livro que eu estou doida para continuar.

Outro exemplo, seu namorado te liga muito, deve ser porque ele gosta de você e pensa em você. passe segurança para ele que eu talvez telefone menos. Mas veja o lado bom, você é amada.

Se quem liga sem parar é o seu escritório, isso significa que você é importante. quem sabe não está na hora de um aumento?

A paciência é uma virtude. Essa virtude precisa ser treinada e adquirida aos poucos. Então, confira aqui com fazer para ter mais paciência com seu pequeno e na sua vida de modo geral.

7. Seja grato

Nessa dica vou me usar de exemplo.

Toda vez que eu vou levar o Thomas no clube para passar o dia (e olha que são várias vezes) me sentia mal. Foi depois de pesquisar esse post, que percebi que era nervoso. Nervoso pois estava deixando de fazer o que eu queria estar doida para fazer (ficar deitada no sofá com o NETFLIX)  para levar o pituco no clube. Isso é a impaciência tomando conta de mim.

Olha que coisa doida. Eu estou indo no clube, um lugar lindo, com a pessoinha que eu mais amo no mundo e estou me sentindo mal. Tá na hora de respirar, me acalmar e agradecer. Agradecer, que eu tenho o pequeno, que eu tenho onde leva-lo e que eu sou tão feliz. Cada coisa tem sua hora. Então, vou ser paciente e vou curtir o momento com o Thomas. Quando conseguir assistir Netflix vou fazer isso também, sem culpa alguma por esperei a hora certa.

Então, se você tem que ir em uma festa infantil ou se você tem que colocar seu filho para dormir. Seja grata que você pode fazer isso. Em breve seu filho nem vai querer mais sua companhia para dormir e você nem terá mais essa possibilidade. Agradeça o hoje.

O que importa é o que você está vivendo agora e não o que você vai fazer daqui a 5 dias, 10 meses ou 30 anos. A sua vida está passando. A sua vida é uma “viagem”( igual a musica fala), na qual você vai conquistando e tendo experiências, conhecendo pessoas e evoluindo.

Se você nascesse com tudo você não teria porque levantar de manhã. Por isso, você precisa curtir a “viagem” em si: o crescimento do seu filho, a luta para ter sucesso e a força pela qual você se apaixonou. O fim não interessa, o fim é só a morte.

8. Faça esporte

O esporte lidera endorfina, que faz maravilhas para nós, reduz: o nervoso, o estresse e a ansiedade. Portanto, faça esportes sempre que puder. Sua sanidade mental e física agradecem. desta forma você com certeza vai ter mais paciência.

9. Medite

Gente, não tem como dizer o quão importante é a meditação. Respirar fundo 5 vezes e ficar focado na respiração um minuto já vai te ajudar muito. Depois, você vai aumentando. O sonho de todos nós é uma hora por dia de manhã. Mas 10 minutos a qualquer hora com certeza já fará de você outra pessoa. Uma pessoa melhor, mais calma e mais paciente. Uma pessoa assim toma decisões muito melhores do que alguém nervoso. pode ter certeza.

A paciência é uma virtude. Essa virtude precisa ser treinada e adquirida aos poucos. Então, confira aqui com fazer para ter mais paciência com seu pequeno e na sua vida de modo geral.

10.Vá devagar

Igual a uma maratona, você não começa correndo os 42 quilômetros. A paciência é um treino. Por isso, comece aos poucos. Controle-se ao esperar a torrada do cafe da manhã, sem sair fazendo mais nada. Assista a moça do caixa passar seus produtos com empatia e a tolerar as imperfeições do seu parceiro. Com certeza seu relacionamento e seu nível de estresse irão agradecer.

Com todo esse treinamento você vai ver como vai ser mais fácil educar seu filho e a tolerar as infinitas brigas e negociações. Sem contar com as duas horas que você demora para entrar e sair do carro todos os dias, várias vezes ao dia.

Inscreva-se já no Canal

Se você tiver outras situações em que lhe faltou paciência com o seu pequeno escreva aqui embaixo nos comentários e divida sua experiência.

Beijos e até a próxima

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. Patrícia disse:

    Bom nem sei como começar…meu filho tem 1ano e 7meses,eu não sei bem como lidar com ele …quando quer alguma coisa que não damos a ele daí cai no chão chorando ,não sei como alcalma-lo.

    • oi Patricia, é assim mesmo. OOOOO Fase. Faz assim, vira as costas e vai embora. Ignora não liga e deixa ele fazer escândalo. Só noa cede tá? porque senão ele aprende que com escândalo ele ganha. O melhor mesmo é ignorar. Rapidinho ele aprende que não funciona e para. Noa tem graça fazer birra sem audiência kkk
      Beijos