Natal é uma época para a família, é uma época para vivermos juntos e comemorar. Mas e quando sua família acaba de desmoronar? O que fazer para passar o natal depois do divórcio e sobreviver.

O primeiro natal depois do divórcio tende a ser bem depressivo, afinal parece chegar muito rápido e exatamente no momento que você está mais perdida. A mídia ajuda, já que em todo lugar você só vê fotos de família felizes e casais apaixonados. Mas e aí? O que você faz? Fecha o olho, deita na cama e reza para que as festas passem logo?

Existe uma saída melhor que essa. Principalmente, quando você tem filhos. O Natal e as festas são feitos para que você passe com as pessoas mais importantes da sua vida. Pessoas que você ama e que amam você. Ou seja, está na hora que focar em você e nas pessoas que estão a sua volta como filhos, avós, e irmãos. Então, vamos lá:

Foque em criar um Natal bom para seus filhos

A fantasia é deles, o Papai Noel só existe para eles. Então foque neles, crie a fantasia e lhe dê vida. Faça biscoitos e coloque embaixo da árvore na noite de natal (de manhã eles precisar amanhecer comidos, ok ?), veja filmes de família natalinos como “Esqueceram de Mim”. Faça um jantar perfeito para vocês com as comidas que vocês mais gostam e conte histórias de Natal. Como toda essa dedicação e a preparação, inclusive para decorar a casa, seu primeiro natal depois do divórcio vai passar voando.

Prepare-se para uma vida nova

Já já será o ano novo e você precisa focar em acertar todas as pendências desse ano velho e chato que passou. Assim, você começa o ano com todas as perspectivas pela frente. Cheio de esperança e força. Aproveite o tempo sem as crianças para acertar as contas, renegociar dívidas, agendar consertos que a casa precisa. Ano que vem você precisa estar com tudo certo para a vida mais feliz que você terá. Aproveite e coloque as metas que você quer conquistar, dê preferência a que seu ex não deixava você fazer e que você sempre quis…

Aceite a tristeza

Seu divórcio acabou de acontecer, você precisa entender que essas coisas precisam seguir um ciclo. Como se fosse uma morte mesmo. Negação, raiva, aceitação e tristeza. Então aceite que você terá que passar por tudo isso e não lute contra. O primeiro natal depois do divórcio não será o melhor natal da sua vida, você pode se sentir triste e não tem problema. Então permita-se a ficar triste e liberte-se da obrigação de sentir alguma coisa especifica. Só de você se sentir livre pra sentir o que quiser, você já vai se senti melhor. Mas, tenha a certeza que um dia tudo isso vai passar e você vai ser mais feliz do que era antes. Isso eu garanto.

Pense em como será sua nova vida

Sem um casamento antigo que pesava em você todas as possibilidades se abrem, você é dona da sua vida novamente e não precisa mais dar satisfação a ninguém. Então, pense agora o que você quer mudar em si mesma,? O que não a faz feliz faz tempo? O que você pode adicionar a sua vida para que você se cuide mais? Onde você vai usar seu tempo extra? Aceite qualquer resposta que abra um sorriso no seu rosto e programe-se para ir atrás.

Inscreva-se já no Canal

Conte com seus amigos

Seus filhos estão com o seu ex, não fique sozinha durante o natal depois do divórcio se você não quiser. Saia com suas amigas, conheça pessoas novas, vá almoçar em restaurantes que você estava louca para ir, vá passear no shopping e dê um presente para você. Está na hora de focar em você, chega de precisar agradar aos outros. Você agora pode ser egoísta. Alias, nem pense em um relacionamento agora, deixe seu coração sarar. Saia para se divertir ou fique em casa tranquila com amigos. Você pode ficar sozinha e feliz.

Espero que essas dicas ajudem você passar por essa fase curta da sua vida. Eu garanto que é curta. Já já você vai conseguir ver o bem que estar livre de um relacionamento infeliz fará para você.

Tenha um ótimo natal só para você
Beijos e até a próxima

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

e