Baixa Libido Depois do Parto: Entenda os Motivos

 
Me arrisco a dizer que a falta de desejo por sexo depois do parto aconteça com a grande maioria das mulheres. Não tem UMA amiga que eu falei sobre o assunto e me disse que não passou por isso! E digo mais: muitas vezes, a baixa na libido vira aversão, e estudos mostram que ela pode durar um ano ou até mais! Ou seja: o problema é de todas nós, não só seu! Ela pode acontecer por vários motivos, entre eles:

  
CANSAÇO

O primeiro deles é pelo enorme cansaço de cuidar de um recém-nascido em tempo integral. É um desgaste físico e emocional. A atenção é constante, o bebê é dependente para absolutamente tudo e passa boa parte do tempo no seu colo ou mamando no seu peito.   

  
RECUPERAÇÃO

Além disso, tem todo o impacto que o corpo sofre para se recuperar da gravidez e do parto. Os hormônios podem desequilibrar a mulher em todos os sentidos. A preocupação em se machucar ou sentir dor, também pode ser um fator.

 
  AUTOESTIMA

Esse é um período que derruba a autoestima, pois praticamente nenhuma mulher se sente confortável com o corpo, tudo ainda está “virado do avesso”, sem forma, sem firmeza…meio esquisito.

  
MEDO

Outra razão pode ser o medo de engravidar de novo, mesmo que seja inconsciente. 

Resumindo: são muitos fatores, todos extremamente justificáveis e por isso que é normal você se sentir assim. Não se cobre, não se desespere. Vai ser mais um motivo para te atrapalhar e agora você tem um foco muito importante que é o seu bebê!  Aos poucos tudo vai entrando nos eixos e naturalmente o desejo vai voltando.

O mais importante é você conseguir dividir com o seu parceiro o que está sentindo. Tente se abrir, não se force a fazer aquilo que não quer!   De qualquer forma, se estiver muito incomodada e preocupada, a melhor coisa é procurar o seu médico e pedir orientação. Isso deverá te deixar mais tranquila.

Semana que vem traremos um post com dicas de como você pode tentar superar isso e retomar a vida sexual com seu parceiro. Não deixe de ler! 🙂

Um beijo!

Paty

Compartilhe:
FacebookGoogle+WhatsAppEvernoteTwitterEmail

O que você achou do post? Dê sua opinião aqui embaixo: