Uma das melhores partes da gravidez é pensar no quarto do seu pituco. Pode ter certeza, esse será o melhor lugar da casa. Porém, apesar desse ambiente ser mágico, existem algumas considerações práticas que você deve levar em conta.
Em primeiro lugar, antes de você saber o que você vai precisar dentro do quarto do seu novo pituco, você precisa pensar em como vai ser a sua vida com ele. E começar a responder perguntas como: Você vai amamentar? Você vai ter babá? Se sim, ela vai dormir com o bebê? No começo, você vai querer dormir no quarto do bebê ou ele vai dormir no seu quarto? Você ou seu marido só conseguem dormir com o ar condicionado?
Veja também: 5 Alertas Sobre o Treino Durante a Gravidez
Essas parecem perguntas aleatórias, mas todas elas importam. Por exemplo: Se você não for ter babá não precisa de cama no quarto do seu filho, o que ajuda, se você tiver restrição de espaço. Porém, no começo você vai precisar levantar muitas vezes a noite para amamentar ou dar a mamadeira. Então, é melhor que ele durma com você em um moisés. Mas, se seu marido só dorme com o ar-condicionado, ou ele abre mão por pelo menos seis meses ou é melhor você dormir com o bebê e aí você precisa da cama no quarto.
Sei que parece complicado, mas a melhor forma de ter uma vida tranquila com o seu bebê, é ser prática. Pelo menos no seu planejamento diário.
Veja também: Como Dormir Bem Durante a Gravidez?
Uma das grandes mudanças depois que você tem filho, é a realização de que absolutamente tudo tem consequências e repercussões. Nós mães temos que pensar sempre dez passos a frente. - Bianca Arcangeli, Blog Mãe em Dia
De qualquer forma seguem aqui, algumas sacadas em relação ao berço do seu bebê que irão ajudar você:
O Berço:
Essa é a peça mais importante do quarto do seu filho. Então, muita atenção na hora de escolhe-lo. Pense que, ás vezes, vale investir um pouco mais para ter paz de espírito. Os principais detalhes antes de assinar o cheque, são:
- O berço é forte e firme?
- Você sabe levantar e abaixar os níveis do berço sem assistência da loja?
- O berço faz a adaptação para a cama?
- Tem garantia do Inmetro?
- Tem algum lugar que permita que seu bebê escale posteriormente para pular?
- Você consegue abaixar a grade do berço com uma mão só? Uma criança conseguiria abaixar a grade sozinha?
Parece bobo mas todas as perguntas acima são relevantes. Você deve estar muito familiarizada com seu berço e se sentir extremamente confortável com ele antes de compra-lo. Não tenha vergonha! Vá na loja várias vezes, mexa, empurre, puxe, entre dentro, suba a grade com uma mão, com as duas, desça o nível da altura e levante. Veja o nível mais baixo e qual a altura máxima que ele tem. Esse é o móvel que precisa de mais dedicação e tempo. Por isso, pesquise!
Espero ter ajudado e até a próxima!
O que você acha? Deixe seu comentário!