Tudo Que Você Precisa Fazer no Seu Terceiro Trimestre de Gravidez

Você chegou na reta final. Você está cada vez mais perto de conhecer seu bebezinho ao vivo e a cores. Ver o rostinho dele e ser invadida por um mar de amor que irá durar uma vida. Então aqui vai a lista final de tudo que você deve fazer antes desse dia tão esperado.

Durma tudo que você puder. Sono vai ser um luxo já já… #dicamaeemdia

1. Acompanhe os Movimentos do seus Bebê

Sempre preste atenção nos movimentos do seu filho na barriga. Uma diminuição nos chutes, movimentos ou viradas pode ser um sinal de atenção. Portanto, fique de olho!

Veja também: Como dormir melhor no fim da gravidez

Tudo Que Você Precisa Fazer no Seu Segundo Trimestre de Gravidez

21 Passos a Tomar no seu Primeiro Trimestre de Gravidez

2. Entenda o Pré-natal do Terceiro Trimestre

As visitas ao seu médico irão aumentar conforme a data do nascimento se aproxima. No começo será uma vez a cada duas semanas e depois uma vez por semana. Isso é bom para você ir discutindo tudo sobre o seu parto. Não esqueça de ir anotando as dúvidas conforme elas forem surgindo e permutar tudinho depois, afinal o que mais importa é você se sentir segura.

3.Tá na Hora de Aprender Mais

O dia D está cada vez mais perto e por isso cada vez mais real. Você vai ser mãe em breve. Portanto, faça mais aulas, pergunte mais, visite suas amigas com filhos e tire suas dúvidas. Esta é sua ultima oportunidade de sair na frente e estar bem preparada para a chegada do seu pituco.

4. Aprenda a Amamentar

Se você escolheu amamentar, aprenda tudo que você pode sobre isso. A mídia vende uma ideia linda, e é mesmo, porém não tem nada de fácil. Jogue a fantasia de lado e vá atrás de alguns temas básicos:

  • Colostro
  • Chupetar
  • Tempo para o leite descer
  • Leite empedra
  • Prepare o seu mamilo

Novamente, quando mais você souber melhor.

5. Escolha um Pediatra

Pergunte para suas amigas, sua família ou para o seu médico e vá visitar os pediatras que você se interessar. É bom você conhecê-lo antes do seu filho nascer e até se for possível, combine com ele para que acompanhe seu parto.

6. Tome Decisões Importantes

Você vai querer guardar o cordão umbilical ? Se for menino, você querer fazer circuncisão? Você vai querer ficar em casa com ele vou vai querer ter babá? Você irá batizá-lo ?

Essas são perguntas importante que o quanto antes forem respondidas melhor.

7. Entreviste e Escolha uma Enfermeira/Babá, se for o caso

Caso você queira ter uma enfermeira depois que seu filho nascer, está na hora de acha-lá. O ideal é que ela comece a trabalhar antes, para lavar as roupas e os lençóis dele, esterilizar tudo, limpar o quarto e etc… Assim, quando você chegar em casa da maternidade vai estar tudo pronto.

8. Monte os Brinquedos e etc…

Depois que seu filho nascer, você vai estar muito cansada para apertar um parafuso se quer, ou seja, hora de trabalhar… Monte tudo que você comprou agora! Cadeirinha, berço, moisés, carinho e qualquer coisa que precise ser limpa ou precise de uma chave de fenda.

Aprenda já como abrir e fechar o carinho do seu filho com uma mão só! - #dicamaeemdia

9. Prepare o Berço

Monte o berço para que seja seguro para seu filho. Travesseiro anti-refluxo, protetor de berço, o protetor de xixi e prenda bem o lençol. Se no começo ele vai dormir com você, escolha um lugar no seu quarto e teste. Veja se é prático ou se você vai tropeçar no meio da noite quando for ao banheiro.

10. Converse com seu Filho

Esse é um jeito maravilhoso de começar a criar uma ligação entre vocês. Agora, se você acha que conversar com a sua barriga é estranho, cante ou até leia pra ele.

11. Aprenda Sobre a Dor do Parto

Não existe só uma forma do parto acontecer. Cada mãe é diferente e tem um parto diferente com situações diferentes. Porém, existem algumas determinações do parto que é bom você já escolher, como se vai ou não querer anestesia. Não importa a sua escolha, o que importa é que você se sinta segura.

12. Monte a Sua Mala Para a Maternidade

Só 3% dos bebês nascem no dia previsto, por isso não custa nada já deixar a sua mala da maternidade pronta. E não se esqueça que você também precisa de uma mala, por isso olhe abaixo a lista de coisas que você vai precisar.

Veja aqui como montar a sua mala da maternidade

13. Comemore a sua Gravidez

Faça uma sessão de fotos profissional com você e seu marido, ou como foi no meu caso seu cachorro kkkkkk O ponto aqui é comemorar e criar recordações! Você está grávida não existe momento mais mágico na vida de uma mulher. Se não quiser gastar dinheiro, só tire ou peça para um amigo tirar várias fotos. O importante você ter como lembrar dessa fase mais tarde.

14. Faça Faxina

Depois que seu filho nascer, você vai estar exausta e cuidar da casa vai ser a última coisa que vai passar na sua cabeça. Portanto, deixe tudo limpíssimo agora e tire tudo que você puder de roupas para doar ou coisas que você não usa mais. Renove, é uma vida nova que se iniciará em breve!

15. Estoque!

Vá no supermercado e na farmácia. Crie um estoque de fraldas, lenços umedecidos e compras básicas. Depois que seu filho nascer você mal vai ter tempo de ir ao banheiro, quiçá, no supermercado.

16. Prepare a Geladeira

Você não vai ter vontade nem energia de cozinhar nada no começo. A solução é fazer pratos que possam ser congelados e de fácil montagem, coisas que você goste e que facilitem a sua vida depois que seu pituco nascer. Só não esqueça de fazer sem pimenta, se você for amamentar, por que dá assaduras no seu baby.

17. Instale a Cadeirinha

Uma coisa chata de lembrar na hora de ir para a maternidade é cadeirinha do carro. É a última coisa que vai passar na sua cabeça e para pais de primeira viagem a instalação desse apetrecho é um dos grandes mistérios da vida. Então desvende-o já. Instale a cadeirinha no seu carro e tire um item da sua lista de coisas para lembrar na hora de ir para o hospital.

18. Quem Você Quer Avisar?

Faça uma lista de quem você quer avisar quando seu filho nascer.

Avise do nascimento somente as pessoas que sejam muito importantes para você. Pessoas com as quais você se sente confortável, no caso de querer dormir e não querer visitas na maternidade… - #dicamaeemdia

19. Fique de Olho nos Sinais de Alerta

Atenção as complicações da gravidez e principalmente nas complicações de fim de parto, como a pre-eclampsia e sinais de parto prematuro.

Veja aqui os Sinais de Alerta

20. Inspire-se

Tem gente que já sabe o nome do filho aos 12 anos de idade. Mas cada um é cada um e tudo bem também. Não se pressione para ter tudo resolvido. Caso ainda não saiba perto do nascimento, encomende as lembrancinhas com o sobrenome dele ou dela. Mas busque inspiração, veja os nomes mais famosos e nomes diferentes, quem sabe uma luz bate, não é?

21. Seja Criativa no Sexo.

Se a sua gravidez está tranquila e você está saudável, provavelmente pode transar até o momento em que sua bolsa estourar. Então, seja criativa e mantenha a sua vida sexual ativa. Mais tarde, vai ser difícil prestar atenção no seu marido e para ser sincera, você provavelmente nem vai se lembrar disso mesmo.

22. Controle a ansiedade.

Conforme o nascimento vai se aproximando é normal a ansiedade aumentar, ainda mais por que no oitavo mês você já não aguenta mais. Por isso, seguem alguma atitudes que ajudam você a lidar com isso:

  • Meditação,
  • Exercícios de respiração
  • Converse com outras mães
  • Tire suas dúvidas
  • Imagine você e seu filho juntos

23. Diminua a velocidade

Está na hora de começar a ter dias leves e mais calmos. E sim, você vai ter que se mover de forma mais lenta.

Preste atenção para não levantar muito rápido, ficar de baixo de muito sol ou subir e descer muito as escadas. Nessa fase todo cuidado é pouco.

24. Paciência com o seu Corpo.

Sim, seu corpo vai voltar ao normal depois da gravidez. Sei que parece impossível no momento mas vai sim. De qualquer forma, é legal você entender o que vai acontecer depois do parto. Então, veja exemplos de pessoas famosas na internet e entenda que mesmo depois do parto parecer “grávida” por um tempo é normal. Lembre-se demorou 9 meses para você chegar até aqui é normal que demore um pouco para você voltar a sua forma física antiga.

25. Hora dos Livros e Filmes

Não está na hora de começar a ler Moby Dick ou livros muito pesado e e difíceis, você não vai ter tanto tempo para isso. Mas depois que seu filho nascer você vai ficar feliz que ter algum entretenimento leve já que vai ficar bastante tempo em casa. Eu li muito enquanto amamentava e foi ótimo, juntei uma coisa que amo com o dia a dia do meu bebezinho.

26. Faça Alongamento

O peso cada vez fica maior e seu corpo precisa de ajuda para lidar com isso. Um alongamento indicado para a sua fase é sempre bem vindo. Claro de lentamente, com muito cuidado e de preferencia com acompanhamento profissional.

27. Não entre em Pânico se Passar da sua Data Prevista

Eu sei que depois de esperar tanto com uma data em mente, ver o dia chegar e passar pode ser frustrante. Mas saiba isso acontece em 34% dos casos. Se você passar uma ou duas semanas da data esperada, uma das opções é induzir o parto. O importante é discutir com o seu medico o que acontece caso isso ocorra, assim você fica informada e sua ansiedade diminui.

28. Beba Bastante Água

A placenta é feita de água, então hidratação é a chave.

29. Tire Sonecas Durante o Dia

Grávida morre de sono, então aproveita a indicação médica e relaxe.

30. Coma Lanches Nutritivos

A alimentação saudável e nutritiva é sempre indicada, por isso não relaxe nesse quesito.

31. Faça Caminhadas de 15 Minutos

Caminhadas curtas podem aumentar sua energia quando você está se sentindo exausta. Por mais contra intuitivo que isso possa soar, é verdade. Entra separe uns minutos do seu dia para se energizar.

32. Fique de Olho na Balança

Existe um peso saudável que você pode ganhar durante a gravidez. Porém , não vale chutar o balde nem mesmo no final, ok ?

33. Presentei-se

Eu sei que já faz um tempo que o foco seu e de todo mundo é o bebê. Não que ele não mereça, mas você também merece um pouco de atenção, afinal criar uma vida não é nada fácil. Faça algo pra você, só para você!

Boa terça a todas e até a próxima

 

Compartilhe:
2016-07-10T13:17:42+00:00 outubro 20th, 2015|A Mente e o Corpo, Gravidez, Os Preparativos|

O que você acha? Deixe seu comentário!