O dinheiro é um assunto difícil para todos nós. Que ele não traz felicidade a gente já sabe, mas com certeza atrás tranquilidade. O problema do dinheiro, é que junto com todas as coisas boas, ele costuma trazer coisas muito ruins, como: pessoas falsas, senso de direito, falta de propósito e a irresponsabilidade.
Por tudo isso e mais, a relação com o dinheiro deve ser algo ensinado com muito cuidado, amor e paciência. É algo que se a criança criar uma relação saudável, pode ajuda-la para a vida toda. A mãe e o pai devem tomar cuidado para que o filho não aprenda a ter raiva ou a achar que o dinheiro cai do céu.
Uma das principais dicas aqui é: Não dê mesada para o seu filho.
Eu sei que esse é um costume antigo, mas pense bem. Seu filho vai receber dinheiro só por existir? O ideal é associar o ganho com alguma função pela casa como: recolher seus brinquedos ou arrumar o quarto dele. Dá até para fazer uma tabela como essa:
Clique aqui para fazer o download do documento editável acima
Claro, que cada um conhece seu filho e sabe o que colocar a mais ou tirar.
Só não esqueça: não importa o valor que você colocar, você deve cumprir como o combinado! #dicamaeemdia
Outro detalhe: Seu filho ganhou aquele dinheiro, ou seja, é dele. Portanto, se por acaso pegar dinheiro emprestado com seu filho para pagar a pizza de domingo tem que devolver ein!
Beijos a todos e boa quarta
Inspirado no post do Today.com