Não tem nada mais importante na vida de uma criança do que a família dela. É a mãe e o pai que vão criar seu caráter, personalidade, preferências e vão influenciar sua opções na vida. Abandonar o filho, pode fazer com que ele se sinta muito sozinho e tenha problemas para criar vínculos mais tarde.
Ninguém está falando que mães ou pais não podem trabalhar. É claro que podem! E na maioria dos casos precisam. Mas é importante usufruir dos momentos que você tem disponível com o seu filho ou filha.
Eu tenho babá e graças a Deus ela é ótima. Mas assim que chego em casa é no Thomas que eu vou direto. Sou eu que conto a história dele antes de dormir, sou eu quem levo e busco ele da escola todos os dias e o que eu acho mais importante: nas folgas da babá, eu fico com ele sozinha. É exaustivo, na segunda estou mais cansada do que estava na quinta. Dá muito trabalho cuidar de bebezinhos, mas não há nada melhor. No término do fim de semana , nós, eu e o Thomas, estamos mais juntos e ligados do que nunca.
Durmo com ele a noite (sempre levo bronca da babá na volta dela kkkkkkkkkk), cozinhamos juntos, vamos no parquinho do prédio, tomamos café na padaria, vamos na feira, cantamos e ouvimos música na hora do banho, até um filminho vai bem quando ele está cansado, bem cansado aliás , porque o pituco não para quieto por nada.
Vou ter que dizer que no começo foi difícil, era desajeitada, ficava estressada, nervosa e fazia muita coisa errada. Mas agora, depois de quase um ano e meio, sinto melhoro a cada dia, tudo está ficando cada vez mais fácil e eu curto cada vez mais.
Hoje muitas mães não dão nem bola para os filhos. Já li história de mãe que saí escondida de manhã para trabalhar, quando volta mais cedo e seus filhos ainda estão acordados, pede para a babá não contar que ela está em casa e só sai do quarto depois que as crianças dormem. O que acham disso?
Lí hoje uma matéria no UOL de mães que “Terceirizam os Filhos”. A matéria é impressionante de fato. Mãe que deixa criança de um ano e meio sozinha e quando nota, o bebê está pendurado na sacada.
Está cada vez mais difícil disponibilizar de tempo… Mas é questão de prioridade.
É claro que tudo na sua medida. É sempre bom que seu filho goste da babá, cuidadora, escolinha… Mas acredito que o principal é que as mães entendam que não há nada mais importante para os filhos, que a sua presença. Para um bebê a mãe é seu mundo. Tudo precisa ter um equilíbrio. E o desafio é alcançá-lo.
Para ajudar aqui vão os sinais de que o bebê está ficando muito tempo sozinho:
- Gruda nos pais quando eles estão em casa.
- Não se satisfaz com nada.
- Acorda muitas vezes durante a noite - porque sabe que os pais estão em casa.
- Grande rejeição aos pais
- Grande apego a babá
Acho que no momento que você decide ter um filho você tem que saber que sua vida agora é ele aproveitar ao máximo. Curtir, cuidar, educar… Um filho é alguém que vai estar sempre com você e você com ele!
É sempre possível reverter ou melhorar. Ninguém é perfeito mas precisamos tentar fazer sempre o melhor. A mãe que sempre coloca o filho em primeiro lugar, dá muito carinho e está sempre atrás de melhorar, na minha opinião já é uma mãe perfeita!
Fonte : UOL