5 Dicas de Segurança No Condomínio Para Seu Filho

Não tem nada mais valioso para uma mãe do que seu filho. Por isso, vou procurar cada vez mais dar dicas de segurança. Ás vezes, pequenas atenções, mudanças de comportamento ou cuidados podem evitar um acidente ou algum machucado.

Afinal, atenção e cuidado com os filhos nunca é demais. Eles não sabem ainda os riscos que correm, mesmo em momentos bobos, como or exemplo: pular do sofá de cabeça, para descer.

Qualquer bobiada nossa e eles podem se machucar! Ser mãe, babá, tia, pai, padrasto, avó ou prima e cuidar de uma criança é um desafio constante.

Eu mesmo, quando estou em casa, por exemplo: se coloco um alicate de unha na minha pia e deito na cama. Dá 3 segundo me lembro que o Thomas pode entrar no meu quarto. E quando ninguém tiver olhando, alcançar o alicate e se machucar. Eis, que eu levanto da cama na hora e troco o alicate de lugar, para uma posição segura.

Paranoia? Pode ser, mas melhor garantir!

Como disse J.D.Salinger- ” Mothers are all slightly insane” (Mães são todas um pouco loucas).

Eu passo o dia pensando se o meu filho está bem e como previnir que ele se machuque ou se ele está sofrendo algum risco.

Então , como eu acho esse assunto obviamente importante, resolvi começar a dar mais ênfase a esse assunto. Hoje vamos dar dicas, para a segurança do seu filho no condômino ou no seu prédio.

  • Ensine seu filho a utilizar o interfone de emergência dos elevadores e nas áreas comuns para pedir ajuda em caso de perigo. Lembre-se: segundo a lei, crianças menores de 10 anos não devem usar o elevador desacompanhadas;
  • Oriente-o a não acessar as áreas de acesso restrito do condomínio;
  • Mostre e ensine a criança como usar as rotas de fuga em casos de incêndio (escadas de emergência);
  • Para não prejudicar o processo de socialização das crianças, desconhecidos não devem ser rotulados como inimigos. Porém, é preciso explicar a elas que jamais aceitem convites ou alimentos de alguém sem autorização dos pais.

Boa quinta para vocês!

Dicas contribuidas pelo grupo Haganá

Compartilhe:
FacebookWhatsAppTwitterPinterestGoogle+EvernoteGoogle BookmarksEmailShare

O que você achou do post? Dê sua opinião aqui embaixo: