Existem muitas opções e limitações para a mamadeira do seu neném. Como mãe de primeira viagem, eu obviamente passei por muita adaptação, até encontrar a certa para o Thomas.
Antes mesmo do meu filho nascer, comprei toda a linha da AVENT, talvez por ser a mais famosa e a que eu conhecia mesmo antes de engravidar.
Nenhum bebê é igual ao outro, por isso, é um processo que cada mamãe deve aplicar ao seu filho.
Primeiro passo, é aprender em qual bico ele irá mamar melhor. No início sugiro comprar um de cada modelo. Desta forma você consegue ver qual deles seu filho aceita melhor. Mesmo que ele aceite todas, com certeza, ele irá preferir um.
A AVENT, possui 2 tipos de bicos: o Airflex e o Pétala. O Thomas prefere o bico Pétala e eu, claro, perdida no começo, comprei vários mas do modelo Airflex, pois se tratava do mais fácil para encontrar.
Não percam dinheiro, como foi meu caso, comprem aos poucos.
Outro cuidado, com a Avent é o adaptador. Eu detestei essa história. Foi uma decepção com a marca.
Existem mamadeiras mais largas e mais finas (Pasme! Mas é verdade). Para os bicos servirem em todas tem um adaptador. Um anel de encaixe (foto abaixo).
É um saco depender dele. Sem ele a mamadeira com o bocal mais grosso vaza e vaza muito!
Imaginem que desconfortável vocês e seu babê tomando literalmente “um banho” e precisando sair as pressas para comprar o adaptador, ou caçar pela casa. No lugar de dormir durante o mama, ele corda mais ainda e dá-lhe dar banho e trocar de roupa de novo.
Ele fica nervoso e você também.
Além, de cansaço para todo mundo… Valeu AVENT!
Outra coisa, que eu não gostei da Avent: na medida que o seu filho for crescendo, é necessário trocar para um furo do bico para um maior. O bico pétala da Avent não tem furo 4 ou eu pelo menos não achei. E olha que eu procurei até nos Estados Unidos e nada.
Então agora, eu tenho que comprar mamadeiras do modelo AIRFLEX com o bico 1 . Já que não vende mamadeiras, com o furo 4 e bicos com o furo 4. Ou seja, péssimo!
Espero que esta dica ajude vocês a navegarem melhor no mundo das mamadeiras e evitem banhos noturnos desnecessários.
Beijos e Boa quarta
O que você acha? Deixe seu comentário!