Todo pai e mãe comete erros. Pode perguntar para qualquer um que ele vai lhe dar uma lista de erros sem titubear. Eu mesmo com só um ano sendo mãe já tenho um milhão de coisas que eu fiz errado ou acho que fiz errado. De qualquer jeito, o ser humano não é perfeito, mas se soubermos os 10 erros mais comuns quem sabe esses você podem evitar. então aqui vai:
Erro 1: Entrar em Pânico por Qualquer Coisa - Bebês são mais resilientes do que imaginamos, então tente curtir o seu filho. Por que se você ficar muito nervosa e estressada o tempo todo ele também vai ficar.
Erro 2: Deixar o Bebê Chorar - É um fato que todos nós sabemos - Mães não podem deixar seu filho chorar. Se chorou é por que está algo errado. Porém, as vezes não! O choro é a única forma que seu filho tem de se comunicar. Portanto se ele estiver trocado, alimentado e descansado ele pode estar chorando só por chorar mesmo. Mas se ele chorar por mais de uma hora, tiver febre , coloca ou qualquer sintoma ligue para seu pediatra na hora.
Erro 3: Acordar seu Filho no Meio da Noite para Amamentar - O leite materno é mais do que suficiente para segurar seu bebê dormindo tranquilo a noite toda (mesmo sendo fino). Por isso, se seu filho dormir mais tempo do que as 3 em 3 horas, sorte sua ! descanse também para fazer mais leite para ele.
Erro 4: Confundir Regurgito e Vomito - Regurgito não necessariamente não vem com força porém é relacionado a alimentação. Já o vomito vem regularmente de 30 a 45 minutos e continua vindo independente da criança ter se alimentado ou não.
Erro 5: Não se Preocupar com a Febre do Bebê - Nos primeiros 3 meses de vida do bebê qualquer febre é muito séria ( com a exceção da febrinha que vem casada com a vacina). Se seu filho tiver bater 38 de febre ligue para o pediatra na hora. Não dê somente um tylenol.
Erro 6: Instalar o Assento de Carro Corretamente - Instalar o assento é duro viu, por isso leia todos os manuais e na dúvida peça ajuda. Vale também testar no carro ( eu fiz isso confesso, dei cada brecada, sem o Thomas estar no carro, claro!)
Erro 7: Negligenciar a Saúde Bucal - Nunca é cedo demais para criar bons hábitos bucais. Portanto, limpe levedem as gengivas do seu bebê com gaze e depois que os dentinhos nascerem use uma escovinha nos dentinhos e uma borracha que vem na parte de trás da escova para massagiar a gengiva. Além disso, depois que os dentinhos do seu filho nascerem sempre passe a escova mesmo depois dele só tomar o leite.
Erro 8: Ignorar o Casamento - Eu estava sozinha quando meu filho nasceu, então nos priemrios 6 meses de vida dele eu nem tive que me preocupar com isso. Porém, qualquer fragilidade no casamento só é aumentada com a chegada de um bebê então por mais exalta que você se sinta é muito importante manter o casamento motivado. Uma ideia e marcar um encontro ou um programa romantizo 1 vez por semana com o seu amor. Cinema é sempre uma boa ideia.
Erro 9: Brigar Muito na Frente do Bebê - até um bebezinho sente quando o clima esta tenso, portanto tente manter a sua casa com o maior clima de paz possível. Portanto, se tiver que brigar de vez em quando, ok , até fa parte mas lembre-se que paz e tranquilidade faz bem para todos inclusive seu bebê.
Erro 10: Cuidado com o Conselho dos Outros - Muitos novos pais como eu ficam inseguros e portanto vão atras de conselhos de todos as pessoas ou de fontes duvidosas. Tome cuidado, sempre consulte seu pediatra quando em dúvida. Eu antes de escrever aqui sempre pesquiso, ou passo conselhos que já usei com meu filho e dados para mim por profissionais da área referente.
Erro 11: Achar que não vai precisar de Inalador - Esse eu cometi e digo para vocês aqui em São Paulo não tem jeito a poluição não perdoa ninguém. então, mesmo um narizinho escorrendo precisa de um inalador e é sempre bom garantir
Espero ter ajudado, e não esqueçam de dar muito beijos, amor e abraços nos seus babys
Fonte: WebMD.com
Deixe seu comentário!