Continua são do post de ontem…
5. Não tem problema faltar com a palavra
Você diz que vai levá-la ou parque e desiste, ou muda de ideia? Diz que irá ligar para seu marido e não liga?
Se você não dá valor a sua palavra, a criança vai acabar entendendo que palavra não vale nada mesmo. Hoje já é tão difícil encontrar alguém confiável, que faz o que fala e fala o que faz. Eu quero que meu filho seja assim, você não ?
6. Sexo pode ser usado como poder de barganha.
Seu filho pode ser muito novo e não saber o que isso quer dizer. Mas o recado vai ficar no seu subconsciente.
Sexo pode ser usado para conseguir o que eu quero!
7. O desejo e necessidades dos outros são mais importantes que os seus
Quando você vai no cabelereiro e seu cabelo não ficou como queria você fala alguma coisa ou fica quieto? E quando a água do lavatório está fria ?
Você acaba ficando quieta ao invés de falar o que você realmente quer?
É normal querer ser aceita ou ficar tímida até. Mas atenção! Quando for quando for a vez da felicidade e satisfação do seu filho, você continua pensando assim? Essa é uma lição muito importante, precisa expressar o que está no seu coração e não sofrer ou ficar triste em silêncio.
8. Não coma ou faça coisas que você não quer que seu filho faça.Não adianta se encher a cara de refrigerante na frente do seu filho e falar que ele não pode. Ou fumar e falar que faz mal.
Ele vai ver você fazendo e pensar que não é tão mal assim. Por isso, força para nós! Vamos jogar todos os nossos hábitos ruins ao vento, vai fazer bem para você e para seu filhote.
É muito difícil não cometer nenhum dos 8 pecados acima. Por isso, a ideia aqui é se comprometer em fazer e ser cada vez melhor, afinal ninguém é perfeito mas a gente pode tentar, não é?
Beijos e até amanhã.