Vocês já repararam que toda mãe não para de cheirar o filho. Aliás, nem toda mãe, mas sim toda mulher, ama um cheiro de bebê! Não conheço uma que ache enjoativo ou diga “não faz meu gênero”.
Isso é por que, o cheiro de bebê, mesmo quando o bebê não é nosso vicia tanto quanto droga. Se bem que eu acho que se for a nossa própria cria vicia mais ainda.
O Fato é que, nossos filhotes exalam um cheiro todo especial e os cientistas de Montreal, queriam entender qual é a função e por que existe esse cheiro.
Portanto, os pesquisadores canadenses pegaram 30 mulheres e deixaram elas cheirem bebes desconhecidos para depois analisarem seus cérebros. Resumindo, o cheiro deu barato! Turbinou a produção de dopamina. Essa substância ativa o mesmo neutro-transmissor que a droga e é precursora natural da adrenalina e outras catecolaminas que tem função estimulante do sistema nervoso. Ou seja, o cheiro as viciou. E serve para estreitar o laço entre a mãe e seu filho. Legal né? Desse vicio eu sou SUPER a favor rsrsrs
fonte:superinteressante