O Tomás além de ser um lindoooooooo. Tem junto da sua mãe, uma história linda de luta e superação. Com a autorização de sua mãe Mariele, quero muito dividir essa história muito especial com vocês.
O Tomás tem 4 irmãos, pois infelizmente, perdeu já sua única irmã com 15 dias de vida que havia nascido prematura. Depois dos 5 partos Mariele já não deveria mais ter filhos já que quase morreu na sua última gestação. Tomás foi descoberto de surpresa. Mesmo sofrendo criticas e com muitos riscos a sua vida a mãe persistiu na gravidez e teve Tomás no dia 27/09/13 com 34 semanas.
Porém, logo depois do parto ele fui encaminhado a UTI já estava ficando cansado ao respirar. Vou deixar agora, que sua mãe conte o resto de sua história:
“Minha agonia começava… a noite quando pude levantar fui la conhecê-lo mais detalhadamente… É muito ruim por que ao sair da sala ele já estava de roupinha. Mas, na UTI o encontrei só de fralda na encubadora fechada, com soro, sonda…
Quando saí do hospital ele não pode vir comigo, pois a saturação do oxigênio seguia caindo. Descobriu-se que um alvéolo pulmonar se rompeu no momento do nascimento e ele foi regredindo. Teve que ser entubado. Além disso, foi colocado um dreno em seu abdomem indo até o pulmão para retirar o ar que lá estava se acumulando livremente e os dias se passaram assim…
Alguns dias depois, ele foi extubado(retirou-se a entubação) e mesmo com o dreno ele mamou no peito! Uma vitória. Grudou com tudo rs e então eu não saia para nada da UTI… dias e noites sentadas ao lado da encubadora zelando e a total disposiçao dele.
Por fim, ainda teve anemia por conta da grande retirada de sangue q tiram p controle… fez tranfusao e depois de varias tentativas frustadas para retirada do dreno… ele conseguiu!. Foram 20 dias esgotastes mas conseguimos!
Desde 2005 (quando perdeu Isabella) eu não tinha entrado mais naquela UTI… e lá estava mesma médica, e a mesma enfermeira que cuidou da Isabella cuidou do Tomás… Revivi tudo, só que pude sair com ele sadio em meus braços. Não dá p explicar!!!
Tomás você é a prova de que tudo é sempre possível, quando é feito por amor. Meu quinto menino. Um amor sem noção, sem sentido, sem razão. Meu gorducho amado…“ - Mariele C. Nunes
Hoje Tomás, não gosta de chupeta mama dia e noite e está em casa. Fará 6 meses na semana que vem. Sadio e feliz, com toda a sua família. Parabéns a família Nunes!