Que toda mãe ama seu filho é óbvio. Mas, demostrar amor de uma forma que ele entenda, é algo mais difícil. Veja aqui como fazer que seu filho se sentir amado todos os dias.

Fazer seu filho se sentir amado todos os dias é difícil. Ainda mais quando você tem mais de uma criança em casa. Cada um deles tem uma forma de entender o amor diferente e cada um deles precisa se sentir especial e amado por você. Veja aqui as dicas de como fazer isso:

  1. Peça sua dose diária de amor

Aqui em casa uma das formas que eu tenho de demostrar amor é a minha dose diária de Pituco: “Um beijo, um cheiro e uma lambida”. Todo dia eu preciso de um abraço, um cheiro, um beijo e, sim, dou uma lambida na minha cria. Claro, que cada casa tem seu jeito, mas uma demonstração de amor como um abraço ou/e um beijo todos os dias é essencial.

  1. Aprenda como ele ama

Cada um de nós demostra e entende o amor de uma forma. Alguns gostam de dar presentes outros de ajudar seu amado. Descubra como seu filho entende o amor e demostre da forma que ele preza. Um exemplo: O Thomas adora contar histórias e forma dele entender amor é escutar.

  1. Escute

Parar para escutar a história maluca que seu filho tem para contar, escutar seus problemas e suas ideias é algo que pode fazer seu filho se sentir amado e importante. Você parar para escutar e dar valor ao que eu fala, ajuda na sua autoestima e faz com que ele se sinta parte da família.

Siga essas dicas para você ter certeza que seu filho se sentir amado por você todos os dias. Clique e veja agora no blog mãe em dia!

  1. Um bom dia com sorriso

Todo dia eu procuro acordar com um sorriso no rosto e dar bom dia para meu pequeno. “Bom dia meu solzinho”. Passar felicidade ao vê-lo pela manhã é uma delicia para ambos e ajuda que os dois a começarem o dia bem e felizes. Aliás, no meu entender, só conhece a felicidade verdadeira quem abraça seu bebê de manhã.

  1. Deixe ele se expressar

Seu filho ficou triste por que seu brinquedo quebrou ou está com medo por que a entrada do cinema é escura. Deixe que ele se expresse. Ficamos com tanto medo de escândalos ou birras que acabamos reprimindo-os. Não faça isso.

  1. Deixe-o participar

O Thomas ama ajudar. Ajudar a procurar coisas, a cozinhar, a arrumar, a escolher a minha roupa e  até a fazer meu café. Claro, que com a sua “ajuda” tudo demora um pouco mais. Porém, deixar que seu filho ajude é uma forma clara de demostrar amor para para as crianças.

Siga essas dicas para você ter certeza que seu filho se sentir amado por você todos os dias. Clique e veja agora no blog mãe em dia!

  1. Faça surpresas

Deixe um bilhete na sua mochila, faça um desenho ou leve-o para tomar sorvete um dia da semana. Surpresas simples que você sabe que irão agradá-lo. Não precisa ser cara ou trabalhosa, mas precisa ser feita com carinho.

  1. Use seu tempo

Fique com seu filho. Nos dias de semana, durante a semana, a noite, de manhã, sempre que puder. Se você não ficar com ele você não irá conhecê-lo e não tem como ele se sentir amado por uma mãe ausente. Uma semana por ano nas Disney não compensa o dia a dia com você.

  1. Mantenha suas promessas

Se você prometeu, cumpra. As crianças mais do que os adultos se frustam e ficam esperando. Lembre-se, para seus filhos, você é uma heroína. A pessoa que eles mais admiram no mundo. Não os fruste por preguiça, cumpra sempre que prometer e não prometa o que você noa pode cumprir.

  1. Fale

Falar “eu te amo” é tão simples que até esquecemos. Mas, falar e escutar essas três palavrinhas todos os dias, é uma delicia. Então, fale-as sempre que puder.

  1. Esteja aberta a suas ideias

As crianças adoram dar ideias. Ideias de brincadeiras, sobre assuntos dos adultos e etc… Então, esteja aberto a ouvir suas ideias e tente aceitá-las sempre que possível. Sei que a maioria delas é doida e sem sentido algum. Mas quando possível adapte-as e diga que boa ideia seu filho teve.

  1. Sinta orgulho

Cada feito do seu pequeno é motivo para orgulho. Cada coisa que ele aprende, cada desafio que ele consegue transcender e cada evolução… Por isso, deixe claro isso para ele e mostre que você está orgulhosa. e que ele consegue realizar tudo que quiser.  Isso vai fazer seu filho se sentir confiante, com auto estima alta e assim fazer seu filho se sentir amado.

Siga essas dicas para você ter certeza que seu filho se sentir amado por você todos os dias. Clique e veja agora no blog mãe em dia!

  1. Marque um encontro

Um momento por mês só de vocês tem efeitos mágicos para uma criança. Vocês podem ir ao teatro, ao cinema, passear em algum lugar, qualquer coisa que ele goste de fazer. Essa dica é ótima, principalmente, para quem tem mais de uma criança. Reservar um tempo especial com cada uma delas faz maravilhas para o vinculo entre vocês.

  1. Pergunte sobre ele

Mostre interesse pelo dia do seu filho. Largue seu celular quando chegar em casa e fique com ele. Converse e pergunte o melhor e o pior momento do seu dia, se ele brincou, do que ele brincou, o que ele aprendeu. Mostre interesse. Aliás, eu acho que toda mãe tem interesse na vida do seu bebê. Acho só que acabamos esquecendo na correria do dia a dia. Então, tome esse cuidado para não esquecer e assim fazer seu filho se sentir amado.

  1. Aceite seus presentes

Todo dia o Thomas me traz uns “coquinhos” que ele acha no chão da escola. É folha, pedra, flor tudo que ele vê no chão. Eu levava os mesmos “coquinhos” para a minha mãe de presente quando era criança. E me lembro que cada um deles era escolhido por um motivo especial. Por isso dê valor para esses presentes. Pode parecer um monte de lixo, mas  na verdade são tesouros que seu bebê lhe trouxe.

Siga essas dicas para você ter certeza que seu filho se sentir amado por você todos os dias. Clique e veja agora no blog mãe em dia!

  1. Brinque

Brinque com ele. Guerra de travesseiros, corrida no meio do shopping, faz de conta com as bonecas… Procure entrar no mundo do seu filho e fazer coisas “bestas” e divertidas com ele. Coisas de criança mesmo. Pode ser que você passe vergonha no shopping de vez enquanto, mas a ligação e a felicidades com que seu filho fica vale muito a pena. Eu adoro “pagar o mico”de ser criança co o Thomas.

  1. Não tenha pressa

Pressa para dar banho, pressa para colocá-lo para dormir, pressa para vesti-lo. Nós estamos sempre com pressa, e o tempo que eles demoram para colocar a roupa ou tirar ás vezes deixa os adultos sem paciência. As criança não tem noção de tempo e naquele momento eles estão com você, na cabeça deles não tem por que ter pressa. Então, nos momentos em que você não estiver atrasada deixe que ele demore o quanto precisar. Aproveite isso, em pouco tempo vai ser ele que não terá tempo para você.

Inscreva-se já no Canal

É isso mamães, entendam que fazer seu filho se sentir amado, é uma dar melhores formas de cuidar dele. Isso aumenta a autoestima, faz com que ele se sinta seguro e conectado. Crianças quando estão conectadas com a sua família, são mais felizes, fortes, fáceis de educar e raramente tem problemas na adolescência.

Nada do que eu disse acima dá trabalho de fazer e essas dicas com certeza farão que seus filhos lembrem da sua infância com carinho e amor. Garanto, que você quer que sua presença traga esse tipo de memória.

Beijos e até a próxima

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários:
  1. José Cláudio Moraes disse:

    Boa tarde,
    Dicas muito legais e simples de colocar em prática. Gostei. Obrigado

  2. vanessa disse:

    Ótimas dicas, amei!!! vou colocar em pratica .

  3. Ana Paula disse:

    Dicas muito boas!!!

  4. Suelen disse:

    Perdi meu esposo faz seis meses pai do meu filho que se chama JOÃO de quatro anos.As vezes mim vejo triste ou estressada por não saber o que fazer.Por favor mim ajude à deichalo mais feliz.Não sei o que fazer e O AMO MUITO….

    • Dani disse:

      Tente sair e brincar com seu filho, vai fazer bem para você e pra ele. E nunca esqueça de dizer que o ama muito.

  5. Bruna disse:

    Nossa,estou muito orgulhosa de mim quando li a matéria eu faço tudo isso com minha filhinha Ana clara,amo demais minha filha linda ela é uma bênção na minha vida!não sei oque é viver sem ela 💓👭❤

  6. Rita Medeiros disse:

    Maravilhosas suas dicas! Adorei.

  7. Claudia machado Dorneles disse:

    Muito verdadeiro, me ví em muitos desses momentos, vou lembrar cada vez q for fazer….

  8. Ligia Ferreira disse:

    Muito bom esse artigo. Acredito piamente nos comentários finais:
    “Crianças conectadas com a sua família, são mais felizes, fortes, fáceis de educar e raramente tem problemas na adolescência.” Acredito que a base é um tripé : família , Igreja e escola. Corpo, mente e espírito.