Alimentos apimentados para as crianças, pode?

Pimenta do reino, pimentão e comida apimentadas de modo geral são uma paixão minha. Mas quando podemos introduzir alimentos apimentados para as crianças? Veja abaixo.

Quando introduzir alimentos apimentados para as crianças, não é uma pergunta feita muitas vezes. Aliás, eu só comecei a me atentar a esse fato quando estava cozinhando para a família e fiquei na dúvida se poderia colocar um pouco de pimenta do reino na comida de todos.Afinal, o Thomas estava com dois anos. Então, pensei melhor e desisti.

Dois meses depois da minha dúvida sobre a pimenta do reino, estávamos no aeroporto morrendo de fome, e eu comprei para mim uma batata chips apimentada. Eis que meu pequeno (que já tinha almoçado…) sequestra meu saco de batata e manda vê. Achei que ele fosse passar mal… Da-lhe ligar para o médico. Mas, nada aconteceu!

Uma semana depois, em um restaurante italiano, eu peço o clássico macarrão com molho vermelho para ele e um alho e óleo para mim. Adivinha quem comeu o macarrão com molho vermelho?????

Mas e aí? Quando nossos pequenos podem começar a comer alimentos  apimentados? Resolvi perguntar para o Dr. Gabriel Striker, da clinica Strikids e pediatra do Thomas para acabar com a dúvida de vez!

Alimentos apimentados fazem mal as crianças?

Dr. Gabriel Striker: A  idéia básica da introdução alimentar é introduzir do mais fácil de ser digerido ao mais difícil e, a pimenta e o pimentão são difíceis de serem digeridos. Além disso, na introdução alimentar não devemos introduzir precocemente temperos fortes por que senão a criança fica acostumada com eles e não quer mais as comidas menos temperadas, obrigando-nos a sempre temperar muito a comida.

Quando podemos introduzir alimentos apimentados para as crianças?

Dr. Gabriel Striker: Pimenta do reino pode começar a ser utilizada em pequenas quantidades a partir de três anos. O pimentão pode ser introduzido antes mas também em pequenas quantidades, porque é de difícil digestão.

O que acontece se introduzirmos alimentos apimentados para as crianças antes da hora?

Dr. Gabriel Striker: A pimenta introduzida precocemente pode causar uma irritação gástrica.

Pronto mamães! Agora vocês já sabem que comidas apimentada pode só partir do três anos e com cuidado sempre observando a digestão do seu pequeno. Ou seja, comida mexicana só mais para frente, ok ?

Um ótimo feriado e até a próxima

Compartilhe:
2017-06-14T15:37:48+00:00 junho 14th, 2017|Alimentação|

O que você acha? Deixe seu comentário!

Já segue o nosso canal?

X Inscreva-se na news E fique por dentro das novidades!