Como escolher o hotel para crianças perfeito!

As férias estão chegando e agora é a fase de começar a pensar onde passar as férias com as crianças. Mas, como escolher um hotel para crianças perfeito? Veja aqui as dicas, tenha férias tranquilas e divertidas para a família toda.

O hotel para crianças perfeito não é fácil de achar. Há um tempo atrás me pediram recomendações para um hotel em um estado que não conhecia. Resumindo resolvi passar características que se apliquem a qualquer hotel, em qualquer lugar do mundo na hora de escolher um hotel para crianças passarem suas férias.Vamos a elas:

Espaço

A primeira coisa que você precisa olhar na hora de escolher um hotel para crianças é o espaço do lugar. Um lugar restrito com pouco espaço, como em um centro urbano, requer que você tenha atividades programadas a todo momento, já que seus filhos terão pouco espaço para correr e brincar. Já um lugar com um gramado vasto,  lugares amplos e seguros onde seus filhos podem ficar soltos brincando provém uma distração imediata para eles. Isso permite que você fique mais relaxada só observando, sem que tenha que ficar atras deles que nem “doida”pedindo desculpa a cada cinco minutos por que seu filho derrubou alguma coisa ou por que incomodou alguém. Ou seja, pousadas românticas e hotéis butique estão fora dessa seleção. O que é uma vantagem já que esses lugares costumam ser mais caros.

Preparação

Um escolha perfeita para as crianças prevê uma preparação da equipe e de equipamentos para atender essas crianças como: cadeirão, banheira no quarto e até assento infantil para o banheiro. Tudo isso diminui a necessidade de você ter que levar todas essas coisas com você e já demonstra que esse é um hotel para crianças.

Centro de atividades

Útil para quem tem crianças maiores de 4 anos o centro de atividades com GOs que promovem caça ao tesouro, pega pega e brincadeira assim permite que você possa ter um tempo para você ou para o casal. Já para quem tem crianças com uma idade inferior o hotel não precisa ter esse serviço. Já que em sua grande maioria os centros de atividade não aceitam ficar sozinhos com as crianças pequenas e mesmo se ficassem, ia ser difícil que seu aceitasse de qualquer forma. Por isso, esse fator depende muito da idade do seu filho.

Como escolher o hotel para crianças perfeito!

Cardápio

Aqui novamente o “caro” pode ser menos que o ideal. Não adianta você ir para um hotel com opções gourmet no cardápio. Seu filho não vai comer. Você precisa de um lugar que ofereça uma grande gama de restaurantes ou que ofereça um restaurante flexível. As crianças quando estão fora de casa e fora do seu ambiente tendem a refletir essa mudança de rotina na sua alimentação. Poucas comem tão bem quanto em casa e por mais que você esteja com uma dieta relaxada, afinal que vocês estão de férias, poucas mãe gostam de sujeitar seu filho a comer batata frita por todo a período. Por isso, diminua as dificuldades ao buscar um restaurante flexível com uma equipe pré-disposta a alterar o cardápio para o seu pequeno.

Ele já vai estranhar o tempero e as ofertas de alimentos dependendo o quão longe você vai. Uma outra opção, é escolher um flat ou um quarto de hotel com uma cozinha ou microondas, assim você pode levar a comida do seu filho congelada de casa se ele for difícil para comer. Lendo assim parece um trabalho desnecessário mas para as mães que sofrem com esse tipo de coisa, essa opção é uma preocupação a menos durante suas férias que fará toda a diferença.

Room-Service

Falando assim parece que eu estou pesando em uma frescura. Mas não é caso você tenha um bebê pequeno. Mesmo nas férias é importante manter a rotina da crianças principalmente em dois itens: a alimentação e o sono. Fazendo isso você evita muitas crises de birra, choro, brigas e protestos. Suas férias serão mais tranquilas. O room-service entra nessa parte do sono. Para nós que viajamos sem babá o room-service é parte de um hotel para crianças. Vou explicar por que: se seu filho dorme as 8 ou 8:30 você e seu marido, tem duas opções: comer cedo com ele ou  comer mais tarde. Nesse caso um dos dois terá que ficar no quarto com a criança enquanto o outro desce para comer e depois trocar. Resumindo, ambos comem sozinhos no restaurante. É exatamente aqui que o room-service entra.

No lugar de comerem os dois sozinhos vocês podem comer no quarto juntos em um jantar romântico, por exemplo, enquanto seu bebê dorme tranquilo. Vai dizer que essa não é uma opção infinitamente melhor do que um jantar sozinha por noites a fio…

Como escolher o hotel para crianças perfeito!

Piscina

No inverno a piscina deixa de ser algo no qual pensamos. Porém, existe sempre o perigo do seu filho cair dentro dela. Por isso veja se a piscina fica em um local isolado ou se o hotel provém barreiras para as crianças pequenas. Caso a piscina seja aquecida veja se o hotel provém serviço na piscina para facilitar a sua vida e uma piscina menor para as crianças. Cuidado no caso das piscinas aquecidas para ver se não são muito quentes como uma jacuzzi. Já que ficar muito tempo em uma delas não faz bem nem para você e pode ser perigoso para o seu filho. A pressão de qualquer um cai impreterivelmente quando a temperatura é muito elevada.

Clique aqui e veja todos os cuidados que precisamos tomar com as crianças na piscina e no mar durante as férias

Atividades

Caso você tenha um filho único, como é o meu caso, seu filho mesmo em um espaço vasto ficará entediado em algum momento sem outras crianças. O que o levará a requisitar 100% de você o tempo todo.  Por isso, veja se as atividades que o hotel oferece são adequadas para a idade do seu filho. Por exemplo: se seu filho for bebê, arco e flecha não adianta, mas uma sala de brinquedos é perfeito. Se ele for mais velho bicicleta ou arborismo são atividades que ele vai amar fazer e assim por diante…

Como escolher o hotel para crianças perfeito!

Companhia

Um hotel para crianças costuma ter várias, então se você tiver um filho único como eu vá com a cabeça sociável pois impreterivelmente você vai acabar se relacionando com outros casais. O que aliás pode ser ótimo para você. Minha avó, quando minha mãe e meu tio erram pequenos, levava-os para esquiar todos os anos na mesma semana. Ela não esquiava, então ficava com as outras mães no hotel. Resumindo, muitos anos depois essas mesmas mães continuam sendo suas melhores amigas. Outra opção, é combinar com as mães dos amigos do seu filho da escola em fazer uma viagem em grupo. Não importa para onde você vá em turma tudo é muito melhor e mais divertido. Fora que vocês, mães, podem se revezar olhando as crianças para que todas possam relaxar.

Parquinho

Uma das melhores opções para as mães é um hotel com um parquinho para todas as idades seguro e novo. Sempre que você tiver entre passeios e atividades o parquinho é a melhor saída. Lá as crianças interagem, fazem amigos, convivem com crianças diferente de todas as idades e você ainda pode fazer amigas. Eu amo essa opção. Só não esqueça de ir de tênis, levar água e snacks caso você não consiga tirar ele de lá tão cedo.

Bom mamães é isso espero que vocês tenham gostado do post e dêem dicas aqui embaixo de hotéis que vocês amaram levar seus filhos. Todas nós, tenho certeza, vamos amar as dicas.

Beijos e até a próxima

Compartilhe:
2017-06-07T15:07:54+00:00 junho 7th, 2017|Férias e Viagens|

Deixe seu comentário!

Já segue o nosso canal?

X Inscreva-se na news E fique por dentro das novidades!