Você sabia que cheiro de bebê é um vício? Pois é… Tem explicação você ficar cheirando seu filho sem parar. Veja a explicação!

Cheiro de bebê vícia. Vocês já repararam que toda mãe não para de cheirar o filho e ainda solta um: Aí que delicia!” Aliás, não tem nada melhor do que cheirar um bebezinho pela manhã. Inclusive toda mulher, ama um cheiro de bebê! Não conheço uma que ache enjoativo ou diga “não faz meu gênero”.

Isso é por que, o cheiro de bebê, mesmo quando o bebê não é nosso vícia tanto quanto droga. Se bem que eu acho que se for o cheiro do nosso próprio bebê vícia mais ainda.

O fato é que, nossos filhotes exalam um cheiro todo especial e os cientistas de Montreal, queriam entender qual é a função e o por quê da  existência desse cheiro.

Então, os pesquisadores canadenses selecionaram trinta mulheres e deixaram elas cheirassem bebês desconhecidos para depois analisarem seus cérebros. Resumindo, o cheiro deu barato! Turbinou a produção de dopamina.

Essa substância ativa o mesmo neutro-transmissor que a droga e é precursora natural da adrenalina e outras catecolaminas que tem função estimulante do sistema nervoso. Ou seja, o cheiro as viciou. O cheiro do bebê serve para estreitar o laço entre a mãe e filho. Legal né? Desse vício eu sou SUPER a favor!

E aí? você também  ama o cheiro do seu bebê? Deixe seu comentário aqui embaixo

Beijos e até a próxima

fonte:superinteressante

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Cheiro de bebê é um vício !
  1. T1o1r2a2h disse:

    E a coisa mais gostosa do mundo.