Criança chata para dormir é algo muito comum. Não pode ter barulho, luz, calor e etc… Qualquer coisa é motivo. Veja como evitar que seu filho seja assim.

“Como ele é chato para dormir!” Essa é a última frase quer você quer que descreva seu filho. Um bebê chato para dormir vai se tornar uma criança chata para dormir impreterivelmente. Não tem jeito. Qualquer coisa é motivo luz, barulho, temperatura, roupa, ambiente e muito mais…
Para evitar que isso aconteça com seu filho, assim que ele chegar do hospital é importante que você já o acostume a ser um bebê flexível na hora de dormir. Uma criança que durma em qualquer lugar com tranquilidade. Mas como fazer isso?
Veja abaixo as providências que você pode tomar para ajudar seu filho a ser um bebê e por conseqüência uma criança de dormir, de ter noites mais tranquilas e ser até mais saudável no futuro.

Veja também: Simpatia para seu filho dormir à noite toda

1.Comece no dia que ele chegar da maternidade

Como já disse, criança chata para dormir, foi impreterivelmente um bebê chato para dormir. Por isso, é importante acostuma-lo a dormir sem frescuras desde o momento que ele chega em casa.
Esse, aliás, é um dos erros mais cometidos pelas mais de primeira viagem. Pois geralmente elas chegam em casa tão preocupadas em fazer o bebê dormir bem e tão cansadas que elas fazem qualquer coisa para que isso aconteça e acabam não se preocupando com o futuro.
Vou dar um exemplo: minha irmã quando nasceu teve uma enfermeira que mantinha minha casa em um regime militar. Ela mantinha um perfeito silêncio, um escuto absoluto no seu quarto e tinha uma forma especifica de fazê-la dormir. Resultado: por anos minha irmã e toda nossa família sofreu com isso. Ela acordava com qualquer ruído assustada e não conseguia dormir em qualquer lugar que houvesse uma fração de luz… Ou seja, a maior chata para dormir.
Portanto, desde os primeiros dias do seu filho em casa, faça a coisa certa para você e para ele. Pode até ser difícil, nos primeiros dias, mas será só no começo. No fim garanto que valerá a pena você e seu filho terão noites melhores no futuro.

Chata para dormir

2. Dia é dia. Noite é noite.

Está é a primeira providência que se deve tomar para ensinar seu filho a dormir bem. De dia o bebê deve dormir no claro e só de noite no escuro. Eu não estou dizendo para colocar seu filho para dormir embaixo do sol ou com as luzes acessas. É só não fechar a janela completamente, por exemplo. A ideia é deixar um pouco de luz entrar no quarto dele durante o dia.
O fato do bebê ser exposto à luz durante o dia e ao escuro durante a noite já começa a regular seu relógio biológico e também o acostuma a não precisar do escuro absoluto para dormir.

3. Barulho é bom.

Um bebê que só dorme no silêncio absoluto vai ser difícil de dormir e vai sofrer quando crescer, afinal essa situação é cada vez mais complicada hoje em dia. Por isso, para evitar que esse seja um terror nas noites da família e da criança para o futuro acostume o com algum barulho.
A dica aqui para evitar que seu bebê seja assim é fazê-lo dormir com algum barulho ambiente. Alguns exemplos são:

  • Música para dormir
  • Músicas que você goste calmas
  • Conversa da mãe com amigas ou no telefone
  • Barulho da TV baixo
  • Fazê-lo dormir enquanto você lê um livro em voz alta

Eu sinceramente, fiz todas as opções acima. O Thomas hoje dorme em qualquer lugar sem problemas. Aliás ele adora dormir ao som de um bom papo. Mas esse meu filho também adoro ficar no meio do buxixo desde bebê.

Chata para dormir

4. Sem frescura.

Para a segurança do próprio bebê quanto menos frescura no berço melhor. Qualquer coisa como rendas, fitas e enfeites podem irritar a pele dele. Já almofadas, travesseiros ou muitos panos podem causar asfixia.
Mantenha o quarto em uma temperatura agradável para não precisar de muitos cobertores. Sem travesseiro ou com travesseiro para bebês que previne asfixia e pronto. Seu bebê não precisa de mais do que isso nessa fase.

Veja também: 7 hábitos de ótimas mães

Com essas providências você pode evitar que seu filho seja uma criança chata para dormir. Sao providências simples, mas tudo é questão de costume. Não se deixe levar pelo cansaço e pense no futuro. Lembre-se acostumar um bebê a ser flexível é mais fácil do que acostumar uma criança.

Espero que vocês tenham gostado do post. Não se esqueçam de comentar aqui embaixo e dividir suas experiências, opniões e dicas.

Beijos e até a próxima.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. Bruna disse:

    Tudo otimo. Sou mãe de primeira vuagem, mas fiz tudo isso e deu certo. Meu único problema hoje é que não consigo fazer ela dormir só. Hoje ela só tem 4 anos, mas me preocupo como vai ser mais tarde.

  2. lucilene de Paiva Melo disse:

    maravilha, sou cuidadora de recém nascido, pois a mais de trinta anos já aplico esse método já na maternida de, com certeza esse método é infalível.