Quer saber o significado dos nomes mais bonitos da Itália e se inspirar? Esses são os nomes mais usados por lá e é um mais charmoso que o outro. Dê uma olhadinha e se apaixone agora!

Os nomes italianos para mim são os mais charmosos do mundo. Então, pesquisei o significado dos nomes mais usados na Itália em 2016. Tenho certeza que vocês irão se apaixonar por eles tanto quanto eu.

Confira a lista com o significado dos nomes italianos mais bonitos:

PARA MENINAS

Sofia: Sofia é um nome grego que significa “sabedoria”. Este nome apareceu na idade média onde era usado em meninas da nobreza.

Aurora: Esse é meu nome favorito para meninas. Afinal, é o nome da princesa na história da Bela adormecida da Disney. De qualquer forma esse é um dos nomes mais usados nos Estados Unidos em 2016 e significa “Amanhecer”.

Giulia: Esse nome é a versão italiana de Julia, que significa “jovem”. Este é um dos nomes mais tradicionais da Itália para as meninas.

significado dos nomes italianos para meninas

Giorgia:  Esse nome é a versão italiana e feminina de Jorge e significada “fazendeiro”. Ele já foi um nome bem popular para meninas nos anos 40 e em 2013 a sua versão masculina George voltou a fazer muito sucesso, por causa do nascimento do príncipe George da Inglaterra, claro!

Alice: Quem não ama esse nome? Alice evoluiu do nome alemão Adalheidis que significa “nobre pessoa” e ganhou popularidade em 1865 depois do livro “Alice no país das maravilhas” escrito por Lewis Carroll.

Martina: Esse nome tem uma historia interessante. Foi em primeiro lugar usado pelos romanos e era o nome de um santo no terceiro século. “Martina” é a versão feminina de “Martin” que significa “guerreiro”

Emma: Originalmente era um apelido usado para nomes germânicos que tinham o elemento “ermen”. Significa “inteira” ou “universal”. O nome é usado em 1816 por Jane Austen no romance “Emma”.

Greta: É uma versão curta do nome Margareta que significa “pérola”. Esse nome se tornou famoso por causa da atriz sueca Greta Garbo (1905 – 1990)

Chiara: É a versa italiana para Clara e significa “Claro, brilhante e famoso”. Santa Chiara era uma seguidora de Santo Antonio de Assis.

Veja também: Tudo que você precisa fazer no seu segundo trimestre de gravidez!

Anna: É um nome hebreu que deveria de Channah usada nas versões gregas e em latin do antigo testamento. O nome aparece na bíblia como sendo de uma profetisa que reconhece Jesus como o messias. O nome também é tradicionalmente dado a mãe de Virgem Maria. Anna significa “graça”.

significado dos nomes italianos para meninos

PARA MENINOS 

Francesco: Essa é a versão italiana de Franciscus que significa “francês” ou “aquele que vem da frança”. Mesmo a versão do latim deriva da germânica Franks. Uma tribo nomeada assim por causa do tipo de lança que eles usavam. Esse nome nasceu no século 13 com São Francisco de Assis que foi originalmente nomeado Giovanni mas foi apelidado pelo seu pai de Francesco.

Alessandro: Eu amo esse nome. Mas sou suspeita para falar, já que é o nome do meu amado padrinho. Alessandro é a forma italiana de Alexandre, que significa “protetor dos homens”. Ele veio do grego Alexandros. O nome se tornou famoso no século 18 por causa do inventor da bateria Alessandro Volta (1745 – 1827)

Mattia: A versão italiana de Matias. Significa “Presente de Deus” e é uma forma grega do nome original hebraico Mattityahu.

Lorenzo: A versão italiana do nome romano Laurentius. Seu nome significa “Natural da cidade de Laurento”. Laurento era o nome de uma cidade italiana hoje chamada de Paterno. Um Lorenzo muito famoso no historia é Lorenzo de’Medici (1449-1492), conhecido por ter sido um grande patrono das artes. Lorenzo de’Medici comandou Florença e foi o patrocinador de Leonardo da Vinci, Boticelli, Michelangelo e muitos outros artistas da renascença.

Leonardo: É a versão italiana e também portuguesa do nome Leonard. Um nome germânico que significa “Leão corajoso”. Leonardo da Vinci é uma das pessoas mais famosas que levam esse nome. Existem também Leonardo Fibonacci um matemático do século 13 e, claro, Leonardo DiCaprio.

Andrea: Versão italiana de Andreas um nome grego que significa “masculino, homem”. Andrea é o nome de um escultor da renascença chamado Andrea Verrocchio. Ele ensinou Leonardo da Vinci. Que tal?

Gabriele: Essa é a versão italiana de Gabriel. Um nome hebreu que significa “Deus é o meu forte”. Muito conhecido como o mensageiro de Deus. No antigo testamento, ele é enviado para interpretar as visões do profeta Daniel e no novo testamento ele anuncia o nascimento de Jesus à Maria.

Matteo: Veja Mattia. Essa é mais uma variação de Matias.

Veja também: Quantas crianças nascem por dia!

Tommaso: Essa é a versão italiana do nome do meu filho Thomas e foi a minha inspiração. Esse nome vem do Aramaico e significa “gêmeos”. O nome foi introduzido pelos Normandos e ficou muito popular no século 12 por causa do Arcebispo de Canterbury e no século 13 pelo santo Thomas de Aquinas que ainda é visto como o Doutor da Igreja. Outros famosos com esses nome são: o filósofo, Thomas Hobbes 91588-1679); o presidente americano Thomas Jefferson (1743-1826); o escritor Thomas Hardy (1840-1928) e o inventor Thomas Edison (1847-1931)

Riccardo: A versão italiana de Ricardo. É um nome germânico que significa “poder e coragem”. Os Normandos introduziram esse nome e ele é famoso desde século 12.

Espero que vocês tenham gostado do post e não esqueçam de comentar aqui embaixo o que vocês acharam.

Beijos e até a próxima.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários:
  1. Gianluca nome do meu príncipe.

  2. Ana Paula disse:

    Faltou Luigi

  3. Michelle disse:

    Faltou Pietro

  4. Roberta Machado disse:

    Faltou Paola!Pra mim,o nome mais bonito italiano!

  5. Ana disse:

    Faltou Giovanna

  6. Manoela disse:

    Faltou Vittorio, nome do meu filho ♡

  7. Djani disse:

    Faltou Valentina e Vicenzo nomes dos meus filhos!

  8. Faltou FILIPPO, nome do meu filho!