O que as mulheres querem, afinal? – Post para os homens! 

Sua mulher vive estressada, dando respostas atravessadas ou simplesmente sem vontade de namorar? Mas o que as mulheres querem? Leia o post abaixo e entenda o que vai deixar sua mulher feliz!

O que as mulheres querem? Minha primeira resposta é TUDO. Isso não deixa de ser uma verdade. Todas nós mulheres queremos ser cada vez melhores, mais lindas, mais amadas, mais inteligentes, mais mães ou seja, tudo. Fomos nós mesmas que escolhemos isto. Aliás lutamos para ter todos estes papéis e liberdades. Mas por mais brilhantes e lindas que sejamos, existem “ajudas” e atitudes que podem deixar qualquer mulher mais feliz e seu casamento muito melhor.

As mulheres querem não sentir exaustão

Imagino que essa seja a frase que os homens mais escutam. Porém, tenho certeza que vocês não entenderam ainda. Você sai para trabalhar e volta exausto, certo? Bom, imagine se você tivesse três turnos por dia. Ou seja, você teria que conseguir fazer três vezes mais no mesmo período. Como você chegaria em casa? Aliás, você acha que conseguiria?

A resposta da maioria dos homens é: “Impossível! Ninguém consegue fazer três coisas ao mesmo tempo.” – Então, a sua mulher faz!

Isso é uma característica evolutiva da mulher. Ela costuma conseguir fazer mais coisas no mesmo período de tempo. Mesmo porque ela precisa cuidar dos filhos que costumam ser mais de um e nunca ficar parados.

O equilíbrio de seus vários papéis deixa a mulher cansada. O sentimento de culpa e cobrança permanente, esgota qualquer um. É um constante trabalho interno e a correria do dia a dia acabam sendo uma camada extra de exaustão.

Saiba que sua mulher precisa sim do seu apoio. Escutar um elogio e saber que você enxerga tudo que ela faz, é uma benção. Não importa se você sabe. Você precisa falar.

Veja também: porque as crianças jogam as coisas!

Elogie-a, escute-a reclamar dos colegas de trabalho ou dizer o quanto o Doria precisa arrumar a calçada. Parecem coisas pequenas e extremamente irrelevantes para você. Mas para ela significam muito e são fatos importantes. Portanto, se você quiser um casamento feliz e uma noite de amor, escute e dê a sua aprovação por um trabalho bem feito. Ela precisa saber que está tudo bem.

O que as mulheres querem? Saber que ela conseguiu! Deitou a cabeça no travesseiro com “ZERO” culpa e por doze horas pelo menos parar de cobrar a si mesma! – Bianca Arcangeli

As mulheres querem espaço e tempo  

Não precisa ser fim de semana em um SPA de luxo, ou cinco horas de banho de banheira com sais. Embora ambas são ótimas ideias, trinta minutos em paz depois das crianças dormirem são suficientes.

Nessa hora a mulher relaxa, pensa em todas as pendências, organiza a cabeça ou até lê um bom livro e esquece de tudo. Independente do que ela faça ou que queria fazer. Toda mulher precisa desse tempo. PRECISA! Então, respeite!

As mulheres querem que você ajude com as crianças

Quem cuida das crianças na sua casa? Quem ajuda com a lição de casa? Arruma as mochilas? Monta as lancheiras? Dá banho? Coloca para dormir? Programa as atividades? Se a resposta for: minha mulher, para todas as perguntas, você está errado! Você precisa ajudar. Escolha o que você prefere fazer e seja mais proativo. Leve as crianças na escola nos dias em que sua mulher está especialmente cansada, leve as crianças no teatro no domingo ou ajude a montar as lancheiras. Pode escolher! Garanto que qualquer coisa ajuda.

afinal, o que as mulheres querem?

As mulheres querem sexo, preliminares, clima…

Não é porque vocês moram juntos, são casados e tem filhos que as preliminares deixaram de ser importantes. Sexo não é, ou pelo menos não deveria ser a “virada de um botão”. É algo que precisa de clima e de trabalho por parte do homem tanto quanto da mulher. Se você espera que ela esteja “pronta” e no clima três vezes por semana no horário que você quer, sinto muito, você vai se decepcionar.

Não digo que vocês precisem sair para jantar fora e ir ao cinema e passar horas conversando. Mesmo porque, depois de uma semana de trabalho, um filme em casa é a melhor pedida.

Mas se você quer sexo, crie o clima. Não precisa ser um cenário de cinema, com velas, pétalas de rosa e tudo mais, longe disso!

Que tal sugerir um programa tranquilo, surpreender com a escolha de um filme romântico que ela goste ou colocar uma trilha sonora especial ao deitar?

Novamente, não precisa ser nada muito elaborado, é até melhor que sejam coisas simples, fáceis de encaixar no dia a dia, mas que mesmo assim irão fazer toda a diferença na hora H.

As mulheres querem que você atenda seus pedidos na hora ou pelo menos no mesmo dia

Os homens são notórios a não atender o pedido das mulheres. Ou porque não tem tempo ou porque esqueceu. Escolha o pedido que quiser: trocar a lâmpada, ajudar a arrumar o computador, trocar a pilha do controle remoto. Eis porque aquelas empresa de “faz tudo” são tão famosas e recomendadas.

Acredite, a gente sabe que é chato. Mas são coisas para você também, para a sua família…

Nós também fazemos tantas coisas que não gostamos. Aliás, isso é ser adulto, não é?

Então, se pedimos, entenda que precisamos.Você não sabe a gratidão que esses pequenos atos nos fazem sentir. Te garanto que seus cinco minutos para trocar um lâmpada, serão muito bem recompensados…

Veja também: como evitar que a cadeirinha do carro estrague o couro do banco

As mulheres querem um homem proativo 

Ofereça ajuda! É chato ter que ficar pedindo ajuda a todo momento. Só o fato de você oferecer para dar banho nas crianças ou colocá-las para dormir, é simplesmente maravilhoso.

Então se sua mulher estiver estressada, voluntarie-se para ajudar em alguma coisa específica e veja o humor da sua mulher mudar diante de seus olhos.

Qualquer coisa já ajuda e sendo específica já determina que não seja uma coisa que você odeie ou não queria fazer de jeito nenhum.

Uma dica: ouvir um: “Aaaa isso não vai. Pede outra coisa, menos isso” coloca tudo a perder…

o que as mulheres querem

As mulheres querem um homem que pense nela como sócia

Todas as grandes decisões suas geram consequências em casa. Mais trabalho, significa um pai e marido mais cansado e ausente. Todos na casa precisam estar a par das suas grandes decisões porque elas irão impactar a casa toda e provavelmente a rotina. Uma promoção significa mais dinheiro e menos tempo. Então, converse antes e escute o lado da sua mulher. Pode ser que ela seja super a favor ou pode ser que ela te mostre uma perspectiva que você ainda não viu.

Você precisa pensar nela como sócia e sócios se consultam antes de grandes decisões, não é mesmo?

As mulheres focam muito em balancear a vida social, marido, filhos e trabalho. Os homens precisam aprender a fazer o mesmo. Eles precisam perceber que quando você está uma união não é mais a sua vida sozinho e sim a família. As decisões não podem mais serem tomadas de forma unilateral. Juntos em tudo, certo?

As mulheres querem alguém que divida o peso

Nós somos responsáveis por lembrar de tudo: aniversário das crianças, compras, presentes para os professores, contas e até lembrá-lo de comprar ou mesmo ir comprar o presente da sua mãe. Se a gente esquece “a peteca cai”! Imagina que maravilha se não caísse…

Você é nosso backup, nossa dupla. Exatamente como em um jogo de vôlei. Quando um não alcança a bola, o outro está lá para pegar. Um homem assim é um sonho.

Imagina se você lembrasse de marcar o médico para as crianças, agendasse e as levasse? Que incrível seria para sua esposa? E não é tão difícil assim, é?

Afinal, o que as mulheres querem?

As mulheres querem que você participe 

O que você quer de jantar? Que horas você chega hoje? Isso não é conversa.

Saber o que se passa com a sua mulher, com seus filhos na escola e se eles estão felizes é uma das melhores coisas da vida. Não basta pagar a conta. Participar é a recompensa do que você faz pela sua família. Esses são momentos que não voltam mais. Daqui a pouco seus filhos vão crescer e nem que você queira participar da vida deles, você vai conseguir como consegue hoje. Não perca a oportunidade de participar da infância deles e da vida da sua família.

As mulheres querem que você ajude direito e com boa vontade 

Você vai lavar a louça, mas não limpa a pia.

Você diz que vai fazer o jantar mas só faz o arroz.

Você decide pegar as crianças na escola mas não avisa sua mulher.

Somos loucas por ajuda. Mas quando feita de forma completa e de boa vontade. Não adianta nada fazer pela metade ou reclamando. Quando feito dessa forma, acaba atrapalhando e todas as suas boas intenções vão por água abaixo. No fim, sua mulher fica estressada igual e o seu esforço não vale nada.

Então, avise ou faça direito e como ela vai te orientar. Talvez o jeito dela não seja o seu, mas você está fazendo para ajudá-la, não é? Exatamente como se você tivesse um assistente no trabalho. Você gostaria que ele fizesse as coisas do seu jeito ou do dele? De que forma iria ajudar? E atrapalhar?

Bom acho que é isso aí. Tirem os olhos do celular, um vídeo ou uma piada suja a menos não vão fazer tanta falta assim, vão? Sua mulher feliz agradece.

Beijos e até a próxima.

Compartilhe:
2017-04-06T10:25:53+00:00 abril 6th, 2017|As Mães|

O que você acha? Deixe seu comentário!

Já segue o nosso canal?

X Inscreva-se na news E fique por dentro das novidades!