Prevenir ou Recuperar o Couro do Carro dos estragos feitos pela da cadeirinha de bebê é um desafio. Sempre marca o banco, resseca e pode até rasgar o couro. Ok! Esta não consuma ser uma das maiores preocupações da mulher mas e na hora de vender o carro?

Prevenir ou recuperar o couro do carro, se transformou em uma necessidade nesse começo de ano. Eu finalmente resolvi trocar de carro. e tive uma surpresa: o estrago que a cadeirinha de bebê fez no meu banco. O peso do Thomas, da cadeirinha e o quanto eu apertava no carro para deixar a cadeirinha segura, acabaram destruindo o banco.

Nem sabia que isso era um problema. Nunca tinha me ocorrido… mas descobri que este problema é muito comum, ainda mais em carro de mulher em que a cadeirinha passa a ser uma coisa tão importante quanto o pneu.. Sinceramente, não penso muito no meu carro…

De qualquer forma, eu tinha um problema e por isso fui atrás da solução: como prevenir ou recuperar o couro do carro das marcas das cadeirinhas de bebê assassinas de banco?

Prevenir ou Recuperar o Couro do Carro

Como Prevenir 

Pesquisei, falei com pessoas nas concessionárias e serviços de carro. As sugestões para previnir esse desastre são:

Usar uma toalha ou cobertor entre o banco do carro e a cadeirinha. Eu particularmente não gosto dessa ideia já que pode fazer com que a cadeirinha deslize e assim prejudicar a segurança da criança. Talvez como um quebra galho… Mas eu não indico não.

Colocar a cadeirinha só nós momentos que você for usar o carro com a criança. Gente, quer uma coisa menos prática que essa? Imagina uma mãe tendo que colocar uma cadeirinha no carro de manhã atrasada para levar seu filho para a escola. Todo santo dia!

Depois ter que tirar do carro quando chegar em casa, para colocar de novo quando for pegar seu filho na escola e tirar de novo quando chegar em casa. Nãooooooooo!! Pesadelos terríveis só de pensar nessa possibilidade…

Ou seja, essa solução só é valida para o carro dos homens que usam pouco a cadeirinha.

Hidratação do Couro. Uma hidratação regular do couro do banco ajuda que o banco não deixe marcas. Os profissionais que eu consultei me indicaram faz esse serviço de dois em dois meses. Uma dica que pretendo seguir. Já vou cuidar muito bem do meu carrinho novo! Se quiserem uma indicação de quem eu uso e consultei é só clicar aqui!

Prevenir ou Recuperar o Couro do Carro

Protetor de banco. Descobri que existe um protetor de banco, para ser colocado entre a cadeirinha e o banco de couro. Detalhe: ele tem antiderrapante. Assim não corre o risco de escorregar e diminuir a segurança das crianças. Eu fui atrás para comprar tal protetor e claro, que no Brasil não existe um bom. Só achei fora e o melhor (pelo que eu pesquisei) é o seguinte: Prince Lionheart 2 Stage Seatsaver (achei a recomendação no painel de donos de Porsche, o que significada que eles sabem do que estão falando, imagino eu…) custa 21,99 dólares, mais ou menos 70 reais na Amazon. Clique aqui, se você quiser ver. Eu comprei e pedi para a Fabiola do Instagram: @envio4you me re-enviar. Ela manda para o Brasil qualquer coisa que você quiser. É ótimo para coisas que não tem aqui ou que estão caras demais. Mesmo com o dólar do jeito que tá compensa. Fica a dica!

Como Salvar

Recuperar o couro do carro depois do estrago já feito mais difícil. Mas vamos lá ao que eu descobri:

A solução mais confiável é uma hidratação do couro feita por profissionais. Pode ser que não saia tudo, mas melhora bastante. Por isso antes de qualquer decisão ou tentativa eu sinceramente acho que deve ser a primeira providência a ser tomada.

Quando não tem mais solução e você não tem mais nada a perder em tentar. 

Atenção: não me responsabilizo por consequências em tentar essa técnica mas, para quem esta com o banco estragado mesmo talvez valha a pena tentar…

Você esquenta com um secador o couro do carro e estica para melhorar as marcas que a cadeirinha deixou. Outra coisa, que ajuda é hidrante de bebê. Olha o video de referência que eu encontrei. O moço só esquenta e puxa, esquenta e puxa. Fazendo isso quantas vezes forem necessárias.No vídeo ele avisa para ter cuidado pois tem um limite, você não deve deixar o couro esquentar muito porque pode estragar tá.

Espero que tenham gostado do post.

Beijos e até a próxima

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *