Cuidados com o Bebê no Calor!

Acabou o inverno e com ele o frio. Agora, é a vez do calor, do sol e de muito suor. Veja os cuidados que você precisa ter com o bebê no calor do verão.

O bebê no calor do verão precisa de alguns cuidados especiais. Assim, como as crianças pequenas. Veja quais são esses cuidados para ter várias tranquilas e muito divertidas.

Hidratação 

Até os 6 meses, as crianças não precisam tomar água. O leite materno ou fórmula são suficientes para mantê-las hidratadas. No verão, você pode diminuir o tempo das mamadas e aumentar a frequência. Assim você mantém seu bebê hidratado.

Para as crianças maiores de 6 meses, você pode começar a oferecer baixas quantidades de água fervida (na temperatura ambiente na hora de tomar, tá?), como uma colher de chá por dia. Por causa do calor, as crianças suam mais e por isso perdem mais líquidos. Nessa situação a desidratação pode acontecer com mais facilidade e por isso devemos ficar atentas aos sintomas. São esses:

  • Olhos fundos
  • Maior irritabilidade
  • Xixi escuro e diminuição na frequência
  • Sonolência
  • Choro sem lágrimas
  • Mucosa da boca seca ou grudenta

Clique aqui e veja quanto de água cada criança deve tomar!

Alergia do Calor

Quando as crianças ficam muito quentes por causa do calor ou por não estar propriamente vestidas, começam a aparecer bolinhas vermelhas em torno do pescoço, atrás dos joelhos e nas dobras dos braços.

Nesse momento, troque a roupa do seu filho para uma roupa mais leve, mantenha-o na sombra ou em um ambiente ventilado e passe um pouco de talco ou maisena nas dobras do corpo. Para bebês recém-nascidos a pasta d’água pode ajudar no momento que essas alergias aparecerem.

Clique abaixo e compre uma calcinha perfeita para você com

[Looklink – Widget Vitrine #77683 – BEGIN …

Sunga Infantil Army Crepúsculo - Preto - Blue Man Infantil
Biquíni Infantil Top Franzido Lago - Laranja - Agua De Coco
Vestido Infantil Mix Spring - Azul E Rosa - Salinas Play
Tênis Masculino Infantil - Cinza  - New Balance
Camiseta Infantil Rude Kids - Branco - Sergio K Bambini
Blusa Infantil Edna Coração - Branco - Le Lis Petit
Vestido Infantil Tanger - Bege - Fábula
Alpargata Infantil Chambray - Azul - Perky
Tênis Infantil Old Skool - Azul - Vans Kids

… END]

Sobreaquecimento

Se você sentir seu filho quente, com respirações curtas e com as bochechas vermelhas, tire-o do sol. Ele pode estar sobreaquecido. Leve-o para um ambiente fresco imediatamente ou dê banho fresco (morno, frio não, ok?) para refrescá-lo.

Protetor Solar

Segundo a maioria dos pediatras, bebês no calor com menos de 6 meses, não devem usar protetor solar. O ideal para eles, é ficar na sombra com roupas leves que cubram seu corpo do sol.

Para bebês maiores que 6 meses, use um protetor solar com um fator de proteção acima de 30, feito para crianças e aprova d’água.

Reaplique a cada 2 horas e em todas as partes do corpo.

Uma boa dica é: aplicar o protetor antes de vestir seu filho. Assim você corre menos risco de esquecer um pedaço da pele desprotegida.

bebê no calor

Veja aqui o Manual Completo para bebês e crianças na praia

Roupas 

Procure usar roupas leves e de cores claras. O ideal é calça comprida e camiseta de manga longa,  já que ambas ajudam a proteger do sol. Dentro de casa também use roupas leves e de manga curta.

Sempre use chapéu quando for sair mesmo, se estiver nublado pois os raios nocivos do sol passam pelas nuvens.

Insetos 

Com a Zika, Chikungunya e a Dengue, as picadas de pernilongo deixaram de ser um incômodo e se tornaram um perigo. Ou seja, repelente é obrigatório.

Para crianças de 2 anos ou mais passe o repelente e replique conforme o rótulo. Para as crianças menores de 2 anos é melhor se precaver usando roupas que cubram seu corpo, proteção no ambiente como repelentes de tomada e rede de inseto em cima do berço ou do carrinho.

Durante a noite, os repelentes de pele podem não funcionar também  já que a pele fica em constante atrito com o lençol. Por isso, use outra forma de proteção como os repelentes de tomada.

bebê no calor

Queimaduras de Sol

A pele das crianças é extremamente sensível e portanto pode ter queimaduras de sol com bastante facilidade. Mas é importante evitar que isso aconteça. Já que uma queimadura de sol na infância já pode duplicar as chances dessa criança ter melanoma maligno mais tarde na vida. Para quem não sabe esse é câncer de pele mais perigoso.

Sim é para assustar! PASSE PROTETOR!

Passe protetor solar no seu filho, mesmo com muita birra por parte dele.  E reaplique toda vez que ele entrar na água ou a cada duas horas.

Caso uma queimadura ocorra, aplique um pano úmido com água fria de 10 a 15 minutos no local da queimadura até que o vermelho diminua e passei uma loção de Aloe Vera. Repita o processo de 3 a 4 vezes ao dia.

Caso a queimadura seja seria consulte um médico.

Veja o vídeo abaixo para mais dicas:

Clique e assine nosso canal do Youtube! 

Compartilhe:
2017-01-11T18:03:41+00:00 dezembro 20th, 2016|Férias e Viagens, Saúde|

Deixe seu comentário!

Já segue o nosso canal?

X Inscreva-se na news E fique por dentro das novidades!