Os Lanches Podem Fazer seu Filho Comer Mal!

A preocupação com os a alimentação dos nossos filhos não deve se concentrar só nas refeições. A atenção a esse assunto deve ser constante, ainda mais porque os lanches podem fazer seu filho comer mal.

Os lanchinho diários podem fazer seu filho comer mal, e não adianta negar… As crianças devem ter um lanche pela manhã, um a tarde e até um leite de ceia, dependendo da idade. Mas esses lanches devem ocorre no momento certo do dia, em quantidades certas e serem únicos. Ou seja, bolachinhas, doces, biscoitos, polvilhos e etc… a qualquer hora do dia podem prejudicar seu filho. Veja abaixo algumas dicas para evitar esse tipo de coisa:

Ofereça Lanches Saudáveis

O lanche de uma criança deve ser algo saudável e de preferência que ele goste. Uma fruta, bolachas integrais, pão integral com requeijão, um suco natural feito na hora (Se você quer saber mais sobre sucos na alimentação do seu filho, clique aqui!), as opções são inúmeras, mas todas devem ser saudáveis para ele. Afinal, os lanches são uma oportunidade a mais de garantir que seu filho tenha todas as vitaminas e minerais necessários para uma alimentação saudável.
Clique aqui e veja como fazer a lancheira perfeita! 

comer mal

Deixe os Petiscos e Doces Escondidos e Fora do Alcance

Mamães, pelo amor de Deus! Bolachinhas, balas, doces, e etc… no decorrer do dia todo, destróem a alimentação do seu filho. Ter tudo isso espalhado pela casa, vai fazer seu filho comer mal, com certeza. No mínimo vai criar uma briga com ele a cada 5 minutos por causa de comidas variadas. Se você gostar de ter essas calorias vazias em casa, mantenha-as longe do alcance e dos olhos do seu filho. É uma tentação desnecessária que não trará nada para a alimentação dele e nem para o relacionamento de vocês.
Outro detalhe, deixe os lanches saudáveis, como: bolachas integrais e etc… também fora do seu alcance e visão. Por mais, saudáveis que sejam, comer fora de hora será extremamente ruim para as suas refeições.

Dê o Exemplo

Ótima razão para nós pararmos de comer fora do horário. Se seu filho a ver comendo, que moral você vai ter para proibi-lo de comer? Se quiser comer de qualquer jeito, faça com eu e coma escondido rsrsrs…

Clique Abaixo e compre Presentes de Natal Lindos para você! Afinal, você merece, vai…

[Looklink – Widget Vitrine #66970 – BEGIN …

Vestido Old Havana - Amaro
Vestido Elisa Off Guipir White - Loft747
Vestido Transpasse Essential - Amaro
Vestido Zenaide - Loft747
Vestido Alana Chamois Nude - Loft747
Vestido Transpasse Nautical - Amaro
Vestido Tereza Listras Fendi - Loft747
Máscara De Cílios Mascara Diorshow Waterproof Professionnel - Dior
Vestido Evase Cross - Amaro
Vestido Rib Fit - Amaro
Vestido Longo Nautical - Amaro
Vestido Eduarda Rebite Vinho - Loft747
Vestido Hvar Preto - Due Tre
Vestido Knit Ombro - Amaro
Vestido Wrap Estampado - Amaro

… END]

Ofereça Variedade

Quanto maior a quantidade de sabores que você oferecer melhor. Isso aumenta a variedade do seu paladar e ajuda que ele consiga todas as vitaminas e minerais que precisa. Comer sempre a mesma coisa, diminui a gama de vitaminas oferecidas e pode torná-lo uma pessoa mais difícil para comer depois. Se seu filho for difícil de comer clique aqui e veja como resolver o problema!

Fique de Olho na Porção

Mesmo que seu filho esteja comendo nos horários corretos, ele se empanturrar de qualquer coisa, mesmo que saudável, não fará bem. O estômago pesado pode incomodá-lo, aumentar cada vez mais seu estômago e atrapalhar suas refeições. Dê varias opções no lanche, mas um pouquinho de cada.

 comer mal

Fique de Olho no Horário

Um lanche há apenas 1 hora do jantar ou de uma grande refeição, não é uma boa ideia. É melhor oferecer uma saladinha antes como entrada (que ele tende a comer já que ficou muito tempo sem se alimentar e está com fome) do que dar um lanche atrasado.

Detalhe: Amamentação também é comida viu? Então dar de mamar antes de uma refeição ou durante o dia todo, também faz com que seu filho tenhas dificuldades na hora de comer. Se você quiser amamentar junto com alimentação sólida, ofereça o leite materno nos horários dos lanches e da ceia. Se quiser parar de amamentar clique aqui e veja as dicas para dar esse passo sem traumas a nenhum dos dois.

Imponha Limites

Para mães de coração mole como eu, impor limites, é umas das coisas mais difíceis no dia a dia materno. Mas nunca se esqueça que isso é essencial para o próprio bem deles. Faz bem para a saúde deles, quando você evita que eles comam um doce lotado de açúcar ou tomem refrigerante. E faz bem para a cabeça deles, entender que existem limites e que nem sempre podemos fazer tudo que queremos. Por isso, seja forte. Aguente o perto do coração e seja firme. Melhor um drama agora do que seu filho comer mal para sempre.

Seja Esperta

Eu aconselho a evitar situações de tentação para os pequenos, como levá-lo ao supermercado. Mas é claro que isso nem sempre é possível. Então, antes de uma festinha, de ir a casa da tia que oferece mil tipos de doce ou ir ao supermercado, ofereça um lanche saudável ou programe o passeio após uma refeição como o almoço. Assim, exatamente como nós, com o estômago cheio, ele tende a comer menos ou dar menos atenção as guloseimas oferecidas. De qualquer forma o escândalo “Eu quero eu quero” será menor…

Antes de acusar seu filho de comer mal. Pense nessas dicas e veja se por acaso mudanças na sua rotina não podem ajudar na alimentação dele. Ás vezes, ele nem come mal. Ele só come errado. Claro, que eu sou tendenciosa, afinal, para mim todos os pitucos são perfeitos…

Espero ter ajudado e não se esqueçam de comentar aqui embaixo o que vocês acharam do post, tá?

Beijos e até a próxima

Compartilhe:
2016-12-07T09:32:53+00:00 dezembro 7th, 2016|Alimentação|

O que você acha? Deixe seu comentário!

Já segue o nosso canal?

X Inscreva-se na news E fique por dentro das novidades!