10 Sintomas Que as Mães Não Devem Ignorar  

Mães de primeira viagem costumando se assustar com tudo, como o tempo, as mães vão se acostumando com gripes, batidas e dores de barriga. Porém, existem alguns sintomas que nenhum mães de 1, 2 ou 3 filhos pode ignorar.

Existem sintomas que nós mães, com o tempo, aprendemos a lidar ou tratar sozinhas. Paramos de entrar em pânico com qualquer coisa, ficamos mais calmas e aprendemos o que fazer com dores de barriga, batidas de cabeça e machucados na perna. Eu digo isso por experiência própria. Na primeira vez que meu filho pegou uma gripe eu chorei e fui no pediatra 3 vezes na mesma semana… Mas com o tempo, uma mãe ganha uma certa “experiência” e conhece cada vez mais seu filho. Conseguindo assim, identificar com mais facilidade o que é conversa e o que pode ser sério. Mas, existem alguns sintomas que por mais experiente que uma mãe seja, não devem ser ignorados. Veja que sintomas são esses:

1.Febre Alta

Entenda febre alta como 38 graus. Esse tipo de febre requer atenção médica imediata quando a criança tem de 0 a 6 meses. De 6 meses para cima essa febre não é tão preocupante, mas deve ser tratada imediatamente. Por isso, consulte o seu pediatra sobre o que fazer nesses casos e que remédio ministrar. Eu aconselho ter sempre em casa o remédio receitado pelo seu pediatra em caso de febre, junto com um termômetro e um termômetro reserva. Tudo para você não ter que sair de casa, correndo com seu bebê no colo doente.Uma mini farmácia receitada pelo seu pediatra para emergências é sempre uma boa ideia. Ter o remédio não significa usa-lo é uma por precaução.

sintomas

2.Febre Contínua

Se depois de ministrado o remédio, a febre do seu filho não abaixar dentro de 4 a 6 horas, está na hora ir para o consultório do pediatra ou para o hospital. Isso pode ser um sinal de que a infecção é mais forte do que seu filho consegue lidar. Já se uma febre de 38 graus, de uma gripe comum, não passar depois de 5 dias de tratamento, também corra para o pediatra, já que isso pode ser sinal de pneumonia.

Outra febre importante é a que vem acompanhada de dor de cabeça, dor no pescoço ou alergia. Esses sintomas podem significar meningite e devem ser acompanhadas por um pediatra imediatamente.

3.Alergias 

Algumas alergias podem ser sintomas de doenças sérias como: um problema sanguíneo, doença de lyme ou alguma alergia séria, principalmente quando vem acompanhada de dificuldade de respiração, agitação ou apatia. Consulte um médico ou vá ao hospital mais próximo.

“A minha dica nesse caso é: conheça seu filho o máximo que você puder. Vá a um alergista se possível e faça testes de alergia. Quanto mais você souber sobre o seu filho, melhor você vai conseguir cuidar dele. “– Bianca Arcangeli

Clique Abaixo e Compre Roupas Especialmente Selecionadas por Mim:

[Looklink – Widget Vitrine #65365 – BEGIN …

Vestido Estilo Boutique Chiffon Bloome Estampado Verde - Estilo Boutique
Vestido Chen - Azul - Le Lis Blanc
Mini Tote Lorena New Rust | Schutz - Schutz
Vestido Principessa Suelin Preto - Principessa
Vestido Estilo Boutique Chemise Novara Estampado - Estilo Boutique
Vestido Gola Guipuire - Preto - Maria Filó
Scarpin Golden Age Cabernet | Schutz - Schutz
Vestido Polo Principessa Gisla Preto - Principessa
Sandália Eccentric Forms Preta | Schutz - Schutz
Vestido Renda Tye Dye Paetê - Rosa - Maria Filó
Bolsa Tote Tressê Preta | Schutz - Schutz
Vestido Transpasse Bordado Colonial - Azul - Maria Filó
Sandália Salto Madeira Marrom | Schutz - Schutz
Bolsa Grande | Schutz - Schutz
Scarpin Grunge Preto Bf | Schutz - Schutz
Vestido Kam Bess Xadrez Preto - Kam Bess
Vestido 1 A 9 Adulto Gestante Chemise Botões Preto - 1 A 9
Vestido Chevron Com Amarração - Preto E Branco - Maria Filó

… END]

4.Pintas 

Infelizmente, câncer não tem idade e as pintas do seu filho devem ser monitoradas de perto. Principalmente de nascença. Tire fotos de sua pintinhas e fique de olho nelas todos os dias no banho. Pintas que requerem mais cuidado são: as com borda irregulares, que não tenha uma cor uniforme, altas ou de apresentem formas irregulares. O ideal é que seu filhos tenha o acompanhamento de um dermatologista sempre.

5.Dores de Estômago Repentinas

As dores de estômago repentinas pode ser um sintoma de apendicite. Portanto, de seu filho começa a sentir uma dor de estômago muito forte do lado direito inferior do corpo, peça para que ele pule no lugar. Caso não consiga, de tanta dor, esse pode ser um sinal de apendicite. Uma doença, com uma operação simples, que é tratada mais facilmente quando descoberta cedo.

A diferença entre uma apendicite e uma dor de estômago normal é o tamanho da dor e a ordem dos sintomas. A apendicite segue essa ordem na maioria dos casos: diarreia, dor abdominal, vômito, dor e febre. No caso de uma dor de estômago a ordem geralmente é: febre, vômito, dor de estômago e diarreia.

Se você suspeitar de apendicite já direto para a emergência do hospital.

sintomas

6.Dores de cabeça 

Dores de cabeça matinais, acompanhadas de vômito ou que acordam seu filho no meio da noite podem ser sintomas de enxaqueca. Enxaquecas, não são sérias e tendem a ser algo de família. Porém, esses sintomas também podem significar algo mais sério como uma contusão. Por isso, caso seu filho apresente qualquer um desses sinais corre para o médico ou pronto socorro.

7.Pouca urina

Boca e lábios secos, pouca urina, urina escura e pele seca, podem ser sinais de desidratação. O que é bem sério em crianças. Portanto, fique atenta a esses sintomas e busque tratamento caso em dúvida. Fique atenta também, se seu filho estiver com um caso de diarreia, isso apesar de não ser sério que pode levar a desidratação. Veja nesse post quanta água seu filho deve consumir por dia, por idade e sexo, para que ele não corra o risco de desidratação. 

8.Lábios Azuis

Lábios azuis ou descolorados, respiração difícil ou trabalhosa podem ser sinais de algum problema respiratório, como asma, reação alérgica, pneumonia, tosse ou bronquite. Por isso, atenção ao seu pequeno e sua respiração. Conte a sua respiração quando em dúvida por 30 segundos e multiplique por dois. A respiração normal de um recém nascido é de menos de 60 inalações por minuto, de bebês com menos de 1 ano é menos de 40, de 1 a 3 anos menos de 30 e de 4 a 10 anos menos de 24 respirações por minuto.

sintomas

9.Rosto Inchado

Língua inchada, lábios, rosto ou olhos podem ser sintomas de uma reação alérgica e perigosa. Esse tipo de reação também costuma ser acompanhada de dificuldades respiratórias e deve ter atendimento imediato. Caso seu filho tenha esse tipo de alergia, ande com uma dose de antialérgico em caso de emergências. Consulte seu pediatra para que ele indique a remédio necessário nesses casos.

10.Vômito

Se eu filho vomitar ou desmaiar, depois de cair ou bater a cabeça, corra para o hospital imediatamente. Isso poder ser sinal de algum problema neurológico.

Alias, após qualquer batida de cabeça fique de olho no seu filho para ver se ele demonstra sonolência, fala enrolada, dores de cabeça forte, vômito ou desmaio, pelas próximas 48 horas. Se qualquer um desses sinais se apresentar corra para o hospital.

Na minha opinião, mães tem o direito de errar e incomodar seu pediatra quantas vezes for necessário. Prefiro, erra por um excesso de zêlo do que correr o risco de que aconteça qualquer coisa com o meu filho. Alias, a minha dica é: procure um pediatra que pense assim também. Pediatras indisponíveis para mim não servem.

Não se esqueçam de comentar aqui embaixo o que vocês acharam do post.

Uma ótima segunda feira e até a próxima

*Atenção: Esse post é meramente informativo, nua deve ser considerado como diagnostico, plano de tratamento especifico ou nenhum tipo de conselho médico. Eu não sou médica e você sempre deve consultar um pediatra antes de ministrar qualquer remédio para o seu filho ou antes de decidir qualquer tratamento especifico para ele.

Compartilhe:
2016-11-29T10:12:14+00:00 novembro 28th, 2016|Saúde|

O que você acha? Deixe seu comentário!

Já segue o nosso canal?

X Inscreva-se na news E fique por dentro das novidades!