Esse é um post, que explica a rotina do bebê e porque ela deve existir. Ou seja, é para todas as mães que querem ter uma vida melhor com o seu filho. Que querem uma criança mais saudável, que durma e coma bem. Se é isso que você quer, leia o texto abaixo…

A rotina do bebê é essencial desde o momento que ele nasce. Independente de como é a sua vida, qualquer mãe precisa estabelecer uma rotina para o seu filho do momento que ele chega da maternidade. Programação e horários regulados, só trazem vantagens para o seu pequeno e para você. Veja algumas dessas vantagens que a rotina do bebê traz:

[fusion_widget_area name=”avada-custom-sidebar-hometppostslarge” background_color=”” padding=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=””][/fusion_widget_area]

  • Sentimento de segurança para as crianças
  • Alimentação melhor
  • Melhor desenvolvimento
  • Noites mais bem dormidas
  • Um adormecer mais fácil e tranquilo
  • Disciplina

rotina do bebê

Sono

Ao estabelece uma rotina para o seu filho você precisa saber quantas sonecas e quantas refeições seu filho vai ter. No começo seu filho vai dormir mais durante o dia, mas com o tempo a necessidade dessas sonecas irá diminuir. (Para saber quantas sonecas seu filho precisa em qual idade clique aqui!)

Porém, ao ter os horários certos e determinados, será mais fácil dele adormecer, já que seu relógio interno estará organizado. Já que isso fará com que ele sinta sono no mesmo horário todos os dias. Além disso, durante a noite, se você mantiver uma rotina saudável de sonecas e atividades seu filho, ele tente a ter noites mais bem dormidas e tranquilas. Já que seu relógio interno entenderá que a noite é para dormir e não para brincar. Tudo é uma questão de costume e por isso que a rotina do bebê é tão essencial.

Clique Abaixo e Veja Roupas de Mãe Moderna Selecionadas:

[Looklink – Widget Vitrine #7843 – BEGIN …

Vestido Voyage - Amaro
Macacão Pantacourt Knot - Amaro
Top Ombro A Ombro Sarjado - Amaro
Regata Print Canadian - Amaro
Vestido Shift Cordão - Amaro
Macacão Pantacourt Knot - Amaro
Saia Fenda Twist - Amaro
Saia Midi Buckle - Amaro
Vestido Alfaiataria Cindy - Amaro
Macacão Pantacourt Knot - Amaro
Saia Midi Weekend - Amaro
Vestido Chemise Twist - Amaro
Vestido Slip Recortes - Amaro
Saia Midi França - Amaro
Blazer Boyfriend Dunny - Amaro
Saia Alberta Touch - Amaro
Sandália Feminina Cristal - Marrom - Luiza Barcelos
Pulseira Trança Row - Amaro
Saída Frelith Vestido Neoprene Bichos Estampado - Frelith
Macaquinho Vida Bela Com Nó Estampado - Vida Bela
Calça Jeans Calvin Klein Jeans Destroyed Azul - Calvin Klein Jeans

… END]

Alimentação

As refeições podem ser mamadas ou alimentos sólidos. Porém, quanto temos um horários pré definido no momento de diminuir as mamadas ou fazê-lo comer bem isso será essencial.

Se seu filho acostuma a comer nos horários certos, ele terá fome nos horários certos e uma coisa que qualquer pessoa pode lhe afirmar é: “Fome ajuda a qualquer um a comer melhor”

Com isso seu filho terá uma tendência maior a experimentar novos alimentos, já que está com fome nas refeições e tende a comer menos besteira fora delas. Afinal estará condicionado a comer no momento certo, uma refeição feita por você e não qualquer coisa na rua, ou na lanchonete da escola, por exemplo.

Segurança

Ao seu filho se acostumar com uma certa rotina ele se sentirá mais seguro. Isso porque saberá o que vem depois e qual o ritmo da sua casa. Ele já sabe o que esperar. Isso é uma conclusão simples, já que todos nós nos sentimos mais seguros quando sabemos o que vai acontecer.

Então, quando ele acorda de manhã, ele sabe que ele vai ser trocado, que irá escovar os dentes, que sentará para tomar café e assim por diante. O que ajuda também para que todo o processo diário seja aceito de forma mais fácil, evitando birras. Isso porque é a rotina na qual ele já foi acostumado. Alterações bruscas na sua vida faz com que ele se sinta inseguro e com medo desse mundo novo que ele entrou.

rotina do bebê

Impor Limites

Ao ter uma rotina pré estabelecida, o bebê tende a acatá-la com mais facilidade. Como mencionado acima. Já que é isso que ele conhece desde que nasceu, então, ele tende a não discutir. Claro, que ele vai tentar fugir da rotina e testar seus limites, mas isso faz parte. De qualquer forma, a rotina do bebê, diminui essas tentativas, já que ele sabe que é essa agenda que ele terá que seguir no fim.

Disciplina

Ensinar seu filho a ser disciplinado é uma das melhores coisas que você pode fazer por ele. Afinal, é a disciplina que o fará comer de forma saudável, trabalhar todos os dias de manhã e não ter um comportamento impulsivo ou errático. Quem tem disciplina, consegue muitos feitos que poucas outras pessoas sem essa característica conseguem. É a característica que muitas histórias de sucesso tem em comum. Então, não  importa se você é disciplina da ou não, dê esse presente ao seu filho através da rotina do bebê.

A rotina é uma das melhores armas que uma mãe tem no dia a dia com seu filho. Ao segui-la você previne birras de cansaço, sono ou fome e facilita a sua vida no dia a dia. Não tem como enfatizar o suficiente o quanto a rotina do bebê é importante na sua vida e na dele.

Por isso, mesmo na gravidez pense bem como será ela e converse com seu pediatra. Ele será a melhor pessoa para lhe indicar as necessidade e a melhor opção de rotina do bebê pra você e para sua família.

Espero que vocês tenham gostado do post. Não esqueçam de deixar sua opinião aqui embaixo.

Beijos mamães e até a próxima

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *