O Blog Mãe em Dia foi atrás da Bella Falconi para conversa com ela sobre a sua gravidez e sua rotina esportiva.

A Bella Falconi responde várias dúvidas sobre a sua gravidez e sua vida esportiva nessa entrevista feita pelo Blog Mãe em Dia. Veja que demais!

1. A sua gravidez foi planejada?

Bella Falconi: Minha gravidez foi planejada, mas não imaginava que seria tão rápido. Engravidei de primeira, na lua de mel.

2. A sua gravidez foi fácil ?

Bella Falconi: Foi muito tranquila, graças a Deus. Nem enjôo eu tive. Apenas muito sono no início, o que é normal.

[fusion_widget_area name=”avada-custom-sidebar-hometppostslarge” background_color=”” padding=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=””][/fusion_widget_area]

3. Qual o sintomas de gravidez que mais te incomodou?

Bella Falconi: O sono sem dúvida… no final o peso da barriga incomodava para dormir também.

4. Quando você estava grávida você imaginava o tamanho do amor que você ia sentir pela Vicky? Ou foi uma surpresa?

Bella Falconi: A gente nunca imagina, somos sempre surpreendidos com o tamanho desse amor inesgotável que aumenta a cada dia. Sem dúvida ele aumenta, com a convivência.

bella falconi

5. Sua vida mudou muito durante a gravidez?

Bella Falconi: Mudou para melhor. Hoje minha prioridade é minha filha. Sou uma pessoa completa e mais feliz, sem dúvida. Ela trouxe um brilho para a minha vida que nada nesse mundo traria.

6. Quando você voltou a treinar?

Bella Falconi: 40 dias após o parto, quando minha medica me liberou.

7. Você amamentou ?

Bella Falconi: Infelizmente não consegui. Minha filha não pegava de jeito nenhum o peito, pois tenho bico invertido e foi muito difícil pra ela, mesmo com bico de silicone. Meu leite secou em 2 meses pois não tinha o estímulo, muito embora eu usasse a bombinha praticamente o dia inteiro. Foi muito traumático pra mim, pensava que era automático, que o bebê nascia e a mãe logo amamentava, mas não foi bem assim…

8. Você tomava suplementos quando estava grávida ? Como vitaminas, Creatina, BCAA ou Shakes de Proteínas? 

Bella Falconi: Eu usei vitaminas pré-natais e o WHEY recomendado pelo meu nutricionista na gravidez. Isso é algo delicado e não tem como dar dicas, o mais importante é cada mulher escutar seu médico e seguir a indicação do mesmo. Suplementos devem ser avaliados e recomendados apenas pelo médico ou nutricionista.

9. Quando você engordou durante a gravidez?

Bella Falconi: 15kg

10. Você teve algum desejo?

Bella Falconi: Misto quente e nutella

Veja abaixo  e Compre Roupas de Ginástica para Mamães Lindas Escolhidas por Mim:

[Looklink – Widget Vitrine #57330 – BEGIN …

Shorts Saia Rocky Gym California - Rocky Gym
Regata Rocky Gym Degradê - Rocky Gym
Legging Rocky Gym Lateral - Rocky Gym
Camiseta Rocky Gym Suport You - Rocky Gym
Cropped Rocky Gym Belinda - Rocky Gym
Regata Lets Gym Start Doing Cinza - Lets Gym
Sutiã Esportivo Lets Gym Basic Suplex Amarelo - Lets Gym
Sutiã Esportivo Lets Gym Strappy Slim Preto - Lets Gym
Shorts-Saia Lets Gym Sport Coral - Lets Gym
Sutiã Esportivo Lets Gym Double Active Cinza - Lets Gym
Regata Lets Gym Today Coral - Lets Gym
Blusa Básica Lets Gym Think Less Off-White - Lets Gym
Regata Lets Gym Hard Work Coral - Lets Gym
Blusa Básica Lets Gym Wake Up Cinza - Lets Gym
Camiseta Rocky Gym Morcego - Rocky Gym
Regata Rocky Gym Termodri Train Like A Beast - Rocky Gym
Short Nike Sportswear Gym Vintage Vermelho - Nike Sportswear
Shorts Nike Sportswear Gym Vintage Cinza - Nike Sportswear
Blusa Cropped Superhot Gym Branco - Superhot
Bolsa Maxi Sporty - Azul - Under Armour
Bolsa Crochita Gymsack - Roxo - Adidas Originals + Farm
Regata Recortes Gym - Branca - Animale Move

… END]

11. Você sofreu com as estrias ? Você tomou algum cuidado especial com a pele?

Bella Falconi: Usava bastante creme. Não tive estrias

12. Quanto tempo você demorou para perder o peso?

Bella Falconi: Cerca de 5 meses

bella falconi

13. Durante a gravidez você treinava? Como você adaptou o seu treino?

Bella Falconi: Treinei a gravidez toda, com a devida liberação medica. O treino era basicamente funcional, sem muita carga e a temperatura do corpo e batimentos sempre monitorados.

14. Seu parto foi normal ou cesária? Se foi normal, você fez alguma preparação, como aulas? Foi fácil? Difícil ?

Bella Falconi: Foi normal e fiquei certa de 27h em trabalho de parto sendo 1h de trabalho ativo, até ela nascer. Não foi fácil, mas faria tudo de novo. Não fiz nenhuma preparação em especial a não ser exercícios básicos recomendado por profissionais especializados no assunto (pilates).

15. Como você faz para treinar com a Vicky? Sua rotina de treino se alterou ? 

Bella Falconi: Sim, hoje em dia não tenho tempo para ficar na academia como antes… então eu tento otimizar esse tempo ao máximo! Faço bastante bi-sets e circuitos também. Malho 4 X semana hoje em dia. Antes eram 6x. Eu tenho uma pessoa que me ajuda com a Vicky durante o dia, mas sou e faço questão de ser uma mãe presente. Não abro mão de trabalhar em casa só para estar sempre perto dela. Sou muito agarrada com a Vicky e ela comigo.

bella falconi16. Você treina a mesma coisa agora ou seu treino teve que mudar para se adaptar ao seu corpo pós parto? Se sim, em que áreas do corpo você foca mais? 

Bella Falconi: Meu treino sempre foi bem funcional e agora não é diferente. Eu não malho pra ficar forte, mas apenas para tonificar e ficar sequinha. Eu tenho gostado mais do meu corpo assim, como ele é naturalmente, mais magrinha, perna mais fina e mais torneada.

17. Você aumentou o aeróbico agora no pós parto?

Bella Falconi: Não, eu apenas fiz bastante tempo Muay thai e isso me ajudou a secar. A aula queima mais do que uma hora na esteira.

18. Você alterou sua alimentação quando engravidou ? Ou que você acha mais importante de ter na sua alimentação durante a gravidez?

Bella Falconi: Eu continuei sendo saudável como era antes de engravidar porém me permitindo mais jacadas. Sou mais equilibrada hoje em dia na alimentação, me permito mais coisas que antes porque cheguei onde queria e manter é mais fácil. Além disso, conheço bem o meu corpo. Sei até onde posso levar essas exceções na alimentação. Hoje em dia não peso mais minha comida, já sei só de olhar. Isso a experiência e anos de prática trazem para nós.

19. Você se senti mais confiante e mais bonita agora depois da Vicky? Mesmo antes do seu corpo voltar ?

Bella Falconi: Sim, muito mais. Me sinto mais mulher e mais realizada.

20. Qual habito você deixou para trás depois do nascimento da Vicky?

Bella Falconi: Na realidade não deixei para trás porque não posso, mas voar pra mim é uma tortura. Morro de medo e não era tão assim antes. Nem montanha russa tenho vontade de ir mais rs. Depois que nos tornamos mães ficamos mais medrosas porque sabemos que tem uma pessoinha que depende de nós e precisamos viver muitos anos para cuidar delas.

bella falconi21. O seu relacionamento mudou depois da chegada da Vicky? Como mudou?

Bella Falconi: Melhorou. Eu e meu marido temos uma coisa muito legal que acredito que todos os casais deviam levar em consideração: somos amigos, muito amigos antes de sermos um casal. Existe muita confiança e respeito entre nós. Nos protegemos como irmãos, brincamos como melhores amigos e nos amamos como homem e mulher. Para mim essa é a receita do sucesso. Saber colocar cada coisa no seu lugar. A Vicky e a melhor parte de nós e nossa casa transborda amor, graças a Deus

22. Como é a alimentação da Vicky? Você que faz? Que você faz questão que ela coma e o que você não deixa ela comer jamais?

Bella Falconi: Ela come muito legume, vegetais, carne e frango (ao contrário de mim) e tudo que é recomendável para um bebê na idade dela, que precisa de nutrientes para desenvolver. Não sou chata, nem vou ser. Porém, só vou deixar ela provar açúcar depois de dois anos, pois antes disso não é aconselhável. Mas ela vai comer brigadeiro em festinha sim, tudo com moderação pode.

23. Você tem alguma ideia de se você vai ou como você vai incentivar ela a fazer esportes?

Bella Falconi: Acredito que será algo natural por duas razoes: o exemplo em casa e pelo fato de os EUA ser um país que incentiva muito o esporte. Então acontecerá naturalmente. Mas deixarei ela escolher o que quer fazer.

bella falconi24. Quais são as lições, valores e princípios mais importantes que você quer ensiná-la?

Bella Falconi: Humildade, respeito ao próximo e honestidade em primeiro lugar. Cada um dá o que tem e cada um fala aquilo que o coração está cheio, então que seja sempre amor. Ela vai saber minha história e que nada foi fácil para mim. Isso me fez dar valor a tudo que tenho hoje e certamente irei ensiná-la a valorizar tudo também e compartilhar bênçãos acima de tudo.

25. Você já pensou o que você gostaria que ela fizesse no futuro ? Advogada médica, ou  nunca pensou nisso? Você tem algum sonho para ela ? 

Bella Falconi: O sonho dela será o meu.

26. Quero a lição mais importante que você aprendeu com a maternidade?

Bella Falconi: A amar outra pessoa mais do que a mim mesma. O verdadeiro sentido da frase “eu morreria por alguém”.

27. Se você pudesse dar um conselho para todas as mulheres do mundo em relação a maternidade, fitness, beleza o que você falaria? 

Bella Falconi: Se ame em primeiro lugar e não ligue para os padrões, eles não existem. O mais importante é estar saudável e sentir se bem! Lembre-se sempre que nada levamos dessa vida. Então, aproveite os momentos mais simples dela pois são neles que moram a real felicidade.

Espero que vocês tenham gostado dessa entrevista tanto quanto eu. Pra mim a Bella Falconi é um exemplo.

Beijos mamães e ótima semana.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *