Desfralde Noturno: Como Fazer e Dicas para Dificuldades

Ok! Você conseguiu fazer o desfralde do seu filho durante o dia. Agora tá na hora de fazer o desfralde noturno. Esse pode ser mais difícil, mas com esses passos você vai chegar lá…

O desfralde noturno costuma ocorrer dos 3 aos 4 anos de idade, com acidentes até os 6 anos. Toda criança já teve o sonho clássico de estar no banheiro e acabar fazendo xixi na cama, quando pequena. #quemnunca

Por isso, em primeiro lugar, é importante alinhar as expectativas, tanto sua, quanto do resto da casa. Já que a troca de roupa de cama noturna pode acordar seu companheiro e os irmão do pequeno.

A Hora Certa

Desfralde noturno pra mim é uma segunda fase do desfralde, algo independente do desfralde diurno. O que nós mães precisamos aceitar é: não tem problema algum se houver um intervalo entre o desfralde diurno e o desfralde noturno.

Quando seu filho tiver 3 anos e meio mais ou menos, já é um ótimo momento para abordar o assunto. Outra dica, é perceber se seu filho acorda várias noites consecutivas, com a fralda seca. Isso é sinal de que ele já está fisicamente pronto para ficar uma noite inteira sem fazer xixi.

Vamos as dicas de como realizar o processo do desfralde noturno, sem grandes dificuldades:

Aceite a Escolha do seu Pequeno

Depois do desfralde diurno, se seu filho se recusar a voltar a colocar fraldas durante a noite, aceite seu apelo e vá com fé. Afinal o mais importante é a vontade dele de parar de usar fraldas. Então vá no clima e converse com ele. Muitas de nós não conversamos com nossos filhos por que achamos que eles não vão entender. Não subestime seu filho, ele entende mais do que você imagina. Explique que ele está sem fralda e por isso se tiver vontade de fazer xixi ele deve levantar da cama e ir ao troninho ou pinico.

Proporcione um Lugar Adequado

Durante o desfralde noturno se você não quiser acordar 100 vezes a noite. Seu filho já deve estar apto a fazer xixi sozinho. Tirar, colocar as calças, se limpar e dar a descarga sem problemas. Caso ele ainda não saiba realizar esse processo e durma sozinho no seu quarto, tá na hora dele aprender. Senão suas noites mal dormidas voltam, sem dó ou compaixão.

Você dever proporcionar algo que seu filho consiga usar sozinho, como um pinico uma privada segura, algo que ele não corra o risco de cair durante a noite enquanto sonolento.

Com isso em mente, escadas para privada, banquinhos escorregadios que podem se mexer ou qualquer coisa do gênero, estão eliminados como opção.

O ideal é um pinico da sua altura, um banco grande, que não se mova, com antiderrapante ou a privada sozinha caso seu filho já tenha altura para alcança-la.

Clique Abaixo e Compre Roupas de Mãe Moderna!

[Looklink – Widget Vitrine #8109 – BEGIN …

Vestido Midi Decote - Amaro
Kit Máscara De Clílios Real Big Steal - Benefit Cosmetics
Macaquinho Vida Bela Com Nó Estampado - Vida Bela
Vestido Mos Beachwear Txa Estampado - Mos Beachwear
Spray Bronzeador Bronze Sem Sol - Best Bronze
Blusa Manga Curta Ellus Georgette Preta - Ellus
Light Blue Masculino Eau De Toilette - Dolce&gabbana
Saída Frelith Vestido Neoprene Bichos Estampado - Frelith
Blusa Manga Curta Malwee Estampada Roxa - Malwee
Kit Bronze Essential - Best Bronze
Saida Mos Beachwear Mirela Estampado - Mos Beachwear
Tênis Slip On Listrado Preto Com Flamingo | Anacapri - Anacapri
Vestido 101 Resort Wear Tie Dye Multicolorido - 101 Resort Wear
Biquini Mos Beachwear Paula Preto - Mos Beachwear
Saida Mos Beachwear Mirela Estampado - Mos Beachwear
Calça Jeans Calvin Klein Jeans Destroyed Azul - Calvin Klein Jeans
Vestido Gups Jeans Recortes Off White - Gups Jeans
Vestido Lucy In The Sky Curto Canelado Preto - Lucy In The Sky

… END]

Seja inteligente Com os Líquidos 

Nessa fase onde seu filho ainda não tem um total controle do corpo a ideia principal, é diminuir a possibilidades de acidentes. Por isso, dê bastante água para ele após e jantar e dê um intervalo antes de levá-lo para dormir. Antes de colocá-lo para dormir, leve-o ao banheiro e deixe que ele elimine o xixi da bexiga. Isso irá diminuir sua vontade de ir ao banheiro durante a noite.

Pausa Noturna Para o Xixi

Muitas mães juram que esse é o melhor truque para um desfralde noturno de sucesso. Antes de você ir deitar, levante seu filho da cama e leve-o até o banheiro. Isso faz que, com 3 horas mais ou menos de sono, ele esvazie sua bexiga e não tenha mais necessidade de ir ao banheiro durante a noite.

desfralde noturno

A Primeiro Coisa de Manhã é o Banheiro

Seu filho por estar acostumado com fraldas, ele tende a se aliviar no momento que acordar na fralda. O que depois do desfralde noturno, pode causar um acidente matinal. O desfralde noturno ainda é uma novidade, por isso ele pode não se lembrar que não usa mais fraldas durante a noite. Então, de manhã antes de qualquer coisa, leve-o ao banheiro.

Itens Essenciais Para Essa Fase do Seu Filho:

Na realidade eu acho que existe dois item essencial e dois complementos que mãe nenhuma deve ficar sem nessa fase. Então, vamos a eles:

Capa Impermeável Para o Colchão

Acidentes ocorrem e não tem como não concorrem. Trocar lençol e pijama vai ser uma ação básica para mães nessa fase. O duro é quando molha o colchão. Aí estraga, tem que deixar no sol e durante a madrugada você não tem outra solução, além de colocar seu filho para dormir na sua cama. O que pode trazer mais problemas a mãe… Principalmente, aquelas que já conseguiram acostumar seu filho a dormir no seu próprio quarto e são contra ou não gostam da cama compartilhada. Caso você não achei um para comprar, uma cortina de chuveiro resolve o seu problema. Coloque entre o colchão e o lençol e pronto! Seu maior problema está resolvido…

Luz Noturna

Mesmo que seu filho não tenha medo de escuro, uma luz noturna é necessária, caso ele queira levantar para ir ao banheiro. Pense, que se a gente fica meio perdido no escuro completo, imagina eles. Por isso coloque uma luzinha no quarto deles para que ele encontre seu caminho a noite.

 desfralde noturno

Lençóis Extras

No começo a frequência de acidentes pode chegar a 3 por noite. Ou seja, 4 trocas de lençol. Não precisa explicar o por quê a ideia de ter lençóis a mais é essencial, não é?

Pijamas Extras 

Pela mesma lógica do lençol acima. O pijama do seu pequeno tem que ser trocado na mesma frequência dos acidentes. Por isso prepare-se. Ainda mais se sua maquina de lavar for como a minha e demorar uma eternidade…

É isso mamãe, mais um post sobre o desfralde. Espero que esse ajude você na segunda fase desse marco na vida do seus pequeno. Não se esqueçam paciência, amor, carinho e resiliência são essenciais. Muito bom humor também é bem vindo!!

Espero ter dado uma luz por onde começar a fazer o desfralde noturno do seu pequeno. Boa sorte a todas, não esqueçam de comentar abaixo com dúvidas ou opiniões em relação ao post

Beijos e até a próxima.

Compartilhe:
2016-11-10T13:13:30+00:00 novembro 10th, 2016|Comportamento, Educação|

O que você acha? Deixe seu comentário!

Já segue o nosso canal?

X Inscreva-se na news E fique por dentro das novidades!