Você fez seu enxoval, ganhou uma montanha de roupinhas de presente e está esperando a chegada do seu bebê. E agora? Não se preocupe – hoje você vai aprender como e quando lavar as roupas do bebê!
E seu o seu enxoval ainda é um “projeto em construção”, temos uma lista completa de itens que não podem faltar de jeito nenhum, de bolsa de grãos até lingerie! Basta clicar aqui).

Lave as roupinhas antes da chegada do seu bebê

É provável que as roupas que você comprou ou ganhou tenham acumulado sujeirinhas enquanto ainda estavam na loja. Junte isso com o fato da pele de bebê ser muito sensível e terá um problema de alergias e irritações em mãos. Mas, isso é fácil de evitar: basta lavar as roupinhas na máquina. É recomendado que se use a configuração para itens delicados de sua máquina. Itens super delicados podem ser lavados à mão, desde que com cuidado. E não misture as roupinhas do bebê as do resto da família – lave sempre em separado!

lavar as roupas

Não esqueça de outros itens

Qualquer item que vá entrar em contato com a pele do seu bebê deve ser higienizado, ou seja, você também deve lavar peças como lençóis, cobertores e babadores.

Escolha a melhor hora

Muitas mamães e papais deixam as roupinhas para lavar na última hora, o que pode adicionar um certo estresse nas últimas semanas da gestação. Já que os bebês precisam trocar de roupa com bastante frequência, não subestime a tarefa e prepare a lavagem com antecedência.

Como secar

Você pode secar as roupinhas no varal (brancas ao sol, coloridas à sombra) ou na secadora. Se for usar a secadora, não esqueça de verificar nas etiquetas as recomendações de temperatura para não correr o risco de danificar as peças.

lavar as roupas

Como guardar


Muita gente guarda as roupinhas no armário até a chegada do bebê. Se você estiver preocupada com a poeira, cubra as roupinhas com tecido TNT, criando uma camada extra de proteção.

Agora que você está pronta para lavar as roupas do seu bebê, vale lembrar: já que existem outras coisas que irão mudar na sua vida (para melhor!), não custa nada estar preparada. Espreite algumas dessas mudanças e mais dicas valiosas aqui!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *