Tudo sobre a Dor de Ouvido nas Crianças 

A dor de ouvido é comum. Porém, é algo que incomoda muito nossos bebês. Então, veja o que causa essa dor, como evitá-la e como cuidar.

A dor de ouvido, além de ser algo difícil de identificar,  incomoda, tira o sono e não permite que seu filho coma direito. Por isso, conversei com o pediatra Dr. Gabriel Striker da STRIKIDS CLINICA INFANTIL para entender tudo sobre essa doença e como tratá-la.

1. O que causa a dor de ouvido ? Dr.Gabriel Striker: Existem dois tipos de dor de ouvido: a Otite Externa e a Otite Média. A Otite Externa é aquela de piscina, que acontece quando a criança entra na água. A água contamina o conduto auditivo externo e o infecta. Já a Otite Média é muito comum nas crianças. Ela ocorre, quando o catarro do nariz chega no ouvido médio, através da tuba auditiva. Isso acontece muito durante as gripes em crianças pequenas.

2. O nascimento dos dentes traz dor de ouvido ? Dr.Gabriel Striker: Não, a erupção dentária não dá dor de ouvido. Ás vezes, durante a erupção dentária as crianças coçam a orelha. Mas não é dor de ouvido.

3. Como tratar a dor de ouvido ? Dr.Gabriel Striker: A Otite externa com gotas com antibiótico (que deve ser receitado pelo seu pediatra) e a Otite média depende muito da intensidade. Normalmente, esse tipo de otite é tratada com antibiótico por via oral, algo que também requer que o pediatra do seu filho, o examine e receite o remédio adequado.

dor-de-ouvido-2

4. Como prevenir ? Dr.Gabriel Striker: A prevenção da Otite externa é difícil! As crianças que sofrem desse mal repetidamente devem usar um protetor de orelha ao entrar na piscina. Porém, uma boa forma de prevenir a Otite Média, é durante as gripes, lavar muito bem o nariz com solução salina tipo Soro Fisiológico ou Rinosoro.

5. Pingar álcool ajuda a sarar a dor de ouvido ? Dr.Gabriel Striker: Normalmente, não é indicado pingar álcool na orelha das crianças.

6. Existe algum remédio caseiro para dor de ouvido ? Dr.Gabriel Striker: Para Otite média uma boa higiene nasal é a melhor receita.

7. A dor de ouvido pode se tornar séria ? Dr.Gabriel Striker: Pode sim. As Otites médias se não bem acompanhadas podem ser graves.

Clique na Vitrine Abaixo e Compre Roupas de Mãe Moderna!

[Looklink – Widget Vitrine #57134 – BEGIN …

Vestido Listrado Botões Frontais - Branco - Apartamento 03
Vestido Lenço Karine - Verde - Farm
Bolsa Shopper - Bege - Capodarte
Regata Feminina Vis Up Light Multi - Azul - Mob
Mini Parka Cruise - Amaro
Espadrille Camurça Preta | Arezzo - Arezzo
Regata Feminina Parise Folhagem - Verde - Mob
Bolsa Shopper - Preto - Capodarte
Regata Feminina Malha Alça Macramê - Cinza - Mob
Soutian Top Frente Única Com Aviamento Portas Colombianas - Agua De Coco
Cinto Camurça Com Argola - Azul - Mob
Biquini Stand Up - Animal Print - Rosa Chá
Colar Metal Duplo Com Dente - Prata - Mob
Short Feminino Jeans Cintura Alta - Azul - Agua De Coco
Sapatilha Audrey Floral Preto | Arezzo - Arezzo
Calça Crop Essential - Amaro
Blusa Feminina Allude Cocar - Cinza - Mob
Dockside Couro Blue E Mel | Arezzo - Arezzo
Shorts Feminino Malha Londres - Verde - Mob
Top Infantil Big Wave Mini - Bege - Cris Barros Mini
Plataforma Nó Mambo Pink | Arezzo - Arezzo
Blusa Feminina Beta Com Renda - Verde - Mob
Shorts Feminino Jeans Coord Cloud Desfiado - Azul - Calvin Klein Jeans
Rasteira Trançada Preta | Arezzo - Arezzo
Blusa Feminina Minnie Peruana - Bege - Agua De Coco
Clutch - Prata - Capodarte
Bolsa Linho Resort - Bege E Branco - Agua De Coco
Sandália Salto Madeira Mel | Arezzo - Arezzo
Rasteira Pedrarias Denim | Arezzo - Arezzo
Rasteira Chicote Platina | Arezzo - Arezzo

… END]

8. E quando se torna algo rotineiro, o que fazer? Dr.Gabriel Striker: No caso das Otites externas o tampão. No caso das Otites médias, o médico precisa avaliar alguns fatores específicos de cada criança.

9. Como acalmo meu filho quando ele está com dor de ouvido ? Dr.Gabriel Striker: Um analgésico (receitado pelo seu pediatra) sempre é importante e um pouco de calor.

Nunca deixe de consultar seu pediatra quando estiver com dúvida. Não auto medique seu filho. As crianças são muito sensíveis e precisam de acompanhamento médico especializado. 

É isso ai mamães, um final de semana maravilhoso para vocês. Muita saúde para os seus pequenos e não se esqueçam de comentar aqui embaixo o que vocês acharam do post.

Beijos e até a próxima.

Compartilhe:
2016-10-28T10:33:11+00:00 outubro 28th, 2016|Saúde|

O que você acha? Deixe seu comentário!

Já segue o nosso canal?

X Inscreva-se na news E fique por dentro das novidades!