Sexo Durante a Gravidez: Medos, Dúvidas e Posições

Sexo durante a gravidez é seguro? Quais as melhores posições? Respostas e dicas para você aproveitar essa fase, com tranquilidade.

Fazer sexo durante a gravidez traz muitas dúvidas e medos. Porém, com os devidos cuidados não existe razão para não transar. Preste atenção nas explicações e dicas abaixo e relaxe.

Vamos as dúvidas mais comuns:

“Eu posso fazer sexo durante a gravidez?”

Sim. A maioria das mulheres pode transar até o momento do parto. Porém, algumas mulheres podem sofrer de uma condição médica especifica, ou desenvolver alguma durante a gravidez. Então, sempre pergunte ao seu médico antes.

“Se eu fizer sexo durante a gravidez, o bebê vai sentir?”

Ao contrário do que a maioria dos homens diz, nenhum pênis é grande o suficiente para chegar até o útero. Além disso, separando o útero e o saco amniótico do resto do mundo,  existe um tampão mucoso. Então fique tranquila, seu bebê não vai sentir e não vai ser “cutucado”.

sexo durante a gravidez

“Se eu fizer sexo durante a gravidez existe risco de infecção?”

O tampão mucoso, praticamente fecha o útero do resto do mundo e o saco amniótico, proteje seu bebê de quase qualquer coisa, inclusive sêmen. Claro, que estamos considerando que seu parceiro não tem nenhum doença sexualmente transmissível. Então para garantir, não custa nada pedir um exame, não é?

“Se eu fizer sexo durante a gravidez, pode ocorrer um aborto espontâneo ou estimular o parto ?”

Não. Se a sua gravidez for normal e de baixo risco, o sexo não pode causar parto ou aborto. O orgasmo pode causar contrações leves, porém essas, não oferecem risco algum e param pouco tempo depois.

“Eu tenho pouco vontade de transar durante a gravidez. É normal?”

Cada um é cada um. Existem mulheres que tem a sua libido aumentada, outras que nem tanto e outras que flutuam. Ou seja, tudo pode acontecer…

Na grande maioria dos casos, as mulheres consumam se sentir muito cansadas, enjoadas e com o humor bem volátil, no primeiro trimestre, o que não ajuda muito a libido.

Já no segundo trimestre, passada a fase dos enjôos e cansaço, a vontade de transar tende a aumentar. No terceiro trimestre, normalmente, você pode estar se sentindo mais cansada e muito grande para fazer sexo de forma confortável, principalmente nos últimos 2 meses.

sexo durante a gravidez

“Posso fazer sexo oral durante a gravidez?”

Geralmente, esse tipo de sexo é seguro na gravidez. Porém, assoprar ou forçar ar dentro da vagina, não pode. Já que pode causar um embolia aérea (uma bolha de ar entra na sua circulação sanguínea) É muito raro, mas se ocorrer, é risco de vida para você e para o bebê.

Além disso, esse tipo de sexo não deve ser realizado se seu parceiro tem herpes. Mesmo que não esteja mostrando os sintomas da doença, ok?

Normalmente NÃO É SEGURO fazer sexo durante a gravidez nos seguintes casos:

  • Se você teve algum sacramente no começo da sua gravidez, seu médico pode aconselhá-la a não transar até a sua 14 semana, ou durante a sua gravidez toda.
  • Se você tem um histórico de fraqueza cervical
  • Se você sofrer de placenta prévia
  • Se você teve um sangramento grande
  • Se você teve uma infecção vaginal

Portanto, se você não tiver nenhuma dessas condições acima. Confirme com o seu médico, relaxe e aproveite as dicas abaixo.

sexo durante a gravidez

Sexo Durante a Gravidez: Primeiro Trimestre

No primeiro trimestre, você vai estar mais cansada e provavelmente com enjôo. Infelizmente… já que esta é uma fase ótima para transar: sua barriga ainda não está grande e algumas mulher até sentem mais sensibilidade, o que pode trazer mais prazer durante a relação. Portanto, se você não alguma condição médica específica, nenhuma posição está proibida. Então escolha a sua posição favorita e aproveite!

Sexo Durante a Gravidez: Segundo Trimestre

Em relação ao sexo esse é o melhor trimestre da gravidez. O enjôo e o cansaço passaram e você vai se sentir mais energizada. Com o começo da barriga aparecendo as melhores posições para essa fase são:

  • A amazona. Com seu parceiro sentado em uma cadeira, sente-se de frente para ele.
  • Cara a cara. Ambos deitados na cama de lado, frente a frente.
  • De quatro

Evite as seguintes posições:

Depois da sua 20 semana, evite posições em que você está deitada de costas, como mamãe e papai. Nessa posição, o útero coloca pressão na sua aorta e diminui o fluxo sanguíneo para a placenta.

sexo durante a gravidez

Sexo Durante a Gravidez: Terceiro Trimestre 

As melhores posições para fazer sexo durante a gravidez, são aquelas que não colocam pressão no seu útero e permitem que você controle a penetração. Isso porque, algumas mulheres, se incomodam com uma penetração muito profunda nessa fase. Então, essas provavelmente, serão as melhores posições para você:

  • Você por cima, de costas ou de frente para ele
  • Colher. Ambos de lado na cama, você de costas para ele
  • Você apoiada em uma cama, cadeira, de costas para o deu companheiro e ele de frente para você.

Evite as seguintes posições:

  • Qualquer posição que você fique deitada de costas, pelo mesmo motivo acima.
  • Sexo anal, já que você corre o risco de infecção e muitas mulheres sofrem com hemorróidas durante a gravidez.

É isso futuras mamães, espero ter tirado algumas dúvidas e ajudado vocês. Deixem seus comentários aqui embaixo e que eu leio todos, ok?

Beijos e até a próxima.

Fontes: BabycenterUKbabycenter.com ; Whattoexpect.comparents.com

Compartilhe:
2016-10-31T10:26:20+00:00 outubro 20th, 2016|A Mente e o Corpo, Gravidez|

O que você acha? Deixe seu comentário!

Já segue o nosso canal?

X Inscreva-se na news E fique por dentro das novidades!