Toda mãe se preocupa com as influencias ao redor do seu filho. Ainda mais a namorada do seu EX. Um pessoa, que vai ficará tanto tempo perto dele. Conhecer uma pessoa assim pode ser difícil. Então o Blog Mãe em Dia resolveu ajudar.

Seja Honesta

Conhecer a namorada do seu ex, é uma situação difícil. Então antes de qualquer coisa, pare e seja sincera com você mesmo. Esqueça a raiva, a mágoa, o remorso ou o sentimento de fracasso. Seja fria e análise a sua situação. Você ainda sente algo pelo seu ex?

Se sim, seja madura para analisar a situação com a cabeça e não com o coração. Uma criança, jamais deve ser usada para espionar, se vingar ou atrapalhar a vida de outra pessoa. Eles são inocentes e devem ser colocados em primeiro lugar a qualquer custo.

Veja também: Ensine as Crianças a Lidar com as Emoções

Se não. Ótimo! Você já está com meio caminho andado. Agora, é só está preocupa com o tipo de influência que essa pessoa trará para a vida de seu pequeno.

Essa preocupação está certa, ao meu ver. A namorada do seu ex é uma pessoa que ficará muito tempo com ele e más influencias podem levar a decisões erradas.

namorada do seu ex

Você confia no seu EX?

Você confia no julgamento seu ex? Novamente, essa pergunta deve ser respondida de forma honesta.

Em ambos os casos, eu acho que você deve conhecer sim, a namorada do seu ex. Se o caso for realmente sério. Porém, se você confiar nele e tiver uma linha de comunicação aberta, o ideal. seria conversa com ele antes. Assim você descobre se vale a pena mesmo você conhecê-la. Se o caso não for sério e seu ex não tiver nem em mente apresentá-la para o filho, não tem por que você perder seu tempo.

Caso o namoro for sério mesmo, marque um almoço todos juntos. Leve a situação com leveza. Não julgue e vá de coração aberto. Procure não buscar defeitos, já que todos nós os temos. Busque qualidades e vantagens que a namorada do seu ex pode trazer ao seu filho.

A dica é tentar levar a situação da forma mais natural possível. Afinal se você não tiver um parceiro novo, algo que pode acontecer em um futuro próximo, você também e vai querer a cooperação do seu ex, tanto quanto ele gostaria da sua agora.

[Looklink – Widget Vitrine #6609 – BEGIN …

Biquíni Infantil Safari Onça - Agua De Coco
Conjunto Jardineira Folhagem B - Green
Tênis Feminino Infantil - Rosa - New Balance
Vestido Infantil Marcela - Branco - Le Lis Petit
Vestido Infantil Caprice - Azul - Cris Barros Mini
Vestido Infantil Malha Nina E O Pássaro - Azul - Fábula
Conjunto Comemoração B - Amarelo E Cinza - Green
Biquíni Infantil Faixa Com Canal Flor Do Maracujá - Agua De Coco
Biquíni Infantil Top Vilas Aquarela - Agua De Coco
Biquíni Infantil Faixa Com Canal Cordas - Preto E Vermelho - Agua De Coco

… END]

O Desafio

O mais difícil nesses casos é manter os sentimentos sob controle. Não se deixar levar pela emoção. Sentimentos como raiva, ciúmes e etc… Só criarão mais problemas e deixarão uma situação que já é difícil, mais complicada.

Caso você não confie no seu ex. Antes de apresentar a nova namorada para o seu pequeno, uma conversa entre as duas partes é indicada. Só para que você sinta o terreno e veja se você tem um problema ou não.

Ás vezes, por mais insensato que seu ex seja, a nova namorada pode não ser. Afinal ele esteve com você em algum momento, correto?

Por isso, vale as mesmas dicas acima, converse e não faça um interrogatório. Lembre-se sempre que o objetivo final é evitar um problema e não criá-lo.

Mantenha-se sob controle e seja amável.

Depois, se você julgar a pessoa como inadequada por alguma razão real, você terá que lidar com isso. Mas no primeiro momento, o objetivo é observar.

Aliás, no encontro não é lugar de agressões ou de insultos. Escute a nova namorada do seu ex e  e analise se essa pessoa realmente poderá ter algum impacto negativo na vida do seu filho.

Qualquer que seja a situação, o mais importante é ser honesta com você mesma, ter controle, paciência e ir disposta a conversar. Sem pré-julgamentos.

namorada do seu ex

Entenda a Situação

No fim você não tem como evitar esse contato, não é? Então, que seja tranquilo e com você esteja ciente com quem está lidando. Quanto mais calma e bem disposta você for, mais de perto e de olho você poderá ficar de olho na situação. Mais fácil será de você observar qualquer perigo e de tomar as providencias adequadas, caso seja necessário.

Se você já for lidar com a situação de má vontade, maiores as chances que seu acesso seja barrado. Por isso use a cabeça e seja inteligente, nunca se esquecendo que o mais importante é a felicidade e o bem estar do seu pequeno.

Não se esqueça de comentar aqui embaixo do que você achou do post e dar a sua opinião. Eu leio absolutamente tudo e valorizo todas, sem exceção.

Beijos boa sorte, um ótimo fim de semana e até a próxima

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *