Enxoval: Itens Que Não Podem Faltar de Jeito Nenhum

Na hora de fazer o enxoval do seu bebê, a lista parece sem fim e nós nunca sabemos por onde começar. Então, resolvi fazer uma lista com o que não pode faltar de jeito nenhum.

Tem muita lista de enxoval por aí. Mas essa, tem os itens mais importantes. Coisas que não podem faltar jamais no seu enxoval e que irão facilitar a sua vida com o seu novo bebê.

1.Bolsa de Grãos

Esse inclusive, é meu presente favorito para dar a futuras mamães no chá de bebê #ficaadica. Não tem nada mais útil do que essa bolsinha de grãos em um enxoval. As cólicas, são sem fim e essa bolsinha resolve em segundos. Aliás, todos os dias antes de colocar o Thomas para dormir, eu preparava e já subia com ela. Quando esquecia era uma choradeira, até eu me lembrar que faltava a bolsinha. Ou seja, peça indispensável para qualquer enxoval.

2. Estoque de Fraldas de Pano e Capa do Trocador

Claro, que fraldas de pano é um item bem básico, porém, você usará mais do que você imagina. Isso é algo que suja bastante na hora do arroto e principalmente se seu filho regurgitar. Portanto, invista em quantidade, sem frescuras. Isso vende em caixas e não é caro. Caso, você queira economizar, dá para ir no Brás e comprar por metro.Eu aconselho fazer 3 tamanhos:

  • Capa do trocador, com elástico – Quando é menino, compre pelo menos 6. Meninos, tem mania de dar banhos na gente na hora da troca.
  • Fralda de boca – Um quadrado pequeno para você levar no bolso.
  • Fralda – Um quadrado grande para cobrir você na hora de amamentar, arrotar e mais mil e uma utilidades.

Aliás, o plus dessas fraldas de pano, é que são ideais para tirar a maquiagem quando seu filho crescer.

enxoval

3. Mamadeiras com Tampa

Mamadeira é algo difícil de limpar e que você usa muito. Principalmente se você parar de amamentar antes dos 6 meses ou se você não for amamentar. O tal de fazer fórmula e deixar mamadeiras com doses de leite para ser mais prático, ocupa muita mamadeira. Por isso, eu acho que em torno de 6 é um bom número.

Porque eu estou dando ênfase na tampa? Para você não perder. Mamadeira não é como aqueles copinhos que o líquido não cai. Muito pelo contrário, então para que você evite ficar com a bolsa cheia de água, suco ou leite. Atenção as tampas! Elas são sim muito importantes.

Veja também: Tudo Que Você Precisa Fazer no Seu Segundo Trimestre de Gravidez

4. Esponja de Limpar Mamadeira e Esterilizador de Microondas

Você já vai ter pouco tempo para dormir, então qualquer coisa que ajude na hora de manter tudo limpo, é bem vindo. A esponja de limpar mamadeira é algo que eu não quis comprar no meu enxoval, afinal pra que ? Dá para usar a bucha mesmo não é ? Então, não. Demora muito mais. Por isso facilite a sua vida. Não precisa comprar de nenhuma marca de bebê, qualquer uma de supermercado resolve.

O esterilizador de microondas é essencial. Rápido, prático e não é tão caro. Você coloca tudo lá dentro e em 3 minutos, pronto. O elétrico é desperdício de dinheiro e esterilizar na água demora, fora o risco de você se queimar. De novo, pense em facilitar sua vida na hora do enxoval.

5. Música ou Som Ambiente

Não tem nada que relaxe mais um bebê do que som ambiente ou uma musiquinha para dormir. Ninguém lembra de colocar isso no enxoval, mas é algo que você vai sentir falta logo no seu primeiro dia em casa. Por isso, invista em um ipod, cd, ou máquina de sons ambientes. Não é caro e faz a diferença.

enxoval

6. Babá Eletrônica

É claro, que babá eletrônica está na sua lista de enxoval. Mas eu quis colocar aqui, pois eu acho que a babá com câmera, pesar de ser mais cara, vale a pena. Nós mães somos seres preocupados por natureza, ainda mãe quando é o primeiro filho. Vê-los na tela, trás uma paz maior…

7. Inalador

Se Deus quiser você nunca precisará usa-lo. Mas tê-lo é necessário, por isso adicione esse item na sua lista de enxoval. Com o ar seco no inverno e a qualidade do ar ruim nas grandes cidades no verão. O inalador serve até para prevenção. Como é algo difícil de escolher e acertar, já programe para comprá-lo antes do seu filho nascer.

[Looklink – Widget Vitrine #9974 – BEGIN …

Biquíni Infantil Top Manga Longa Com Aviamento Peruanas - Agua De Coco
Manta Lon B - Cinza - Green
Vestido Infantil Longo Garden Kids - Off White - Mixed Kids
Camiseta Com Estampa - Comme Des Garçons Play Kids
Sandália Infantil Rio - Branco - Birkenstock Kids
Faixa Infantil - Verde - Lenny Kids
Sandália De Couro - Tod's Kids
Tênis Infantil Ki 575 Camping - Verde - New Balance
Moletom Estampado - Joyrich Kids
Vestido Infantil Capadocia - Marinho - Mixed Kids
Calcinha Infantil Bel - Branco E Verde - Lenny Kids
Regata Mia - Branco - Levi's Kids
Bota De Camurça Modelo 'erin' - Ugg Australia Kids
Tênis Com Fechamento Por Velcro - Tod's Kids
Moletom Com Estampa - Joyrich Kids
Biquíni Infantil Triângulo - Laranja E Marrom - Triya Bambini
Camiseta Horizonte - Branco E Azul - Green
Conjunto Comemoração B - Amarelo E Cinza - Green
Sunga Infantil - Carnaubal - Agua De Coco
Manta Zeze - Azul - Green
Tênis Infantil 1600 - Azul E Vermelho - New Balance
Biquíni Infantil Faixa Com Canal Cordas - Preto E Vermelho - Agua De Coco
Tênis Infantil Keds Mini Gravataria - Off White - Filozinha
Camiseta Infantil Rude Kids - Branco - Sergio K
Bota Modelo 'js' - Mini Melissa
Biquíni Estampado - Lygia E Nanny Kids

… END]

8. Cadeirinha que Vibra

Tá aí uma coisa útil para o dia a dia. Acalma seu filho rapidamente e é ótima para levar com você pela casa. Não é tão cara. Vale a pena investir, para ter ele sempre pertinho de você tranquilo no decorrer do dia. Só não caia na armadilha com comprar aquela, super modernas que balançam em vários sentidos. Eu ganhei, usei e a simples que só vibra é bem mais eficiente. Mesmo porque, a eletrônica não parece, mas é muito forte e rápida. Então, não gaste dinheiro com coisas desnecessárias no seu enxoval, você terá coisas mais importantes com que gastar mais para frente, como escola, por exemplo…

9. Bebê Conforto

O melhor dele, é quando você pode deixar uma base no carro e encaixá-lo no carrinho e vice-versa. Eu não acho prático, o bebê conforto para carregar por aí. É pesado e e grande. Então não da para você levar no braço de jeito nenhum, nem para dar um pulo rápido no supermercado (para isso use o sling). Apesar de usar por pouco tempo, já que o bebê cresce e fica desconfortável rapidinho, é algo obrigatório no enxoval para quem vai sair de carro com seu bebê. É bem mais seguro para ele e portanto, deve ser usado. Nada de sair de carro com o bebê o colo, viu! Segurança em primeiro lugar.

enxoval

10. Bolsa de Bebê

Uma bolsa pensada para as mães é algo incrível de ser ter e quase impossível de achar. Existem um milhão de bolsas dessas no mercado, mas o truque é a achar a que funciona para você. Hoje, eu encontrei uma bolsa que eu amo. Não é de marca muito famosa, mas está começando a ser. Chama MZ Wallace. Foi uma bolsa feita pensada para mães de tri-gêmeos, lotada de bolsos e zípers inteligentes, tem lugar para absolutamente tudo. Isso não é post pago não viu, só um achado meu mesmo.

Foi uma bolsa pensada para o dia a dia de mulheres Nova Yorkinas, e se tem algo que eu amo é uma coisa inteligente e bem pensada. Até vou dar o link da loja, não sei se vende aqui no Brasil mas para quem for viajar, vale a pena ver. A minha, só para vocês terem uma ideia tem: 12 bolsos, mais uma bolsinha extra, um engate para chave, além de ser resistente a manchas e água. Lugar para cartão, óculos, maquiagem caneta e etc… Essa marca já ganhou um bilhão de prêmios, mas aqui ninguém nunca ouviu falar. Essa aí em cima na foto, é meu próximo sonho de consumo.

11. Bomba de Tirar Leite

Uma boa bomba de tirar leite é importante para o enxoval de quem decidir amamentar. Você pode alugar uma ou comprar. O importante é que você se adapte a bomba. Eu, por exemplo, detestei a bomba da Avent, mas amei a da Medela. Tirar o leite, é importante até para que ele não empedre ou para estimular seu corpo a continuar com a produção de leite.

12. Lingerie Pós Parto

Essa lingerie é mais do que deliciosa de usar. Aliás, eu fiquei usando as calcinhas que seguram a barriga muito tempo depois. É muito confortável e faz você se sentir melhor, mais segura, digamos assim… No enxoval, separe uma sessão para você e coloque essas peças na lista. O sutiã de amamentação é prático, grande, cheio de suporte e com uma abertura na frente, é a única peça possível, para quem decide amamentar. Só considere comprar alguns a mais, já que eles sujam muito.

Bom, é isso mamães, com essas peças no seu enxoval tudo estará sob controle e você se sentirá mais segura. Adicione uma boa dose de rotina e você vai ver que tudo será mais fácil do que você imaginava.

Uma linda semana a todas!

Compartilhe:
2016-10-03T21:29:15+00:00 outubro 3rd, 2016|Gravidez, Os Preparativos|

Deixe seu comentário!

Já segue o nosso canal?

X Inscreva-se na news E fique por dentro das novidades!