Uma das maiores dificuldades das mães é o momento de introduzir alimentos sólidos na vida do seu pequeno. Então resolvi ajudar e montar uma lista de super alimentos para bebês de apenas um ano.

Ao oferecer super alimentos para bebês, seu filho terá uma dieta cada vez mais variada e de qualidade. Aliás, a ideia é tentar oferecer um alimento novo a cada 3 dias. Você só precisa evitar mel e alimentos que podem engasgar. De resto, variedade é a ordem do dia. Seu filho com 1 ano já precisa de comida, além do leite materno ou da fórmula.

Inclusive, isso pode ajudar na hora de dormir e com a redução de mamadas durante a noite. Isso acontece porque alimentos sólidos sustentam ele por mais tempo, então, a chance dele ter fome a noite é bem menor.

1.Frutas Vermelhas

As crianças assim como nós, são atraídas por pratos bonitos e cores fortes.As frutas vermelhas são ótimas nesse quesito. Eu sempre gostei de picar as frutinhas e deixar ele comer com as mãos. Porém, se você preferir, fazer um purê, é uma ótima segunda opção. Aliás você pode até deixar friozinho agora que o verão está chegando.

super alimentos para bebês

2. Salmão

O cérebro em desenvolvimento do seu bebês, precisa de muito DHA e omega 3, que ajudam no desenvolvimento cognitivo. Por isso, salmão é um super alimentos para bebês. Bem grelhadinho e amassado com purê de batatas é bom muito para ele. Tente dar salmão para o seu filho pelo menos 1 vez por semana.

3. Amendoim

Pasta de amendoim sem açúcar é deliciosa e a maioria das crianças adora. Mas o que faz ela ser um super alimentos para bebês, é que ao ser consumido antes de um um ano pode evitar que seu filho tenha alergias. Porém, nunca dê uma colher de pasta de amendoim pura ou o amendoim em si, já que ambos pode engasgar. Passe um pouquinho em um palitinho de torrada ou transforme em purê.
Sempre consulte um pediatra antes de introduzir novos alimentos na dieta do seu filho, ainda mais se ele tiver uma genética que favorece alergias. 

[Looklink – Widget Vitrine #6022 – BEGIN …

Vestido Alça Argolas - Amaro
Pulseira Trança Row - Amaro
Vestido Wrap Cleanse - Amaro
Saia Midi Coast - Amaro
Regata Tricot Alças - Amaro
Saia Evasê Laço - Amaro
Vestido Alcinha Touch - Amaro
Camisa Satin Posh - Amaro
Regata Print Canadian - Amaro
Bracelete Boho Stones - Amaro
Top Scarlet Maritime - Amaro
Bracelete Resina Terracota - Amaro
Vestido Gipsy Alças - Amaro
Vestido Trançado Evasê I - Amaro
Hand Chain Correntinhas - Amaro
Cinto Maxi Loulou - Amaro
Vestido Midi Chic - Amaro
Top Ombro A Ombro Tie - Amaro
Saia Tweed Plaid - Amaro
Saia Retrô Velvet - Amaro

… END]

4. Cebola e Alho

Você quer criar crianças que gostem de tempero, adicionar cebola, cheiro verde e alho cedo na sua dieta é um ótimo primeiro passo. Ao adicionamos cores e sabores, fazemos com que as crianças se acostumem com isso. Dessa forma, você cria crianças que com paladares mais amplos e se afasta do tipo de paladar chato e difícil de agradar.

super alimentos para bebês

5. Espinafre

A maioria dos bebês estão abertos a experimentar novos sabores. E esse é um dos super alimentos para bebê que eu mais gosto de usar, já que é tão nutritivo e cheio de vitaminas. Fora, que o espinafre deixa qualquer coisa vibrante. Cores fortes atraem as crianças, então aproveite faça com que seu filho se acostume com o sabor do espinafre e da couve. Dessa forma, você já o trás mais perto de uma alimentação saudável para o resto da sua vida.

6. Carne

Se sua família não for vegetariana, aproveite os benefícios da carne. Esse alimento cheio de proteínas (elemento que compõe os músculos) trás benefícios para o seu filho desde cedo. Faça a sempre bem passada e em pedacinhos no meio do purê, tomate ou milho.

7. Grãos integrais

Não existe motivo para você fugir dos grão integrais, eles são perfeitos para as crianças pois, dão energia e contém muitas fibras. Essas fibras fazem com que o açúcar desses grãos seja liberado mais lentamente no organismo, diferentemente da farinha ou arroz normal. Dessa forma, o índice glicêmico dos seus filhos não se altera de forma repentina. Quinoa, farinha integral, arroz integral, cereal integral e macarrão integral são todas ótimos opções.

super alimentos para bebês

8. Abóbora

Geralmente, esse é um sabor que os pequenos gostam logo de cara e é cheio de vitamina A. A abóbora é um dos alimentos mais amados pelas crianças e ainda pode ser oferecida de várias formas como purê, cozida e assada. É só adicionar de manteiga, um pouco de sal e pronto! BINGO!

9. Ovos

Antigamente os ovos eram um alimento que os pediatras gostavam de introduzir mais tarde. Porém, quando bem preparados não a risco. Com 6 gramas de proteína, gordura boa e vitaminas para os olhos esse é quase que o alimento perfeito. Você pode oferecê-lo mexido no café da manhã ou cozido com a gema dura no lanche da tarde, por exemplo.

Sempre consulte um pediatra antes de introduzir novos alimentos na dieta do seu filho, ainda mais se ele tiver uma genética que favorece alergias.

10.Lentilha

Diferente do feijão, a lentilha não precisa ficar de molho e é cheia de ferro. Fácil de fazer, ela pode ser adicionada a um purê ou qualquer tipo de papinha da sua escolha.

super alimentos para bebêsOutros Super alimentos para bebês são:

  • Abobrinha
  • Manjericão e outras ervas
  • Couve
  • Pêssego
  • Morango (de preferência o orgânico)
  • Cereais
  • Queijo e iogurtes (para os bebês sem intolerância a lactose)
  • Beterraba

É isso mamães espero que seus filhos aceitem bem todos sos super alimentos e cresçam fortes e cheios de saúde. Não esqueçam de comentar o que vocês acharam do post e dar sugestões do que vocês gostariam de ver aqui no site.

Um ótimo resto de semana para vocês !

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *