O trabalho de uma mãe é cuidar, educar e dar as melhores ferramentas para nossos filhos ser bem sucedidos. Eis que descobriram a chave do sucesso! E nós contamos aqui!

Existem algumas características que ajudam seu filho a ser bem sucedido, porém, atualmente um psicólogo de Stanford concluiu um estudo de 50 anos. Que mapeia a a chave do sucesso das pessoas mais bem sucedidas no mundo.

A Experiência

Ele fez uma experiência a 50 anos atrás com algumas crianças de 4 a 5 anos. A experiência era simples. As crianças poderiam ganhar um marshmallow imediatamente ou entrar em uma sala, esperar alguns minutos (eles não sabiam quanto) e ganhar dois marshmallows. A qualquer momento a criança poderia pegar o telefone e pedir para sair da sala, caso se cansasse de esperar.  Nesse caso elas ganhariam um marshmallow só.

Depois do experimento, o psiquiatra acompanhou a vida dessas crianças por 50 anos. E conseguiu demonstrar que as crianças que esperaram para ganhar os dois marshmallows, hoje são mais bem sucedidas.

Ou seja, as crianças com maior autocontrole, foram as que mais demostraram sucesso administrativo. Inclusive, as crianças com mais autocontrole, tem a tendência a fazer opções melhores, ao invés de escolhas não tão boas, mas tentadoras. O psiquiatra, viajou pelo mundo e a sua teoria se manteve firme, mesmo com crianças de outros países. Segundo o psiquiatra, essa característica pode ser ensinada e aprimorada. O que irá ajudar seu filho no futuro.

chave do sucesso

A Chave do Sucesso

A chave do autocontrole é mudar o modo que você percebe as coisas. Ou seja, pensar de uma forma que diminua seu desejo imediato por aquilo. Por exemplo: se seu filho imaginar uma moldura em volta do marshmallow e enxergá-lo como uma foto, ele terá menos vontade de comê-lo.

O psiquiatra fez esse teste com um menino, que demostrou não ter autocontrole. E com essa instrução ele foi capaz de segurar sua vontade por mais tempo. Ele simplesmente disse que não tinha tanta vontade de comer uma foto.

Algumas pessoas tem um talento maior para segurar suas vontades e manter o autocontrole do que outras. Mas essa também é uma habilidade aprendida. Um dos truque sé a capacidade de “esfriar” os ânimos. Algo que com o tempo pode ser aprimorado.

Resumindo, a chave do sucesso é saber mudar a perspectiva de ver as coisas, para “esfriar” suas vontades, e assim tem um autocontrole. Dessa forma você consegue enxergar mais a longo prazo. Por tanto, ensine seu filho a cada vez mais ver outras opções, que o façam escolher esperar ou a se controlar cada vez mais. Ele precisa aprender a ver no longo prazo e parar de ser imediatista como a maioria. Com isso em mente e conhecendo seu filho melhor do que ninguém ajude-o a chegar mais longe no futuro.

Ninguém disse que iria ser fácil 😉

Beijos e uma ótima semana!

Fonte: The New YorkerThe Marshmallow Experience

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *