Curtir cada momento da vida dos nossos pequenos é algo que todos sugerem mas ninguém diz como. Por isso eu fui atrás para descobrir.

Curtir cada momento da vida do meu filho é uma coisa que eu me preocupo muito. Mas, esses dias eu li um artigo no Huffington Post Brasil, em que uma mulher com dois filhos, na praia de férias escuta um casal comentar. “Lembra amor como éramos felizes nessa época…” E no Post essa mulher para e percebe, que a melhor parte da vida dela é agora, o que ela vive hoje. Onde ela e o marido estão unidos com seus filhos pequenos.

Detalhe: ela se sente exausta e nem um pouco, na fase mais feliz da vida… E agora?

Eu tenho que concordar. Sim, estamos na nossa fase mais feliz, nossos filhos precisam de nós, seus problemas, como eles, são pequenos e nós andamos por aí sem notar o quão cheias de amor estamos. 

curtir cada momento

O porém disso tudo, é que no dia a dia e entre uma birra e outra, todas nós perdemos isso de vista e nós deixamos levar pelo cansaço e mal humor. São nessas horas que a gente desiste de aproveitar.

Vou explicar… Toda vez que alguém me diz:

“Curta cada minuto por que passa muito rápido” eu me pergunto: Como?

Como que eu tenho certeza de estar curtindo cada minuto? Como eu aproveito tudo? Como eu faço para gravar esses momentos de felicidade na minha mente para nunca mais esquecer?

Meu medo é que com o tempo imagens de lugares lindos e memórias extremamente felizes se percam. Então, como eu faço ?

[Looklink – Widget Vitrine #17363 – BEGIN …

Blusa Dafiti Ontrend Detalhe Decote Azul Marinho - Dafiti Ontrend
Blusa Dafiti Unique Knit Preta - Dafiti Unique
Camisa Dafiti Unique New Sabia Preta - Dafiti Unique
Blusa Dafiti Fash! Número Branca - Dafiti Fash!
Blusa Dafiti Joy Ampla Preta - Dafiti Joy
Vestido Longo Dafiti Ontrend Tie Dye Azul - Dafiti Ontrend
Cardigan Dafiti Fash! Azul - Dafiti Fash!
Macaquinho Dafiti Joy Étnico Multicolorido - Dafiti Joy
Regata Dafiti Ontrend Ferragem Branca - Dafiti Ontrend
Calça Jeans Dafiti Ontrend Recorte Azul - Dafiti Ontrend
Jaqueta Dafiti Ontrend Puídos Preto - Dafiti Ontrend
Blusa Dafiti Unique Retilínea Contrastante Preta - Dafiti Unique
Blusa Dafiti Unique Malha Bordô - Dafiti Unique
Casaco Dafiti Unique Tweed Tachas Preto - Dafiti Unique
Regata Dafiti Fash! Tiras Vermelho - Dafiti Fash!

… END]


Até o momento eu posso dizer que não tenho a resposta completa.

Mas entendi como fazer para curtir cada momento.

“É importante ter sonhos, mas nunca se esqueça que sua vida está acontecendo agora, mesmo antes desses sonhos serem realizados.” – Bianca Arcangeli

Eu cheguei a conclusão, que para realizar o “curtir cada momento”, a gente não pode desistir nunca e jamais de ver a maravilha nas coisas. Um exemplo para deixar o método mais claro:

Depois de um dia longo e cansativo, você vai colocar seu filho para dormir, ele está agitado então você já sabe que será um empreitada longa e já aborda a situação com impaciência, pensando em tudo que ainda tem que fazer depois dele dormir.

curtir cada momento

É nesse momento que você está agindo errado, talvez nem tanto agindo, mas pensando. O “curtir cada momento” pra mim significa encarrar a situação olhado as vantagens e não o tempo e a dificuldade que da situação apresenta. 

Então, hoje quando eu estou na situação descrita acima, ao invés de ficar impaciente, penso que vou ler um livro com o meu filho para acalmá-lo, depois vou deitar com ele na cama, até que ele adormeça fazendo um relaxamento. Paro para sentir o cheiro único e tão maravilhoso dele e simplesmente aproveito aquele momento em que ele precisa de mim deitada do lado pele para adormecer. Penso que vou esquecer tudo que está pendente e aproveitar os segundos que posso estar com ele, já que no fundo não queria estar em qualquer outro lugar memo. Então, por que não posso esquecer do mundo quando agora estou vivendo o meu objetivo? Estou onde gostaria de estar. Com o meu filho feliz sem preocupação esperando o sono chegar…

É só pensar diferente!

Não é fazer nada em especial de forma diferente e sim pensar de forma diferente, não se deixar tomar pela a ansiedade e perder a maravilha do momento. Tudo que uma mãe faz é pelo seu filho, pelo bem estar dele e para a sua felicidade. Ou seja, é para exatamente isso que você está vivendo, agora…

Então quando você estiver nesses momentos se pergunte: existe outro lugar em que eu gostaria de estar? Existe outra pessoa que seria melhor companhia que o seu bebê?

curtir cada momento

Eu nunca disse que isso seria fácil e que em alguns momentos você não vá ser tomada pela ansiedade ou pelo nervoso. Mas lembre-se, que na hora que você pensar assim você está desistindo daquele momento único e que esse momento nunca mais irá voltar…

Resumindo, a dica de hoje é a tão famosa: “Curta que passa muito rápido”, que apesar de ser extremamente difícil de seguir, pelo menos dessa vez você tem um caminho de como fazer.

Não se esqueçam de comentar aqui embaixo o que vocês acharam do post e sugerir ideias do que vocês gostariam de ver por aqui.

Beijos e muitos momentos especiais para vocês nesse resto de semana.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários:
  1. Helena disse:

    Perfeito!!!Nós mamães é o porto seguro de nossos bêbes. Curtem o måximo…porque passa muito rápido. Eles precisam mto de nós mães. Não percam a paciência noossos bêbes são indefesos. Ama e ama muito nossos tesouros!!

  2. Etiene Noronha disse:

    Sou exatamente desta opinião… há dias que a minha filha quando sai da creche (ela tem hoje 22 meses) e não quer entrar no carro, quer brincar, eu fico com ela uns 20 minutos à porta da escola, brincando e deixando-a brincar. O mesmo acontece à porta de casa. Ontem mesmo já era noite, estava fresco e ela quis brincar à porta de casa, inicialmente eu pensei: não, temos que entrar porque tenho uma mesa cheia de roupa para passar… mas depois relaxei e pensei para mim mesma: a roupa pode esperar, o tempo contigo não… ainda ficamos ali uns 15 minutinhos e foi o suficiente para eu vê-la sorrir, aventurar-se e foram 15 minutos que aproveitei muito bem com ela….

  3. Nadja Abreu disse:

    Adorei o tema abordado. Foi muito útil e bastante proveitoso. Vou seguir da forma correta. Valeu!! Grata

  4. Mirian disse:

    Nossa amei !!! Os dias são tão exaustivos e cada dia parece que estar passando ainda mais rápido e como estão crescendo rápido. Foi ótimo para refletir sobre estes momentos.

  5. Maíra disse:

    Adorei! Muito importante esse texto, a vida é muito corrida, não podemos deixar que o excesso de funções estraguem os melhores momentos da vida, a nossa vida é o agora, não que seja fácil!