O desfralde é uma das maiores dúvidas das mãe hoje. Então resolvemos ajudar!

Eu tenho postado algumas coisas que eu aprendi sobre desfralde. Eis que a dúvida que mais me aparece é: Qual a idade ideal para o desfralde?

Mamães sinto muito lhes dizer, mas essa idade não existe.

Não tem um regra geral para todas as crianças, cada uma tem seu desenvolvimento próprio. Algumas vão muito bem na hora do desfralde e outras não. Algumas falam mais rápido e outras não.

Na maioria dos casos os desfralde acontece entre 2 a 4 anos, mas não é regra.

Veja também :11 Sinais do Desfralde Encarado de uma forma diferente.

Cada uma se desenvolve de uma forma única, aliás isso é uma das coisas especiais em relação ao seu filho. Ele é único! 

Com seus jeitos, preferências, gostos e desgostos… Não queira prendê-lo a uma regra geral, ele é só ele.

Existem mães que fazem o desfralde com um ano e meio, outras que estão batalhando com seu filho de 4 anos. Não tem regra.

desfralde

Cada um é cada um.

Porém, nunca se esqueçam que essa é só mais uma fase da vida deles e que existirão muitas outras, algumas mais fáceis e outras mais difíceis, mas todas serão experiências e aprendizados únicos da vida de cada criança.

Portanto, é só uma fase, vai ser fácil vai ser difícil mas vai passar e eu garanto que com muita calma e paciência você vai conseguir realizar o desfralde com sucesso, mais cedo ou mais tarde.

Então pare de criar um monstro em relação a esse marco, é só mais um passo lindo no desenvolvimento do seu filho, de bebê para criança. Se você se manter calma e levar isso com leveza não tem porque ser difícil ou traumático para nenhum dos dois. 

Realmente, espero ter tirado um pouco da ansiedade das mães por aí e que esse Post leve vocês a pensarem e a encarecem esse passo com menos aflição. Dica do dia: Relaxem, sem berros, castigos, brigas e gritos, vocês não têm como estragar isso ou fazer algo errado, é um desenvolvimento natural.

Beijos e uma sexta feira maravilhosa para vocês

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *