Eu mudei muito depois que o Thomas nasceu e eu me tornei mãe, mas independente de como é a sua vida antes de ter filhos, quando você os têm, ela muda.

Ao se tornar mãe é obvio que mudanças vão ocorrer. Porém, além da sua rotina e alterações óbvias, como: amamentar e colocar seu filho em primeiro lugar, outras coisas mais inesperadas mudam também. Eis algumas delas:

1. Você Para de Deixar as Coisas para Depois 

Essa pra mim foi a mais notável. Acabou o papel higiênico: “Ahh depois eu pego outro rolo!” Quando você se torna mãe, você aprende rapidinho que: ou faz as coisa no naquele momento ou você vai esquecer. E no fim, em um futuro breve, você estará no banheiro sem papel higiênico.

Depois que isso acontecer umas 3 vezes, você aprende e muda. A xícara de café será lavada imediatamente, o rolo do papel higiênico trocado e assim por diante…

2. Você Vai Começar a ter Lingerie de Verdade

Eu costumava ir nas lojas de lingerie e comprar aquelas calcinhas de algodão ou calcinhas cheia de desenhos fofos ou frases de efeito (eu achava engraçado…). Depois que a gente vira mãe, a impressão que dá, é que você finalmente vira mulher e aí a vontade se sentir “mulher” o tempo todo floresce. Você realiza, que seus 20 anos acabaram e está na hora de ter lingerie de verdade.

mae_cherando_recem_nascido

3. Você Entende o que Você Não Quer na sua Vida

Você pode não saber ainda o que você quer, mas a essa altura você sabe o que não quer. Pra mim, eu já sei que não quero lugares cheios ou passar perengue. Prefiro ficar em casa, feliz com o meu filho. É como se você ficasse mais seletiva, em todos os sentidos na sua vida. Pessoas, lugares, experiências e até ideias, quando não perfeitamente alinhadas com seus valores e princípios, deixam de ser uma opção.

4. Você Passa a Tomar Menos Riscos

Depois de ter filho a responsabilidade de cuidar daquela coisa fofa e indefesa está nos seus ombros e quando essa ficha cai, você se torna uma pessoa muito mais importante. Você percebe que é a guardiã daquela vida e percebe o quão relevante isso é. De repente, você começa a ver o quanto o mundo é perigoso. Além de tomar mais cuidado, você também pensa o tempo todo em como manter aquele vida, tão amada, protegida.

5. Você Desenvolve um Respeito Gigante Pela sua Mãe 

Agora você vai ver o quanto é difícil ser mãe. O cansaço, a dedicação e o amor que entram na equação, são imensuráveis. As noites sem dormir, os pequenos infartos que acompanham cada dodói e as longas horas na cozinha. Depois que ter um filho, se você já amava sua mãe, você vai amá-la muito mais e finalmente entender o tamanho do sentimento que ela tem por você.

mae_beijando_mao_recem_nascido

6. Você Passa a Pensar no Longo Prazo 

Antes de ter filhos, se você se apaixonava por um sapato ou encontrava a bolsa dos seus sonhos, não pensava duas vezes: comprava, parcelava e ia feliz para casa com a sua bolsa. Hoje, as coisas pequenas como roupas da moda, não são uma tentação tão grande assim… Existem investimentos muito maiores e mais importantes na sua mente, como: uma casa maior para a sua família, a educação do seu filho e o seu futuro. De agora em diante você passa a olhar mais longe…

[Looklink – Widget Vitrine #86611 – BEGIN …

Sutiã Com Bojo Adesivo - Loungerie
Scarpin Grunge Papagalo | Schutz - Schutz
Vestido Tie Die - Verde - Thelure
Scarpin Preto Com Corrente | Schutz - Schutz
Top Triângulo Com Decote Nadador Em Renda Hanky Panky - Loungerie
Bracelete Galhos - Lool
Scarpin Grunge Preto | Schutz - Schutz
Corselet Audrey - Loungerie
Sandália Single Scarlet | Schutz - Schutz
Sandália Slingback Wood | Schutz - Schutz
Camisete De Renda Signature Lace - Hanky Panky - Loungerie
Peep Toe Yucca | Schutz - Schutz
Sandália T-Strap Silver | Schutz - Schutz

… END]

7. No Fim do Dia, Seu Filho é o que Te Faz Feliz

Antigamente, você passava a semana esperando uma balada especial ou um jantar com  AQUELE cara. Depois de ser mãe, você passa os momentos do dia esperando para ver aquela carinha linda e feliz. Sentir o cheiro do seu filho, te fazer feliz, e você não vai precisar de mais nada além disso.

8. O Seu Tempo Mudou 

Eu quando resolvia sair, para qualquer coisa, estava pronta em 10 minutos. Eu podia estar de pijama mas rapidinho estava linda e bela, pronta para sair. Agora para ir no shopping, vai 1 hora pelo menos. Precisa vestir você e o pequeno, negociar a roupa dele, enfrentar 3 crises de choro por que ele quer levar um carrinho tamanho gigante e montar um bolsa como se fosse uma preparação para o holocausto. Então a dica é: aceite isso, e programe-se.

mãe

9. Você vai Perceber o Quanto Tempo Você Tinha Sobrando

Uma das minhas coisas favoritas é ver série. Não tinha nada que eu gostasse mais, do que sentar e perder meu fim de semana todo em uma maratona sem fim da série do momento. Hoje, se eu tomo banho e almoço, eu já estou no lucro. O pior disso, é que no fim, quando você realmente consegue uma hora para você, pelo menos eu, fico meio perdida sem saber o que fazer e até me sentindo um pouco inútil, vai entender …

10. Alarmes são Desnecessários 

O suplício que era para acordar de manhã e mesmo com 3 despertadores sair atrasada, é coisa do passado. Depois que meu filho nasceu eu nunca mais precisei de um despertador… Agora só uso um alarme para lembrar de beber água ou almoçar.

11. Você vai se Preocupar Mais com o que Você Come 

Desde a gravidez que eu comecei a prestar mais atenção nisso. Afinal o que eu estava comendo, eu estava dando para o meu bebê. Eis que frutas que eu costumava comer, sem lavar no sacolão, nunca mais aconteceram. Além de tomar cuidado para comer tudo bem limpinho, eu me preocupo em dar o exemplo para o Thomas de uma alimentação diversificada e saudável. Acredito que essa seja a principal forma de ensinar meu filho a ter uma boa alimentação, já que ele costuma querer me imitar e comer o que eu como. Outro motivo para eu me cuidar mais, é querer estar bem e saudável para acompanhar a vida do meu filho por muito, muito tempo… (Tadinho do meu grudinho kkkkkkk)

mãe_recem_nascido

12. Seu Bichinho de Estimação se Torna só um Bichinho de Estimação 

Veja bem, eu amo minha cachorra, sempre a amei, ela dormia comigo na cama. Depois do Thomas, as coisas mudaram um pouco. Eu continuo a amando e cuidando muito bem dela. Porém, hoje ela deixou de ser uma filha e voltou a ser minha cachorra. Ela tem a caminha dela e a rotina dela, que eu respeito e mantenho, mas agora ela tem o espaço dela e suas regras que ela também deve respeitar.

13. Sua Prioridades Mudam

Se você fazia questão de sair com seus amigos para comer todo o domingo ou fazia questão de uma casa impecavelmente limpa toda sábado de manhã, isso muda. Vai ser mais gostoso e mais importante para você, passar algumas horas namorando seu filho a mais, do que limpando a casa ou fofocando.

14. Você Fica mais Confiante 

É impressionante, o quanto você fica mais a vontade na sua própria pele, depois que você tem um filho. Parece, que você se conhece mais e que você está mais bonita do que nunca. Acho que é a consequência de se sentir completa. Fora que também, depois de ter um filho, seu corpo prova que não precisa ser perfeito para realizar milagres.

mãe_namorando_recem_nascido

15. Sem Folga

Depois que seu filho nasce, em pouco tempo você vai perceber, que nunca mais você terá um dia de folga sequer. Mãe é um trabalho que requer dedicação integral 24 horas por dia,  7 dias da semana, por muito tempo. Ou seja, tá gripada, não tem problema você tem que cuidar do seu pequeno igual. Mas fique tranquila o amor que você sente pelo seu filho vai fazer com que isso seja possível e muito satisfatório.

16. Nova Moda

Você sempre esteve na moda, arrumada e estilosa. Então, agora nem tanto… Cada mãe ainda tem seu estilo, mas na pressa e no dia a dia. As saias, a maquiagem sofisticada e os mil acessórios de que você escolhia todo dia de manhã, ficam esquecidos. Simplesmente não tem como… Então prepare-se para: um armário mais pratico e um look mais simples.

17. Fim de Alguns Hábitos 

Toda sexta era dia de happy hour, acompanhado de balada. No sábado e no domingo, a rotina era acordar meio dia e ir dormir 3 da manhã. Pois é, depois de engravidar e ter filhos pode esquecer essa rotina, ela não vai se restabelecer jamais. Hábitos não tão saudáveis ficam para trás e uma rotina de acordar cedo e dar bom exemplos se instala. Pode perceber…

mãe

18. Você se Torna Mãe

É verdade o que dizem: “Quando nasce um bebê, nasce uma mãe”. Todas aquelas atitudes de mãe, irão começar a aparecer em você. Sim, você vai ser mais cuidadosa; sim, você vai julgar menos os outros; sim, você vai ficar mais protetora da sua família e tomar mais cuidado com quem você se relaciona. Coisas pequenas, que antes pareciam importantes, deixam de ser e são apenas esquecidas. Companhias duvidosa ficam para trás e o pensamentos sobre o seu futuro e o do seu bebê prevalecem!

E aí? Como se tornar mãe mudou a vida de vocês?

Beijos e ótima semana!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *