Dê Tempo Para o Seu Filho e Evite o Stress

Nossa vida é um caos, precisamos cuidar de tudo: casa, trabalho, filhos, marido ou companheiro, do corpo e beleza… Já é um milagre quando conseguimos 10 minutos só para sentar, imagina jogar tempo fora…

mae_e_filho_juntos_na_grama

Porém, existe algo que não perdemos de vista: nossos filhos têm o tempo deles. Tudo para eles é novidade e brincadeira. Por isso, demoram para sair do elevador ou colocar o casaco de manhã. Ainda mais quando pequenos, eles não entendem o conceito de tempo ainda, muito menos a carga de afazeres.

Portanto a dica de hoje é: evite o nervoso, e já coloque na conta um tempo extra para quando você está fazendo as coisas com eles e até aproveite. Curta cada momento!

Brinque com ele, desligue o celular e escute o que ele tem a dizer ou a balbuciar. São momentos que irão criar uma ligação cada vez mais forte entre vocês. São essas brincadeiras que criam uma relação de amor que durará a vida toda. Não tem nada que valha mais seu tempo do que isso.

mother_toddler_playing_in_bed

“Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo” – Carlos Drummond de Andrade

Estamos tão orientadas a cumprir os afazeres diários, que esquecemos de apreciar um abraço ou de ver o quão bonita está a lua. Nunca se esqueça que a vida está passando e que a cada dia que passa seu filho está ficando mais velho.

Com isso em mente, tente não se irritar quando ele demora e faça o oposto, aprecie o carinho.  Essa é a hora de curtir. Afinal, diminuir o passo também faz bem. Uma vida frenética e rápida só nos deixa mais estressados e sem foco. Tente poupar tempo em outros momentos, como acordando 30 minutos mais cedo ou fazendo uma pausa a menos no trabalho.

mae_filha_brincando

Uma outra opção muito boa é fazer algo que você goste com eles. Se você gosta de cozinhar, vá fazer um bolo. Se você gosta de ir ao cabeleireiro, leve sua filha. Se você gosta de ler, leia com eles.

Só não se esqueça que dá próxima vez que receber um abraço, ele deve ser retribuído com amor e não com ansiedade por que você está atrasada.

Boa quarta feira a todas as mamães!

Compartilhe:
2016-07-10T11:38:21+00:00 junho 29th, 2016|Comportamento|

Deixe seu comentário!

Já segue o nosso canal?

X Inscreva-se na news E fique por dentro das novidades!